O tão aguardado jogo de realidade aumentada e GPS, desenvolvido pela Niantic e distribuído pela Nintendo, finalmente chegou ao Brasil. O Pokémon Go foi liberado para os brasileiros no fim da tarde desta quarta-feira, 03 de agosto de 2016. O aplicativo está disponível para smartphones e tablets que possuam sistema operacional Android ou iOS. Para começar a caça à turma do Pikachu é preciso estar conectado à internet, ativar o GPS e ligar a câmera do aparelho, além de, é claro, sair para a rua a procura dos monstrinhos mais famosos do mundo. 

Os rumores do lançamento do jogo no Brasil já circulavam pelas redes sociais na tarde de hoje, principalmente depois da desenvolvedora do game ter publicado em seu perfil oficial no Twitter que "trabalhavam duro" para que Pokémon Go chegasse em breve no País sede das Olimpíadas. O Brasil é o 38º país a ter acesso ao jogo que reúne a nostalgia do desenho japonês e o avanço da tecnologia com a realidade aumentada em um smartphone, aparelho que hoje é acessível a maioria das pessoas. Tudo isso para que o jogador consiga capturar os monstrinhos e treiná-los para disputar batalhas com outros fãs do joguinho.

Desde o seu lançamento em 05 de julho deste ano, nos Estados Unidos, o game tem movido inúmeras pessoas às ruas em busca dos monstrinhos de bolso. O sucesso do jogo é tanto que o aplicativo já tem mais usuários do que o Twitter e mais do que isso, rendeu uma valorização considerável para a Nintendo: em apenas uma semana de mercado, as ações da japonesa tiveram uma alta de 56,65% na Bolsa de Tóquio. 

Ficou curioso para saber mais sobre o Pokémon Go? Então leia este artigo que traz todas as informações da nova febre que agora está entre nós. E você já baixou o aplicativo? Então conta para nós aqui no Fórum sobre games quais são as suas primeiras impressões, as dificuldades e se acha que vai viciar fácil, fácil nessa divertida caça.

Download do Pokémon Go: