Oficina da Net Logo

Ações da Nintendo não param de subir após Pokémon Go

No Pokémon Go, os jogadores caminham pela vizinhança de suas casas para buscar e capturar pokémons através de seus celulares.

Por | @oficinadanet Games Pular para comentários

Após o lançamento do game Pokémon Go, as ações da Nintendo continuam crescendo. Na semana passada, após um aumento de 9,3% com o lançamento do jogo, o preço das ações aumentaram 24,52% nesta segunda-feira (11), passando valer 193 dólares. Este é o maior aumento em um dia desde 1983.

O game vem conquistando cada vez mais usuários e de acordo com pesquisadores, vem liderando as paradas de download de aplicativos nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. No total, o Pokémon Go já foi instalado em 5% de todos os aparelhos Android somente nos Estados Unidos.

Game está conquistando cada vez mais as pessoas.
Game está conquistando cada vez mais as pessoas.

No Pokémon Go, os jogadores caminham pela vizinhança de suas casas para buscar e capturar pokémons através de seus celulares.

Com o game, a Nintendo está em alta. Porém, vale ressaltar que o game não é exclusivo da Nintendo, já que foi desenvolvido pela Niantic, uma empresa de realidade aumenta, sendo que parte da receita é distribuída para a companhia.

Mesmo assim, as perspectivas continuam positivas. A Nintendo poderá ainda faturar com o Pokémon Go Plus, um acessório que alerta os jogadores quando estiverem perto de um Pokémon. Assim, eles não precisam ficar sempre olhando para a tela do celular.

O acessório deverá ser lançado no fim de julho nos Estados Unidos pelo valor de US$ 35.

Ainda sobre a receita do game. “Ele possui mais [monetização] do que esperávamos; à medida que os usuários constroem seus inventários de Pokémons, gastar dinheiro se torna necessário para armazenamento, treinamento, encubação e batalhas”, disse a empresa de análise Macquarie Securities em nota aos clientes.

Assista ao nosso último vídeo: