A linha Redmi Note 10 tem sido vítima de grandes rumores durante as últimas semanas. Dentre tantas informações ventiladas na rede, algumas foram de fato confirmadas pela fabricante e outras não passam de mera especulação. Contudo, mesmo com o lançamento programado para acontecer na próxima quarta-feira, dia 4 de março, algumas pessoas não foram capazes de guardar segredos, e para nossa alegria, revelou detalhes importantes sobre sua configuração.

Sabemos que a linha Redmi Note 10 será composta por modelos mais robustos, como o Note 10 Pro e Note 10 Pro Max, mas os detalhes revelados em fotografia durante esse final de semana são especificamente do modelo base. Com uma configuração intermediária, o Redmi Note 10 terá um design traseiro renovado em consideração com o seu antecessor, e a organização dos sensores lembra muito o padrão encontrado no Mi 10T.

Confira a imagem:

Redmi Note tem detalhes revelados antes da hora. (Imagem: Reprodução/Xiaomi Leaks)
Redmi Note tem detalhes revelados antes da hora. (Imagem: Reprodução/Xiaomi Leaks)

Leia também:

O que esperar do Redmi Note 10?

A imagem confirma a presença de uma tela AMOLED de 6,43 polegadas, com resolução Full HD+ provavelmente, taxa de atualização de 120Hz (detalhe confirmado pela Xiaomi no Twitter como exclusivos para os modelos Pro e Pro Max) e um furo na parte superior central para alojar uma câmera frontal.

Falando em câmeras, a imagem também revela a configuração traseira formada por quatro sensores, sendo liderada por um principal de 48 MP, posicionado acima das demais lentes auxiliares.

Também é possível confirmar que o Redmi Note 10 será equipado com o chipset Snapdragon 678 da Qualcomm, que basicamente é o segundo mais potente da família Snapdragon 600, porém sem suporte para redes 5G. Esse modelo especificamente será o único da série que não terá modem com conectividade a redes de quinta geração, já que o Note 10 Pro e Note 10 Pro Max são esperados com o Snapdragon 750G debaixo do capô.

Por fim, o último detalhe da imagem está relacionado com a bateria, que no caso é um módulo digno de 5.000 mAh com suporte a carregamento a uma potência de 33W.

Essas revelações se juntam a outros detalhes confirmados pela Xiaomi, como o suporte para áudio de alta resolução graças ao certificado Hi-Res, sensibilidade de toque aprimorada e a presença da proteção Gorilla Glass de sexta geração, ao que tudo indica.