O Pokémon Go está fazendo sucesso em vários locais do mundo, e os usuários não poupam esforços para capturar os bichanos. Alguns locais, inclusive, estão proibindo os usuários de acessarem o jogo. Agora, uma ONG Bósnia está alertando as pessoas sobre o perigo dos campos minados na caça dos Pokémons.


Na caça de Pokémons, usuários podem estar arriscando suas vidas em campos minados da Bósnia. ONG alerta jogadores sobre o perigo.

De acordo com a organização, cerca de 2% do território da Bósnia-Herzegovina continua minado, mesmo após 20 anos do fim da guerra. Com isso, nesta semana a ONG resolveu alertar os jogadores sobre os perigos de entrar em campos minados para caçar Pokémons no celular.

"Pedimos aos cidadãos que respeitem os sinais de perigo de minas instaladas e que não entrem em áreas que desconhecem", informou a ONG Posavina bez mina (Posavina sem minas) em sua conta no Facebook.

De acordo com a ONG "há casos de usuários do aplicativo Pokémon Go que entram em áreas de risco ou duvidosas para buscar algum pokémon".

A Guerra da Bósnia durou de 1992 e 1995, e ainda 2% do território da Bósnia-Herzegovina continua minado.

Mais de 1.700 pessoas já foram atingidas nos campos minados desde então. Do total, 606 mortes desde o início dos trabalhos de desativação das minas, que tiveram início em 1996.