A Redmi está nos ajudando a criar boas expectativas sobre o seu próximo flagship K40. Em vários teasers revelados oficialmente, a empresa destaca diversas funções e recursos que podem fazer a diferença no quesito de desempenho e estabilidade. Agora, o mais recente anúncio da empresa é que ela terá suporte para áudio de alta resolução.

Há alguns dias atrás, a empresa disse que o Redmi K40 contará com Dolby Atmos, recurso que pode eliminar crosstalk (interferência que um canal causa em outro) e capaz de simular efeitos sonoros espaciais. Não sendo o suficiente, um teaser revelado pela companhia nesta segunda-feira (21) confirma que o dispositivo ainda terá maior resolução de aúdio, maior alcance dinâmico e maior resposta de frequência, graças à certificação de áudio sem fio Hi-Res ao qual é exibida na imagem abaixo.

Esse tipo de certificação é comumente encontrada em fones de ouvido HiFi e music players DAP, e começou a ser utilizada pela Sony em reconhecimento conjunto com a Japan Audio Association, Consumer Technology Association, Digital Entertainment Group e outras grandes empresas de gravação. É claro que para obter esse certificado, os parâmetros exigidos precisam ser correspondidos e um deles é a qualidade de áudio que precisa ser melhor que o som reproduzido por um CD, como 24bit/192kHz. Para saber quais são os devidos requisitos e o que é definitivamente o formato de áudio Hi-Res, confira o artigo preparado pelo Oficina da Net (clicando neste link).

Redmi K40 recebe certificação de áudio Hi-Res. (Imagem: Divulgação / Redmi)
Redmi K40 recebe certificação de áudio Hi-Res. (Imagem: Divulgação / Redmi)

A documentação foi emitida pela JAS (Japan Audio Association), e de acordo com ela, os modelos certificados se tratam do K11 e K11A, ambos da Xiaomi, que provavelmente se tratam do Redmi K40 e sua versão Pro.

Leia também:

O que esperar do Redmi K40?

Poucos detalhes sobre a configuração técnica do Redmi K40 foram revelados até o momento. Mas teasers oficiais mostraram recentemente o módulo de câmeras traseiro que apresenta uma configuração principal com 108 MP.

Além disso, o smartphone carregará o processador Snapdragon 888, tela OLED de material Samsung E4 e suporte para atualização de 120Hz, tudo o que há de melhor no mercado atualmente. Certificações de energia apontaram que o aparelho terá uma bateria de 4.500 mAh, com módulo de memória RAM ainda desconhecido, mas com tecnologia LPDDR5 e memória flash UFS 3.1 para armazenamento interno. Mais informações devem surgir em breve, quem sabe antes do seu lançamento, ou somente no dia 25, quando finalmente for oficializado.