A Redmi sempre andou em paralelo com a Xiaomi, mas de um tempo pra cá, a empresa tem se mostrado cada vez mais independente e feito muito sucesso no mercado de smartphones. Uma dessas séries de sucesso é a linha K, que conta com os três modelos da linha K20 ao qual foram bem recebidos pelo público, mais os cinco dispositivos da família K30 que é uma das mais longas do mercado e também tem demonstrado seu valor.

Agora, o Redmi K40 está sendo desenvolvido, e informações sobre essa nova série de smartphones tem circulado na rede. Dessa vez, o aparelho foi visto em algumas fotos que vazaram, e um detalhe que chamou muita atenção é o seu design traseiro que possui um módulo para abrigar as câmeras bem diferente do convencional.

Fotos do suposto Redmi K40 revelam seu design

Módulo traseiro de câmeras abrigará quatro lentes e um flash LED num arranjo diferenciado. (Imagem: Reprodução/It Home)
Módulo traseiro de câmeras abrigará quatro lentes e um flash LED num arranjo diferenciado. (Imagem: Reprodução/It Home)

Começando pelo design das câmeras traseiras, podemos dizer que o Redmi K40 possui um módulo bem diferente do que estamos acostumados, mas isso não faz com que o aparelho deixe de ser admirado. Com base na imagem podemos afirmar que o K40 virá com quatro câmeras assim como a geração anterior, mas o arranjo em que elas foram posicionadas é diferente.

É possível visualizar um módulo retangular com cantos curvados e com uma pequena saliência a partir do corpo do dispositivo. Identificamos a presença de um sensor grande na parte superior do módulo, mais dois pequenos sensores no meio e na parte inferior um outro grande sensor completa o conjunto. Também está presente a lâmpada flash LED e sob ele estão as palavras "ULTRA PREMIUM".

Tela do Redmi K40. (Imagem: Reprodução/It
Tela do Redmi K40. (Imagem: Reprodução/It Home)

Sobre a tela, embora não haja nenhuma confirmação sobre as dimensões do display, a imagem mostra que o aparelho terá um furo na parte central superior do ecrã para alojar a câmera frontal. Esta é uma novidade na linha K da Redmi, já que o seu antecessor tinha um formato de pílula ao lado direito da tela para abrigar a câmera para selfies. Assim como no caso do Redmi K30 que tem vários modelos diferentes um do outro, pode ser que nem todos os dispositivos da linha K40 tenham esse furo na tela, mostrando assim que a Redmi não desenhou um modelo padrão para seus dispositivos.

Lateral esquerda abrigada o slot de chip e cartão SD, e na parte inferior o conector de fones está presente. (Imagem: Reprodução/It Home)
Lateral esquerda abrigada o slot de chip e cartão SD, e na parte inferior o conector de fones está presente. (Imagem: Reprodução/It Home)

Na parte inferior, a imagem confirma que o Redmi K40 vem com conector P2 para fones de ouvido, ao lado da entrada USB-C no meio e uma grade de alto-falante à direita. Ainda sobre o corpo do dispositivo, uma outra imagem mostra que o slot para cartão SIM e microSD estará localizado na parte superior da lateral esquerda da carcaça.

O que esperar do Redmi K40?

A expectativa criada de acordo com os relatos é que o Redmi K40 chegue ainda este mês. Ademais, esse será um dispositivo que virá com uma alta taxa de atualização, bem como um processador Snapdragon de respeito. Outras informações ainda estão aguardando a confirmação, mas espera-se que ele virá com uma super bateria que suporta carga rápida, além do sistema operacional Android 11.

Fonte: It Home (em chinês) e GSM Arena.