Depois de tanto protelar, a Xiaomi finalmente liberou a versão global da MIUI 12 para os modelos Redmi 8, 8A e 7A. A empresa não forneceu nenhum detalhe antes do lançamento da atualização, o que fez muita gente ser pega de surpresa. A confirmação da atualização veio durante o último final de semana, onde usuários identificaram que o update já estava disponível para instalação.

A versão de firmware vem com a numeração V12.0.1.0.QCNMIXM, e segundo a própria fabricante, ainda é considerada uma versão estável. Vale ressaltar que essa será a última atualização para esse modelos.

MIUI 12 está disponível

A atualização MIUI 12 do Redmi 8 foi entregue para os modelos global, europeu e russo, enquanto a atualização do 8A foi enviada para unidades chinesas e europeias. Exceto a versão global, todas as outras variantes estão recebendo versões da atualizaçãoq ue podemos chamar de beta estável. As unidades da edição global já estão recebendo os firmwares de fase final.

Redmi 8. (Imagem: Divulgação/Redmi)
Redmi 8. (Imagem: Divulgação/Redmi)

No caso do Redmi 7A, a versão do MIUI 12 só está disponível para a Índia, e também está nos seus testes finais. Nem todos os usuários do Redmi 8, 8A e 7A que estiverem com essas unidades receberão a atualização nesse momento. A atualização deve acontecer aos poucos, já que o objetivo da Xiaomi é observar o desempenho dessa atualização de um modo geral, até que seja aprovada a liberação para todos.

Para os usuários brasileiros não existe nenhuma previsão do lançamento da atualização, mas é curioso ver que houve uma inversão na ordem de dispositivos a serem atualizados, já que a empresa preferiu atualizar primeiro a versão global.