A Redmi anunciou que finalmente vai oficializar o seu smartphone K40 no dia 25 de fevereiro, e como já era de esperar, quanto mais o seu lançamento se aproxima, mais explicativa é criada. Algo que contribui muito com isso é a revelação de detalhes oficiais, e um teaser publicado pela Redmi mostra o que podemos esperar desse novo flagship.

Apesar de ter anunciado a data oficial do lançamento do K40, a Redmi ainda não havia revelado nenhuma imagem que expresse o design significativo do celular. Mas aproveitando sua conta oficial no Weibo, a empresa divulgou uma imagem que revela o módulo traseiro da câmera do aparelho. Veja o teaser;

Teaser oficial do Redmi K40 apresenta seu pacote de câmeras. (Imagem: Reprodução / Xiaomi / Weibo)
Teaser oficial do Redmi K40 apresenta seu pacote de câmeras. (Imagem: Reprodução / Xiaomi / Weibo)

Leia também:

Mesmo focando na câmera do aparelho, pela imagem, podemos perceber que o Redmi K40 possui um design com bordas e cantos arredondados, o que facilita o manuseio do aparelho ao utilizar apenas uma mão. Agora sobre a sua configuração de câmeras, percebemos que ela é composta por três sensores, assim como os rumores diziam, mas sem revelar a resolução de cada uma das lentes. Apenas sabemos que o sensor principal possui 108 megapixels.

O módulo de câmeras em si possui um formato retangular com cantos arredondados, onde abriga no primeiro nível o flash LED e a descrição com os dizeres "AI TRIPLE CAMERA". Em seguida, temos a presença de um módulo mais saliente com dois sensores maiores posicionados de forma simétrica, enquanto a terceira lente é menor e fica alojada no centro do módulo. O que mais causa mistério é a presença de um quarto sensor, que até o momento não se sabe sua utilidade.

Redmi K40 será lançado em 25 de fevereiro

Além da configuração de câmeras, outro ponto forte do aparelho fica por conta do seu desempenho liderado pela maestria do processador Snapdragon 888, o melhor que há no mercado atualmente. Pelo que sabemos, o Redmi K40 anunciará dois modelos, sendo a versão base, acompanhada da versão Pro, mais robusta e que inclusive deve ser a única a ostentar a configuração de câmera com 108 megapixels.

De acordo com algumas certificações que o aparelho já recebeu, teremos a presença de uma bateria de 4.500 mAh, com módulo de memória RAM ainda desconhecido, mas com tecnologia LPDDR5 e memória flash UFS 3.1 para armazenamento interno. Além disso, a série Redmi K40 será equipada com uma tela OLED de material Samsung E4 e suportará uma taxa de atualização de 120Hz. Segundo a Xiaomi, esta pode ser a tela plana mais cara do mercado.