YouTube Music ganha novo design em sua tela de reprodução

Confira o que há de novo na nova atualização do app de streaming de música YouTube Music! Houve diversas mudanças na tela de reprodução.

Novo visual da tela de reprodução do app YouTube Music. Fonte: 9to5google
Novo visual da tela de reprodução do app YouTube Music. Fonte: 9to5google

É fato que o YouTube Music ainda se encontra em seu início e adaptação (conforme a utilização). Parte da etapa de amadurecimento dos apps é o design e recentemente a plataforma alterou o visual da sua plataforma de streaming de vídeos de música. Na última atualização recebida, houve uma modificação da aparência da tela de reprodução.

O novo visual agora estará disponível de forma oficial, no app estável, para todos os usuários do Android

Talvez você possa achar a descrição acima familiar, pois o Google chegou a testar há algumas semanas atrás a novidade. Agora, este novo design será oficializado e passará para a versão estável do app, dando acesso a novidade para todos os usuários do Android (o iOS irá receber futuramente, mas não há data estimada).

Dito isto, o que há de novo para se ver nesta atualização? De acordo com o Google, agora há a capacidade de alternar entre músicas e vídeos. Ela pode ser utilizada através de uma pequena chave localizada no topo da tela com os escritos "música" e "vídeo".

Chave
Chave "música" e "vídeo" localizada no topo. Fonte: 9to5google

Outra novidade é na tela de reprodução, onde agora há dois botões embaixo. Um deles é o "up next" (a seguir), para ver as próximas músicas da playlist, e o outro é o "lyrics", que mostra a letra da música. Este último, ainda está em fase experimental, de acordo com o Google e poderá mudar mais ainda no futuro (atualmente ele funciona somente com algumas músicas).

Botão
Botão "up next" (a seguir) localizado embaixo. Fonte: 9to5google

Entretanto, é provável que você e eu iremos concordar que a melhor mudança no YouTube Music até o momento são as opções de reprodução de músicas aleatoriamente e de repetir uma faixa. Estas duas opções agora estão presentes na tela de reprodução. Além disto, também é possível baixar, compartilhar ou adicionar uma música à playlist, tocando na capa do álbum para elas surgirem.

Opções de baixar, compartilhar ou adicionar uma música à playlist. Fonte: 9to5google
Opções de baixar, compartilhar ou adicionar uma música à playlist. Fonte: 9to5google

Segundo o Google, a atualização está chegando aos poucos para os usuários do Android e que nos próximos dias todos já poderão experimentar o novo design do app.

Fonte: 9to5google

Samsung Galaxy M53 5G: dá uma olhada nesse celular!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário