O tão esperado Redmi K40 finalmente tem data confirmada para a sua chegada. Lu Weibing, vice-presidente da Xiaomi na China e chefe da marca Redmi, divulgou um teaser informando a data do anúncio oficial do smartphone no país. O Redmi K40 será apresentado no dia 25 de fevereiro, e segundo Weibing, esse será o primeiro presente da companhia após o Ano Novo Chinês.

Na imagem divulgada na rede social Weibo, podemos perceber um teaser bem discreto, não revelando absolutamente nada sobre o design do novo aparelho. É possível ver apenas a caixa do Redmi K40 sendo coberta por uma espécie de pano preto, com as informações de apresentação sendo inseridas logo após o nome do smartphone.

Teaser do lançamento oficial do Redmi K40. (Imagem: Weibo/Redmi)
Teaser do lançamento oficial do Redmi K40. (Imagem: Weibo/Redmi)

Leia também:

Até o dia do anúncio oficial chegar, muitos teasers, informações concretas e rumores deverão circular na internet. E falando em rumores, alguns começam a falar sobre o quesito energético do smartphone, que deve chegar com uma bateria de 5.000 mAh, não terá suporte a carregamento sem fio, mas com potência de 33W no carregamento com fio.

O que esperar do Redmi K40?

Pelo que foi divulgado até o momento, o Redmi K40 vai ostentar uma tela OLED fornecida pela Samsung, empresa pioneira em painéis de alta qualidade. Diferente do Xiaomi Mi 11, outro flagship do universo da companhia, o Redmi K40 terá um display interinamente plano. Ainda sobre a tela, é esperado um pequeno furo que deverá abrigar a câmera frontal, porém não há nenhuma informação sobre a resolução da câmera para selfies. Na traseira a única informação que temos é a lente principal de 108 megapixels.

Outro ponto forte do aparelho fica por conta do processador Snapdragon 888 da Qualcomm, que basicamente é o melhor que há no mercado atual. Além disso, é esperado o sistema operacional Android 11 com interface de usuário MIUI fabricado pela própria Xiaomi. Nada foi revelado sobre a potência energética do aparelho, mas acredita-se que uma bateria maior que 4.000 mAh seja inserida, e que a empresa ofereça o dispositivo com o carregador incluso sem custo adicional, caso o consumidor queira.

Sobre o custo do aparelho, rumores anteriores diziam que o Redmi K40 pode ser o smartphone com Snapdragon 888 mais barato do mercado, mas não podemos confirmar isso ainda. Mais detalhes devem chegar em breve, à medida que o lançamento oficial na China se aproxima. Após esse anúncio, uma versão global também deverá ser apresentada, mas por enquanto não há informações sobre em quais mercados o Redmi K40 estará disponível.

Via