Lançado no Brasil na última quarta-feira, 3 de agosto, o jogo Pokémon Go já gerou alguns transtornos, como atropelamentos, roubo de celulares, quedas (inclusive na água)... isto só para citar as primeiras 24 horas de caça aos monstrinhos de bolso por aqui. Em outros países situações parecidas também foram registradas.

Casos como os listados acima acontecem porque os jogadores, entusiasmados com a caça aos pokémons, se descuidam, esquecendo que embora estejam lidando com um game, estão na vida real. Aqui, separamos algumas dicas indicadas pela corretora de serviços Bidu, para que os gamers brasileiros possam aproveitar o jogo, mas em segurança.

Pokémon e direção: nem pensar

Você já conhece aquela máxima de "se beber, não dirija". Pois é, neste caso a orientação é "se jogar Pokémon Go, não dirija". Se fazer ligações e mandar mensagens de texto já são atividades proibidas, imagine só caçar pokémons? No trânsito todo cuidado é pouco e por isso, nada de jogar enquanto está na direção. Além de causar um acidente, você poderá sofrer uma multa de R$ 85,13 e perder 4 pontos na CNH.

Cuidado com a "Equipe Rocket"

No desenho que fez muito sucesso na década de 90, eles são os vilões que tentam roubar os pokémons do protagonista. Agora, a equipe Rocket está presente na vida real e não são os seus monstrinhos que ela quer levar, mas sim o seu celular. Por isso, fique atento: não vá em lugares sem muito movimento, evite andar distraído, sem prestar atenção na movimentação e nada de ficar com o aparelho nas mãos em locais perigosos e em transportes públicos.

Olhe para frente

É sério. Andar de cabeça baixa, com os olhos vidrados no celular pode ocasionar diversos acidentes, desde tombos leves até cair dentro de um rio ou lagoa. Já aconteceu! Olhe sempre por onde anda, principalmente na rua e em plataformas de trens e metrôs.

Não invada locais privados

Já tivemos diversos casos de pessoas que invadiram locais privados para conseguir capturar pokémons. Mas isto não é legal e muita gente não entende a euforia pelo jogo. Por isso, se você fizer isto poderá ser preso por invasão de propriedade e isto não seria nada bom, não é mesmo?

É isto aí, seguindo estas dicas você poderá jogar o game em segurança. Mas, ainda não sabe bem como funciona o jogo? Então leia o nosso Guia Completo do Pokémon Go e divirta-se! E, para dar uma forcinha extra, veja também nossas dicas para começar bem e evoluir bem rápido no jogo.