Preparamos uma lista com 5 dicas para você fazer no seu smartphone Xiaomi. Essas dicas funcionam em praticamente todos os aparelhos Xiaomi, portanto, assista e faça aí no seu smartphone que vai ser útil.

As dicas são simples e fáceis de serem aplicadas, fizemos elas em vídeo acima também para facilitar ainda mais a configuração aí no seu smartphone. Se puder, compartilhe com seus amigos que tem Xiaomi, será útil para eles também.

Ligar a tela

A primeira dica é para ligar a tela mais rápido, sem necessidade de apertar botões. Para isso serão duas dicas em uma só.

A primeira é toque duplo, algo que gosto bastante e sinto falta nos smartphones que não possuem essa funcionalidade. Para ativar o toque duplo, vá em CONFIGURAÇÕES > TELA SEMPRE ATIVA E TELA DE BLOQUEIO. Encontre o botão Toque duplo na tela para ligá-la.

Toque duplo para ligar a tela
Toque duplo para ligar a tela

Agora ativado, quando o smartphone estiver com a tela desligada, basta tocar duas vezes nela e pronto, a tela liga. Isso é ótimo para utilizar o smartphone sob a mesa.

O segundo método que gosto é Levantar para ligar a tela. No mesmo lugar, o botão Levantar para ligar tela.

Levantar o smartphone para ligar a tela
Levantar o smartphone para ligar a tela

Com essa configuração ligada, quando você levantar o smartphone da mesa, ela já liga a tela sozinho. Ótimo para ativar a senha em conjunto com reconhecimento facial, por exemplo.

Iniciar a câmera sem desbloquear

A segunda dica nossa é iniciar a câmera sem desbloquear o celular. Vá também no mesmo lugar, CONFIGURAÇÕES > TELA SEMPRE ATIVA E TELA DE BLOQUEIO. No final desta configuração, procure por Iniciar a câmera. Ative a configuração.

Ligar a câmera com toque duplo no volume
Ligar a câmera com toque duplo no volume

Com a configuração ativa, você vai apertar duas vezes sob o botão VOLUME -, o botão de baixo do volume. Ao fazer isso, o smartphone liga automaticamente a câmera para você fotografar sem precisar desbloquear o telefone. É muito bom em casos que você precisa fotografar com urgência. As vezes o tempo que leva para desbloquear o telefone, seja por qualquer meio demora e você pode perder o momento da foto. Então, o toque duplo no botão de volume é rápido e prático.

Organização tradicional de apps

A terceira dica que eu indico é a organização tradicional de apps. Aquela que você tem na home apenas alguns apps mais rápidos para usar e os outros ficam na caixa de aplicativos, uma tela separada. Para ativar isso, deixe o dedo pressionado sob a tela inicial até que abra as configurações conforme imagem abaixo.

Aperte o botão Configurar. Clique sobre o botão Mais. Agora abra o item Tela Inicial. Ele estará com a configuração Regular marcada, escolha a opção Com Gaveta de Apps.

Ativar a gaveta de apps
Ativar a gaveta de apps

Agora sim, seu Xiaomi está como a maioria dos outros Androids e sinceramente, eu prefiro assim. Deixo poucas telas ativas na home page do smartphone.

Tela infinita

A quarta dica é tela infinita. O nome da função é essa, mas na verdade ele apenas esconde os botões de voltar e home. Para quem gosta de navegar por gestos é uma ótima opção, pois além de facilitar a navegação, você ganha espaço para os aplicativos, afinal, não terá mais a barra de navegação abaixo.

Para configurar isso, vá em CONFIGURAÇÕES > CONFIGURAÇÕES ADICIONAIS > TELA INFINITA.

Ativação de gestos
Ativação de gestos

Agora ao marcar Gestos em tela cheia, você pode passar pelo tutorial ensinando a manipular as ações, mas são bem fáceis de usar, basta arrastar o dedo da esquerda para a direita para voltar, de baixo para cima para ir para a home, ou manter de baixo para cima até aparecer todos apps abertos.

Controle remoto da TV

A quinta e última dica é controle remoto de Tv e outros aparelhos de casa. Você sabia que a maioria dos smartphones da Xiaomi conta com infravermelho? Sim, para configurar o infravermelho, encontre o aplicativo Mi Remote.

A primeira vez você precisa Adicionar um controle, dentre as opções existem diversos aparelhos domésticos, escolha para iniciar a sua TV. Escolha a marca da TV. Agora o app vai pedir para você apertar no botão ligar a TV. Se apertar e funcionar, pronto, está configurado. Se não ligar, ele vai tentar outro modelo de controle infravermelho até funcionar.

Controle remoto Xiaomi
Controle remoto Xiaomi

Aqui em todos os televisores, inclusive no Ar condicionado consegui fazer funcionar. Muito bom na hora da preguiça que você não quer buscar o controle remoto da TV para ligar ela.

Essas foram as nossas 5 dicas para você fazer em seu smartphone Xiaomi. Se gostou, peço que deixe o like no vídeo, faça as configurações e diga aí nos comentários. Já aproveita e compartilha com amigo seu que tem Xiaomi, garanto que alguma dica será útil para ele também.

Quer ver dicas em outras marcas, deixe também nos comentários outra marca que quer ver.