O 5G Standalone da TIM acaba de chegar a todos os bairros de Recife, a capital do Pernambuco. A operadora confirmou a ampliação da cobertura para todos os bairros da cidade, destacando a importância da clientela pernambucana. Ao todo, são 94 bairros que recebem agora a capacidade de velocidade pelo menos 10 vezes mais veloz que a do 4G, podendo chegar a mais de 1 Gbps.

TIM amplia a cobertura do 5G em Recife

5G da TIM chega aos 94 bairros de Recife
5G da TIM chega aos 94 bairros de Recife

De acordo com a TIM, 110 antenas foram instaladas na capital pernambucana com o objetivo de levar a conectividade 5G. O objetivo da operadora é chegar a um total de 165 antenas até o fim do ano, o que é pelo menos oito vezes maior que o mínimo exigido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Destacando a importância de Recife para os negócios da empresa, o CEO da operadora, Alberto Griselli, estima que há pelo menos 2,7 milhões de clientes em todo o Pernambuco.

Recife é muito relevante para a TIM, tanto no contexto regional quanto nacional. Temos aqui a sede da companhia no Nordeste, parte relevante da nossa base de clientes e parceiros muito importantes para a nossa operação."


Alberto Griselli

CEO da TIM

Além da capital pernambucana, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba são outras cidades que já contam com a conectividade 5G da TIM.

Tudo sobre o 5G no Brasil

Celulares 5G no Brasil 👇