Temos em mãos o que é provavelmente o celular mais pedido da história do canal Roda Liso. Sério mesmo, vocês se superaram; foram mais de 50 comentários pedindo pelo teste de jogos no Infinix GT 30 Pro.
Para quem não sabe, a linha GT é onde a Infinix lança seus aparelhos gamers, mas a pergunta é: qual a diferença de um celular normal e um celular feito para jogos?
Infinix GT 30 Pro: Roda jogos pesados? // RODA LISO
Começa pela escolha de peças, aqui a Infinix optou por uma tela com resolução 1.5K - mais nítido que o FULL HD+ que estamos acostumados na maioria dos celulares. É um display AMOLED com 4500 nits de brilho máximo e taxa de atualização de 144Hz, fornecendo fluidez máxima nos jogos.
Hoje em dia qualquer joguinho de celular pesa 30 gigas, então é importante ter armazenamento de sobra. A boa notícia é que até mesmo a versão mais barata do GT 30 Pro vem com 256GB de armazenamento e 8 GB de memória RAM.
Outra coisa importante para jogos é o sistema Bypass, assim a carga vai direto do carregador até o aparelho, sem passar pela bateria e esquentando menos.
Para ser gamer também é bom ter triggers laterais de alta sensibilidade, assim fica mais confortável de jogar sem um controle e dá maior versatilidade para diferentes modos de jogo.
O software importa também, o celular precisa estar bem configurado para rodar vários jogos, e eu gostei de ver que o Infinix tem dezenas de opções diferentes relacionadas a performance.
Mas a gente sabe que de nada adianta ter tudo isso e economizar no processador, e aqui temos mais boas notícias: a Infinix colocou o Dimensity 8350 Ultimate, um ótimo processador para jogos que testamos anteriormente dentro do Motorola Edge 60 Pro.
Na enquete vocês decidiram colocar como concorrente ninguém mais, ninguém menos que o POCO X7 Pro - um dos melhores custo benefício que já testamos no quesito performance em games. Custando o mesmo preço, será que o Infinix tem chance? Bora testar.
Asphalt Legend Unite
Jogamos Asphalt com tudo no "alto" e FPS desbloqueado em 90.
Infinix GT 30 Pro: 60 FPS - 100% - ✅RODA LISO✅
POCO X7 Pro: 60 FPS - 100% - ✅RODA LISO✅
E é dada a largada para um dos "Roda Liso" mais esperados, começando - como sempre - com o Asphalt Legend Unite. Aqui não tivemos nada de anormal, ambos os celulares pontuaram 60 frames de média com estabilidade perfeita. Engraçado que os dois tem potência para ir além, mas o Asphalt simplesmente não libera. Até hoje, os únicos celulares que conseguiram ir além dos 60 frames nesse jogo são os aparelhos com processador Snapdragon 8 Elite.
Começamos com dois selos "Roda Liso".
CarX Street
No CarX testamos com tudo no máximo e sem limite de FPS.
Infinix GT 30 Pro: 55 FPS - 99% - ✅RODA LISO✅
POCO X7 Pro: 58 FPS - 96% - ✅RODA LISO✅
O CarX Street costumava rodar muito mal, principalmente nos processadores Dimensity, mas já tem um tempo que o game ficou muito mais otimizado. O Infinix alcançou 55 frames de média com 99% de estabilidade correndo em volta da torre. Essa é a região mais pesada do game que eu encontrei. O POCO X7 Pro também foi bem, com 58 frames de média e estabilidade em 96%. Sem problema algum jogar CarX com tudo no talo em ambos os aparelhos.
Dois selos "Roda Liso".
COD Mobile (Battle Royale)
No COD Mobile testamos com gráficos no mínimo e FPS no "ultra".
Infinix GT 30 Pro: 90 FPS - 99% - 💎RODA COMPETITIVO💎
POCO X7 Pro: 90 FPS - 100% - 💎RODA COMPETITIVO💎
No modo battle royale do COD Mobile, tanto o Infinix quanto o POCO tiveram o mesmo resultado: 90 frames de média com a estabilidade em 99%. Acontece que esse é o máximo que o COD libera jogar o modo Battle Royale, acredito que em todos os celulares. Mesmo assim, é impossível reclamar de 90 frames. Muito bom jogar com essa média e estabilidade perfeita.
COD Mobile (Multiplayer)
No modo multiplayer continuamos com qualidade baixa e taxa de quadros no máximo.
Infinix GT 30 Pro: 115 FPS - 98% - 💎RODA COMPETITIVO💎
Por curiosidade, eu levei o GT 30 Pro também para o modo Multiplayer no COD, e aqui ele ficou com 115 de média e 98% de estabilidade. A máxima foi até 120 frames e mínima de 105 frames, um ótimo resultado para o celular gamer da Infinix. Selo "Roda Competitivo", tanto no modo battle royale quanto multiplayer.
Delta Force
Jogamos Delta Force com gráficos no modo "padrão" e FPS no "120".
Infinix GT 30 Pro: 116 FPS - 98% - 💎RODA COMPETITIVO💎
POCO X7 Pro: 119 FPS - 98% - 💎RODA COMPETITIVO💎
É comum ver o Delta Force travado em 50 frames, mas felizmente isso não aconteceu com os nossos intermediários: o Infinix GT 30 Pro terminou o teste com 116 frames de média e 98% de estabilidade, já o POCO foi além, pontuando 119 frames de média também com 98% de estabilidade. É uma diferença minúscula de performance, eu diria que até dentro da margem de erro do teste.
Eu vi várias pessoas comentando que o X7 Pro ia amassar o Infinix nos games, mas até agora, estão pau a pau. Bora continuar testando.
Genshin Impact (zona pesada)
Jogamos Genshin com tudo no máximo e FPS desbloqueado em 60.
Infinix GT 30 Pro: 40 FPS - 100% - ⚠️RODA⚠️
POCO X7 Pro: 60 FPS - 94% - ✅RODA LISO✅
Demorou até o X7 Pro sair na frente, mas aconteceu. O problema aqui foi superaquecimento: o Infinix GT 30 Pro até começou a gameplay atingindo altas taxas de frame, bem próximo aos 60, mas a performance foi caindo conforme o celular esquentava, estabilizando finalmente em 40 frames de média com 100% de estabilidade.
Eu continuei jogando por 1 hora e depois disso medi a temperatura da tela e também da traseira do celular. Fica até o final para ver quantos graus o GT 30 Pro atingiu no Genshin.
Selo "Roda" para o Infinix e "Roda Liso" ao POCO X7 Pro.
Tower of Fantasy
Jogamos Tower of Fantasy com gráficos no modo "extremo", resolução "UHD" e FPS liberado até 90.
Infinix GT 30 Pro: 63 FPS - 83% - 💎RODA COMPETITIVO💎
POCO X7 Pro: 67 FPS - 81% - 💎RODA COMPETITIVO💎
Aqui no Tower of Fantasy ambos os celulares esquentaram bastante: tanto o Infinix quanto o POCO terminaram com a média acima dos 60 mas com estabilidade prejudicada. Os celulares até tentam manter a performance em 90 frames, mas não tem jeito - o game é muito pesado e esquenta demais. Mesmo assim, foram raras as vezes que os aparelhos caíram abaixo dos 60 frames, então recebem o selo "Roda Competitivo", mas por pouco não rebaixam até um "Roda Liso".
Uma pena a Infinix não ter enviado a versão com cooler do GT 30 Pro. Eu vi uns vídeos no e parece funcionar muito bem nesse celular.
Wuthering Waves:
Jogamos Wuthering com alta resolução e FPS liberado em 60.
Infinix GT 30 Pro: 34 FPS - 88% - ⚠️RODA⚠️
POCO X7 Pro: 56 FPS - 91% - ✅RODA LISO✅
É, parece que agora o Infinix esquentou de vez. Ele já começou rodando Wuthering Waves com uma performance abaixo da média, flutuando próximo aos 30 frames durante as batalhas. Terminou o teste com média de 34 frames e 88% de estabilidade, um resultado bem inferior ao POCO X7 Pro que também tem processador da Mediatek, mas fez 56 frames de média com estabilidade bem melhor.
Aqui não resta dúvida, é selo "Roda" para o GT 30 Pro e "Roda Liso" ao POCO X7 Pro.
Blood Strike
Jogamos Blood Strike com tudo em alta definição e FPS no extremo, será que vai?
Infinix GT 30 Pro: 120 FPS - 98% - 💎RODA COMPETITIVO💎
POCO X7 Pro: 120 FPS - 98% - 💎RODA COMPETITIVO💎
Saindo dos RPGs estilo Genshin, entramos agora no FPS competitivo mais bem otimizado da PlayStore, o Blood Strike. Aqui eu não tenho muito o que falar, foram 120 frames de média com 98% de estabilidade tanto no Infinix quanto no POCO. É esse resultado que a gente quer ver em todo celular, muito bom de jogar assim.
Selo "Roda Competitivo" para os dois.
Fortnite (Qualidade épica):
Testamos Fortnite com predefinição "épica" e taxa de quadros em 60, que foi o máximo liberado nessas configurações.
Infinix GT 30 Pro: 60 FPS MED - 49 FPS MIN - ✅RODA LISO✅
POCO X7 Pro: 60 FPS MED - 49 FPS MIN - ✅RODA LISO✅
Eu sei que não é correto jogar Fortnite com tudo no máximo, mas eu gosto de testar para medir a performance dos celulares. Curiosamente, esse foi outro jogo onde tivemos o mesmo resultado nos dois, 60 frames de média com mínima em 49 frames. Selo "Roda Liso".
Fortnite (Qualidade baixa):
Também testamos com predefinição gráfica no "baixo", assim liberou 120 FPS. As texturas continuam no "épico".
Se você prefere priorizar performance ao invés de qualidade dos gráficos, pode muito bem fazer isso no Infinix. Ele liberou 90 frames e conseguiu manter a média lá em cima. Confesso para vocês que não esperava esse resultado depois dos superaquecimentos que tivemos nos outros jogos. Aqui rodou super bem, selo "Roda Competitivo".
Minecraft (Vibrant Shaders):
Testamos Minecraft com visuais vibrantes no modo "favorecer visual" e distância de renderização em 12.
Infinix GT 30 Pro: 27 FPS - 54% - ❌NÃO RODA❌
POCO X7 Pro: 24 FPS - 83% - ❌NÃO RODA❌
Quem diria que o jogo mais pesado da história do Roda Liso seria Minecraft. Mas contra fatos não há argumentos, esse pacote visual do Mine é pesadíssimo, e acaba não sobrando nada para nossos intermediários gamers. Foram 27 frames de média para o Infinix e 24 frames para o POCO. Péssima performance nos dois, e olha que eu nem voei pelo mapa, fiquei só andando por aí quebrando árvore no soco.
Dois selos "Não Roda".
Racing Master:
Jogamos "Racing Master" com resolução "standard" e FPS em 60.
Eu fiz um post na aba comunidade pedindo sugestão de games para testar no Infinix, e o game "Racing Master" me chamou a atenção pelos gráficos incríveis e gameplay estilo Forza Horizon. Ele ainda é um jogo "arcade" - ou seja, está longe de ser um simulador de corridas - mas eu gostei do peso do carro, mesmo jogando sem um controle.
Infelizmente ele não liberou acima dos 45 frames no Infinix, apesar de dizer que liberava nas configurações do game.
É selo "Roda Liso"
Arknights Endfield:
Testamos Arknights Endfield com tudo no máximo e FPS liberado em 60.
Mais um jogo estilo Genshin na área, todo ano tem um novo. Vocês comentaram muito para testar esse, dizendo ser bem mais pesado que Genshin, e, de fato, esse não é um game para se jogar num celular fraco. O GT 30 Pro conseguiu tankar, terminando o teste com 42 frames de média e 87% de estabilidade. Eu vou continuar jogando para chegar numas partes mais avançadas do jogo, mas com certeza vou diminuir um pouquinho os gráficos para chegar mais próximo dos 60 frames.
Selo "Roda".
Subnautica:
No Subnautica eu coloquei a resolução no "absurdamente alto" e FPS liberado em 120 FPS.
Que tal um mergulho no Subnautica? Só assim para esfriar esse celular. Brincadeira, não faça isso - diferente do X7 Pro, o Infinix não tem resistência contra submersão em água. Mas voltando a falar de performance, foram 35 frames com 78% de estabilidade aqui no Subnautica. O próprio jogo não recomenda ativar a opção de resolução "absurdamente alta", mas eu gosto só para ver até onde o celular consegue ir. Nesse caso, é um selo "Roda".
Temperatura e autonomia
Antes de falar da temperatura, eu quero comentar sobre a bateria. O GT 30 Pro não tem aquelas super baterias gigantes que estamos vendo nos celulares recentes, mas mesmo assim, a capacidade é relativamente boa, são 5.200mAh de bateria total.
Depois de duas horas jogando Stackball, ele gastou 25%. Já o POCO X7 Pro - por ter uma bateria maior - gastou 23% no teste de duas horas jogando.
| # | Celulares | Consumo (%) | mAh | Preço |
|---|---|---|---|---|
| 50° | Xiaomi POCO F6 | 23 | 1.150 | R$ 2.199,00 |
| 51° | Xiaomi POCO X7 Pro | 23 | 1.380 | R$ 2.098,00 |
| 52° | Realme GT 7 | 23 | 1.610 | R$ 4.049,10 |
| 68° | Motorola Moto G86 | 25 | 1.300 | R$ 1.652,52 |
| 69° | Infinix GT 30 Pro | 25 | 1.300 | R$ 2.199,00 |
| 70° | Motorola Moto G9 Power | 25 | 1.500 | R$ 1.649,00 |
Eu prometi para vocês mostrar esse celular fritando na câmera térmica, e aqui está o resultado: Jogando Genshin por uma hora, ele foi até 50 Cº na parte traseira onde fica o processador. Mas nesse celular eu decidi medir também no vidro da frente, e aqui também estava em 50. Lembrando que essa é a temperatura externa - aquela que a gente sente nas mãos. Mesmo com ventilador e ar condicionado em 24 graus foi difícil ficar confortável jogando.
Como comparação, o POCO X7 Pro esquentou apenas até 41 ºC no mesmo teste do Genshin.
Conclusão
E aí, vale a pena comprar o Infinix GT 30 Pro para jogar? Se você tiver um cooler de boa qualidade, pode até valer. A questão é que o POCO X7 Pro conseguiu resultados melhores na maioria dos jogos, também sem cooler e esquentando muito menos. E ambos os celulares estão custando aproximadamente o mesmo preço, cerca de R$ 2.000 à vista aqui no Brasil.
-
R$ 2.199,00
Infinix GT 30 PRO 5G, 512GB + 12GB RAM
Ver oferta
Consultando o Ranking de Topos de Linha, o Infinix GT 30 Pro ocupa a trigésima sexta colocação, vizinho do iPhone 16 e também do Galaxy S24 Ultra. Já o POCO X7 Pro está logo acima, na trigésima terceira colocação. Mesmo superaquecendo, teve pouca diferença entre eles.
| # | Celulares | Pontos | Asphalt Legends | COD: Mobile | Genshin Impact | Mortal Kombat | Tower of Fantasy |
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1° | Realme GT 8 Pro | 60437 | 119 FPS | 119 FPS | 60 FPS | 144 FPS | 90 FPS |
| 2° | Samsung Galaxy S25 Ultra | 60025 | 119 FPS | 120 FPS | 60 FPS | 120 FPS | 90 FPS |
| 3° | Motorola Razr 60 Ultra | 60021 | 82 FPS | 120 FPS | 60 FPS | 165 FPS | 88 FPS |
| 4° | Samsung Galaxy S25 Plus | 60013 | 116 FPS | 120 FPS | 60 FPS | 120 FPS | 90 FPS |
| 5° | REDMAGIC 11 Pro | 60013 | 75 FPS | 120 FPS | 60 FPS | 144 FPS | 89 FPS |
| 31° | Xiaomi POCO F4 GT | 56479 | 58 FPS | 57 FPS | 35 FPS | 122 FPS | 73 FPS |
| 32° | Realme GT 7 | 56473 | 60 FPS | 90 FPS | 60 FPS | 60 FPS | 59 FPS |
| 33° | Xiaomi POCO X7 Pro | 56413 | 60 FPS | 90 FPS | 60 FPS | 60 FPS | 67 FPS |
| 34° | ASUS Zenfone 10 | 56377 | 57 FPS | 60 FPS | 60 FPS | 108 FPS | 84 FPS |
| 35° | Samsung Galaxy S24 Ultra | 56269 | 60 FPS | 59 FPS | 60 FPS | 113 FPS | 66 FPS |
| 36° | Infinix GT 30 Pro | 56028 | 60 FPS | 90 FPS | 40 FPS | 60 FPS | 63 FPS |
| 37° | Apple iPhone 16 | 55976 | 60 FPS | 60 FPS | 60 FPS | 60 FPS | 60 FPS |
| 38° | OnePlus 11 | 55944 | 59 FPS | 60 FPS | 60 FPS | 60 FPS | 60 FPS |
📈Clique AQUI para conferir o ranking completo de melhores celulares para jogar.






