O Pokémon Go começou a ser liberado antes mesmo do previsto. O tão aguardado game estava previsto para ser liberado no final de julho, porém, desde a última terça-feira (5), os usuários do sistema Android e também iOS estão conseguindo baixar o jogo.


Game está sendo disponibilizado aos poucos.

Alguns links oficiais levam ao título tanto na loja do Android, quanto na do iOS. No entanto, até então, apenas os usuários da Austrália estão conseguindo realizar o download.

Nos demais países a distribuição do Pokémon Go está sendo feita aos poucos. No Brasil, por ora, apenas a versão para Android está disponível.

Os brasileiros que quiserem baixar o jogo precisam acessar o este link.

O Pokémon Go é uma parceria entre a Nintendo, Pokémon Company e ainda a desenvolvedora Niantic.

Como novidade, o uso da tecnologia de realidade aumentada para poder levar os monstrinhos para o mundo real. Os usuários precisam caçar e capturar todos os pokémons, além de batalhar com os amigos e realizar trocas.


Pulseira para o game.

O jogo utiliza a função do GPS dos smartphones, com isso, os jogadores serão avisados quando estiverem perto da localização de algum monstrinho. A função de câmera do aplicativo gera uma imagem virtual dos pokémons sobre a imagem que está sendo capturada.

Para ser jogado, ele conta com um acessório próprio: uma pulseira chamada Pokémon Go Plus, que pode ser conectada ao smartphone e emite alertas  quando os personagens estiverem perto para serem capturados.