Caso você queira testar a qualidade de streaming de vídeo, é possível agora através do aplicativo Speedtest da Ookla. Após o update do app, é possível conferir a resolução máxima que a banda larga fixa ou internet móvel é capaz de suportar.

A nova funcionalidade de teste de streaming foi adicionada na versão 4.3 do aplicativo da Ookla. A empresa diz na nota de atualização:

"Agora você pode medir sua experiência de streaming de vídeo com a conveniência de seu aplicativo Speedtest! Para fornecer esse novo recurso empolgante, também mudamos algumas coisas. Configurações específicas de recursos são mais fáceis de acessar e seus resultados foram movidos para um menu global."

Teste de resolução e bitrate adaptável no app Speedteste da Ookla. Fonte: Ookla
Teste de resolução e bitrate adaptável no app Speedteste da Ookla. Fonte: Ookla

Agora o Speedtest avalia cada resolução de imagem além do britrate adaptável e mostra qual é a capacidade da internet utilizada para reproduzir conteúdo com determinada qualidade de imagem e áudio.

Lançamento e disponibilidade

O aplicativo Speedtest, desenvolvido pela OoKla, pode ser baixado de forma gratuita na App Store (iOS) por enquanto, mas em breve a nova atualização deverá ficar disponível na Play Store (Android).

O que achou da novidade? Você já teve a curiosidade de saber rapidamente qual é a capacidade de reprodução de vídeos da sua internet? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Artigos recomendados