Nesta quarta-feira (17), o Redmi Note 10 ganhou novos teasers revelando detalhes específicos sobre seu design, processador e características de construção. A Xiaomi está criando expectativa com o lançamento dessa nova linha, já que ontem confirmou a data oficial de lançamento para o próximo dia 4 e logo em seguida divulgou esses teasers reveladores.

Podemos perceber nas imagens que o Redmi Note 10 vai ostentar um design bem diferente de de seus antecessores, e isso fica ainda mais evidente quando observamos o módulo de câmeras, com o destaque para o sensor frontal que será inserido sob a tela em um pequeno recorte no topo central do display.

O design do Redmi Note 10 é algo totalmente novo.
O design do Redmi Note 10 é algo totalmente novo.

Mas as imagens também falam sobre a presença do vidro Gorilla Glass na tela do aparelho, uma versão de sexta geração provavelmente, a fim de garantir uma maior e melhor qualidade de construção. O seu antecessor Redmi Note 9 Pro, vem equipado com o Gorilla Glass 5, por isso uma nova geração é esperada. Nesta mesma figura, a Xiaomi ainda revela a certificação IP52, capaz de garantir resistência a somente poeira e respingos d'água, ou seja, não se pode mergulhar com o smartphone numa piscina, por exemplo.

O aparelho será protegido por um vidro Gorilla Glass de nova geração, e certificação IP52.
O aparelho será protegido por um vidro Gorilla Glass de nova geração, e certificação IP52.

Por fim, uma terceira imagem revela a presença de um processador Qualcomm Snapdragon construído para gamers". Contudo, não fica evidente qual o modelo especificamente, sendo especulado o Snapdragon 750G. Se esse for mesmo o processador que alimentará o smartphone, uma versão com 4G deve ser apresentada com Snapdragon 732G, chip ligeiramente inferior ao modelo com 5G. Para completar o pacote de componentes gamers, a Xiaomi deve oferecer o aparelho com suporte a carregamento rápido e a tecnologia de áudio Hi-Res, além de uma sensibilidade ao toque aprimorada.

Um processador Snapdragon para gamers alimentará o dispositivo.,
Um processador Snapdragon para gamers alimentará o dispositivo.,

Leia também:

O que esperar do Redmi Note 10?

Outro ponto forte do aparelho é o conjunto fotográfico, com o modelo Pro da série carregando um pacote de câmeras liderado por um sensor de 108 megapixels, a melhor configuração disponível no mercado para esse quesito hoje em dia.

Também se espera muito dos componentes de tela, e de acordo com rumores, todos os aparelhos virão com uma display LCD, com exceção para a versão do Note 10 Pro que carregará um painel AMOLED, o primeiro celular da empresa a ostentar essa tecnologia. Esse modelo deve possuir uma taxa de atualização entre de 120 Hz e sensibilidade de toque a 240 Hz.

Conforme anunciado ontem pelo perfil da fabricante no Twitter, a série Redmi Note 10 será apresentada no dia 4 de março, e até lá, pode ser que novos detalhes sejam revelados na internet com o objetivo de aumentar ainda mais a nossa expectativa.