A live realizada pela Nokia Mobile foi apresentada pelo CEO da HMD Global, Florian Seiche, que iniciou a apresentação falando sobre o comprometimento da empresa com a Google e o Android, quem acompanha sabe que os smartphones Nokia existentes no mercado vem recebendo as versões mais atuais do Android sempre de maneira rápida.

Falou também dos prêmios de design recebidos pela Nokia, através da iF Design Award 2020, ao todo foram seis.

Ao citar os smartphones da marca, começou com o Nokia C2, seu dispositivo mais acessível atualmente com Android Go e 4G.

Depois de falar sobre o Android Go, presente no Nokia C2, reforçou que a empresa é a única no mercado atualmente a oferecer atualizações de segurança para o Android durante 3 anos.

E também comentou que possui 10 dispositivos rodando hoje o Android 10. Falou ainda sobre e enorme quantidade de empresas que escolheram a Nokia devido ao nível de segurança oferecido pela empresa e presente em seus dispositivos.

Ao começar a falar da estratégia de marketing da empresa para 2020, reforçou a parceria com os EUA e disse estar muito animado para dar uma notícia aos fãs da Nokia no Brasil.

E seguiu dizendo, "muito em breve será possível comprar smartphones Nokia oficialmente em uma loja perto de você". Se referindo aos fãs da marca no Brasil.

Cristiano Amon, Presidente da Qualcomm, uma das parceiras da Nokia também esteve na live, falou sobre a parceria, sobre o Qualcomm Snapdragon 765 5G e encerrou sua participação na live em português dizendo, "Vocês vão adorar os novos smartphones da Nokia no Brasil".

Nokia 8.3 5G

Nokia 8.3 5G
Nokia 8.3 5G

Em seguida Juho Sarvikas, Chefe de Produtos da HMD Global, iniciou a apresentação dos novos smartphones, o primeiro foi o Nokia 8.3 5G, que chega com tela de 6,81 polegadas, FullHD+ PureDisplay, processador Qualcomm Snapdragon 765 5G, versão com 6GB e 8GB de memória RAM e, também, 64GB ou 128GB de armazenamento interno, Android 10, desbloqueio por digital na lateral do smartphone e bateria de 4.500mAh.

O conjunto de câmeras que a Nokia chama de QuadPureView com tecnologia ZEISS, o conjunto traz câmera principal de 64 megapixels, câmera super grande angular de 12 megapixels, câmera macro de 2 megapixels e uma quarta câmera responsável pela medição de profundidade também de 2 megapixels. Sua câmera frontal para selfie é de 24 megapixels.

O preço sugerido de lançamento para o Nokia 8.3 é de 599 euros.

Nokia 8.3 - Veja aqui a ficha técnica completa

Nokia 5.3

Nokia 5.3
Nokia 5.3

Depois falou do Nokia 5.3 que chega com tela de 6,55 polegadas, HD+, processador Qualcomm Snapdragon 665, versão com 3GB, 4GB e 6GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno, Android 10, desbloqueio por digital na traseira do smartphone e bateria de 4.000mAh.

O conjunto de câmeras que a Nokia também é quádruplo, o conjunto traz câmera principal de 13 megapixels, câmera super grande angular de 5 megapixels, câmera macro de 2 megapixels e uma quarta câmera responsável pela medição de profundidade também de 2 megapixels. Sua câmera frontal para selfie é de 8 megapixels.

O Nokia 5.3 estará disponível a partir de abril por 189 euros.

Nokia 5.3 - Veja aqui a ficha técnica completa

Nokia 1.3

Nokia 1.3
Nokia 1.3

Mostrou o Nokia 1.3 com Android 10 Go Edition, que chega com tela de 5,71 polegadas, HD+, processador Qualcomm Snapdragon 215 QuadCore, 1GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno e bateria de 3.000mAh.

Traz câmera traseira de 8 megapixels e câmera frontal de 5 megapixels. O Nokia 1.3 estará disponível a partir de abril por 95 euros.

Nokia 1.3 - Veja aqui a ficha técnica completa

Nokia 5310

Nokia 5310
Nokia 5310

E fechou a apresentação trazendo o icônico Nokia 5310, inspirado no Nokia Xpress Music, celular mais básico com ótimos recursos de áudio.

Navegando no site da Nokia, você receberá uma mensagem que além de identificar que você está no Brasil, te levará para a página da Nokia no país com um cadastro para ficarmos todos por dentro das novidades que a Nokia trará para o mercado brasileiro.

[ATUALIZAÇÃO]

Em matéria publicada no site Valor Econômico, o vice-presidente da HMD Global para as Américas, Maurizio Angelone, explicou que os dispositivos Nokia chegarão ao mercado com o apoio da parceira Multilaser, encarregada pela fabricação dos smartphones, suporte, distribuição e vendas no Brasil.