A Redmi está se preparando para um novo lançamento, e depois do Xiaomi Mi 11 estrear o chip Snapdragon 888, várias fabricantes estão se preparando para anunciar seus próximos flagships com esse processador, e a Redmi é uma delas. Depois da longa série K30 que contou com seis aparelhos diferentes, a série K40 entra em pauta e pode ser anunciado ainda no primeiro trimestre de 2021.

Embora o grande destaque desse momento no mundo dos smartphones seja o mais poderoso chip da Qualcomm Snapdragon 888, a Redmi diz que esse não será o seu único processador da família K40. Ontem, Lu Weibing, vice-presidente da Xiaomi, e Wang Teng, diretor de produto da Xiaomi/Redmi, disseram que a série Redmi K40 estará disponível em várias versões, e em alguns mercados selecionados ele chegará com o Snapdragon 888, porém também haverão edições com outros chips integrados.

Acredita-se que sejam processadores da MediaTek, o que sugere ser um SoC Dimensity 1200 ou 1100, programados para serem anunciados já nos próximos dias. Pode ser que essa versão seja apresentada como uma versão exclusiva para alguns mercados, ou também pode ser apresentada no mercado global como uma alternativa mais barata que seus companheiros de lançamento.

O que esperar do Redmi K40?

Lu Weibing ainda falou sobre o suposto preço do Redmi K40, que começará em 2.999 yuan (cerca de US$ 463 e R$ 2.430 na cotação atual). O famoso leaker Digital Chat Station ainda falou que essa nova linha ostentará uma tela OLED com taxa de atualização de 120Hz, um grande avanço em comparação com seu antecessor, já que o K30 possui apenas 60 Hz.

Ainda sobre o display, Lu Weibing e Wang Teng ainda falaram que o K40 pode ter a tela plana mais cara do portfólio da empresa. Mesmo assim, eles afirmaram que ele não perderá o conceito da fabricante de apresentar um dispositivo de excelente custo benefício. Aliás, se tudo sair como o planejado, a expectativa é que o Redmi K40 seja o smartphone com Snapdragon 888 mais barato do mercado atual.

Recentemente, o dispositivo ainda foi visto em imagens que supostamente revelaram o seu design, o que inclui o módulo diferenciado para abrigar as câmeras traseiras.