O Redmi Note 10 Pro será revelado pela Xiaomi no dia 4 de março e chegará em três versões: Redmi Note 10, 10 Plus e 10 Pro. Novas imagens e informações da versão mais potente vazaram em alguns portais de notícias internacionais, dessa forma mostrando o design o aparelho e seu hardware, indicando a presença dos processadores da Qualcomm ao invés da MediaTek.

O que sabemos até agora?

O lançamento oficial está próximo e já possuimos diversos vazamentos sobre o Redmi Note 10, incluindo seu possível design e especificações técnicas, indicando que o dispositivo pode chegar com o processador Snapdragon 750G, que apesar de não ser o mais potente da Qualcomm é capaz de proporcionar um bom desempenho para tarefas do dia a dia e na execução de alguns games que não demandam tanto poder de processamento.

Esse chipset traz suporte para o acesso à rede 5G, indicando que o modelo provávelmente deve chegar em uma versão com o SoC SD 732G, que apresenta uma performance inferior mas que também garante uma boa fluidez do sistema, tendo compatibilidade apenas com o 4G, sendo uma opção mais barata para os usuários que não pretendem gastar mais apenas para ter a nova tecnologia de acesso às redes móveis.

Possível protótipo do RN 10 Pro. (Foto: Reprodução/WhyLab).
Possível protótipo do RN 10 Pro. (Foto: Reprodução/WhyLab).

Ainda sobre o RN 10, é esperado que o aparelho possua suporte ao carregamento rápido mas não tenha o suporte ao wireless charger ou reverso. Indo mais além, a Redmi confirmou em seu perfil no Twitter que o aparelho terá umacâmera principal com resolução de 108 MP e o sensor HM1 da Samsung.

Há também rumores que indicam que a versão com o SD 732G virá com um display LCD, enquanto o modelo mais caro terá uma tela AMOLED com taxa de atualização entre de 120 Hz e sensibilidade de toque a 240 Hz. O tamanho ainda é desconhecido.

Leia também:

Veja a publicação:

Lançamento

O Redmi Note 10 será revelado no dia 4 de março, quinta-feira, em um evento on-line realizado na China e divulgado nos canais oficiais da Redmi, empresa subsidiária da Xiaomi. O preço ainda é desconhecido, mas é provável que a versão mais potente custe a partir dos R$ 2.000 na conversão direta e sem somar os impostos.

Fonte: Gizchina.