A plataforma Netflix é consumida fortemente em todo o mundo e se trata do principal serviço de streaming no Brasil. Desde o computador, nas televisões e nos smartphones, existem maneiras de assistir pela plataforma em toda e qualquer situação que se tenha um dispositivo com tela em mãos.

Bom, porém, a Netflix nos smartphones é a mais recente adaptação e ainda não perfeita às necessidades dos usuários. Se assiste Netflix pelo celular principalmente em lugares inoportunos, como o transporte público. Por isso, começar e terminar seu episódio de série pode ser complicado. Mas, como a plataforma está sempre se adaptando, uma nova função de velocidade de reprodução de vídeo chega nos smartphones. Assim, será possível aumentar a velocidade do vídeo em 1,25x ou 1,5x. Há também a possibilidade de desacelerar o vídeo para 0,75x ou 0,5x.

Dessa maneira, fica um pouco mais fácil terminar o seu episódio na correria ou conseguir prestar atenção nos detalhes em ambientes turbulentos. A função fica localizada na mesma região em que se ajusta o volume e legendas.

Print da nova funcionalidade
Print da nova funcionalidade e todas velocidades disponíveis

A Netflix já havia modificado um pouco a interface do aplicativo, principalmente para ser mais compacto e apresentar mais informações de uma vez. E a nova funcionalidade de velocidade tampouco é inovadora, o Youtube já possui a mesma função e outros aplicativos de podcasts também permitem a configuração de velocidade de reprodução.

As atualizações no app da Netflix se tratam de um teste apenas no sistema Android e não possui previsão oficial de liberação para todos usuários.