É fato que o YouTube Music ainda se encontra em seu início e adaptação (conforme a utilização). Parte da etapa de amadurecimento dos apps é o design e recentemente a plataforma alterou o visual da sua plataforma de streaming de vídeos de música. Na última atualização recebida, houve uma modificação da aparência da tela de reprodução.

O novo visual agora estará disponível de forma oficial, no app estável, para todos os usuários do Android

Talvez você possa achar a descrição acima familiar, pois o Google chegou a testar há algumas semanas atrás a novidade. Agora, este novo design será oficializado e passará para a versão estável do app, dando acesso a novidade para todos os usuários do Android (o iOS irá receber futuramente, mas não há data estimada).

Dito isto, o que há de novo para se ver nesta atualização? De acordo com o Google, agora há a capacidade de alternar entre músicas e vídeos. Ela pode ser utilizada através de uma pequena chave localizada no topo da tela com os escritos "música" e "vídeo".

Chave
Chave "música" e "vídeo" localizada no topo. Fonte: 9to5google

Outra novidade é na tela de reprodução, onde agora há dois botões embaixo. Um deles é o "up next" (a seguir), para ver as próximas músicas da playlist, e o outro é o "lyrics", que mostra a letra da música. Este último, ainda está em fase experimental, de acordo com o Google e poderá mudar mais ainda no futuro (atualmente ele funciona somente com algumas músicas).

Botão
Botão "up next" (a seguir) localizado embaixo. Fonte: 9to5google

Entretanto, é provável que você e eu iremos concordar que a melhor mudança no YouTube Music até o momento são as opções de reprodução de músicas aleatoriamente e de repetir uma faixa. Estas duas opções agora estão presentes na tela de reprodução. Além disto, também é possível baixar, compartilhar ou adicionar uma música à playlist, tocando na capa do álbum para elas surgirem.

Opções de baixar, compartilhar ou adicionar uma música à playlist. Fonte: 9to5google
Opções de baixar, compartilhar ou adicionar uma música à playlist. Fonte: 9to5google

Segundo o Google, a atualização está chegando aos poucos para os usuários do Android e que nos próximos dias todos já poderão experimentar o novo design do app.

Fonte: 9to5google