Após o lançamento do game Pokémon Go, as ações da Nintendo continuam crescendo. Na semana passada, após um aumento de 9,3% com o lançamento do jogo, o preço das ações aumentaram 24,52% nesta segunda-feira (11), passando valer 193 dólares. Este é o maior aumento em um dia desde 1983.

O game vem conquistando cada vez mais usuários e de acordo com pesquisadores, vem liderando as paradas de download de aplicativos nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. No total, o Pokémon Go já foi instalado em 5% de todos os aparelhos Android somente nos Estados Unidos.


Game está conquistando cada vez mais as pessoas.

No Pokémon Go, os jogadores caminham pela vizinhança de suas casas para buscar e capturar pokémons através de seus celulares.

Com o game, a Nintendo está em alta. Porém, vale ressaltar que o game não é exclusivo da Nintendo, já que foi desenvolvido pela Niantic, uma empresa de realidade aumenta, sendo que parte da receita é distribuída para a companhia.

Mesmo assim, as perspectivas continuam positivas. A Nintendo poderá ainda faturar com o Pokémon Go Plus, um acessório que alerta os jogadores quando estiverem perto de um Pokémon. Assim, eles não precisam ficar sempre olhando para a tela do celular.

O acessório deverá ser lançado no fim de julho nos Estados Unidos pelo valor de US$ 35.

Ainda sobre a receita do game. "Ele possui mais [monetização] do que esperávamos; à medida que os usuários constroem seus inventários de Pokémons, gastar dinheiro se torna necessário para armazenamento, treinamento, encubação e batalhas", disse a empresa de análise Macquarie Securities em nota aos clientes.