Para concorrer diretamente com os novos aparelhos da linha Redmi Note 9 anunciados ontem (26) pela Xiaomi, a Lenovo divulgou imagens com detalhes sobre seus novos aparelhos e com destaque para um texto bem provocativo para a sua rival.

Pelo perfil oficial da empresa na rede social Weibo, a Lenovo compartilhou desenhos ilustrativos que mostram detalhes do design dos seus próximos lançamentos que ainda serão revelados em breve.

Anúncio da Lenovo no Weibo.
Anúncio da Lenovo no Weibo.

De acordo com a imagem acima, a empresa afirma na legenda que os seus novos aparelhos devem ter câmeras, design e tela melhores que as do Redmi Note 9. Inclusive, quando comparado no quesito tela, o novo smartphone tende a ser maior que o da Xiaomi que tem 6,53 polegadas.

"6 é mais que 9"

Sobre o conjunto de câmeras do aparelho da Lenovo, conseguimos perceber que a câmera frontal será abrigada sob um furo no canto superior da tela, e na parte traseira, o celular vai contar com um módulo quadrado que organizará as três lentes da câmera principal, mais o flash LED.

Em destaque está o módulo de câmeras traseira e frontal, mais o botão para o Google Assistente, possivelmente.
Em destaque está o módulo de câmeras traseira e frontal, mais o botão para o Google Assistente, possivelmente.

Nas imagens é possível visualizar a entrada de fone de 3,5 mm na parte de cima do dispositivo, e curiosamente também existe um botão localizado no lado esquerdo do aparelho, que aparentemente deve estar relacionado a alguma função especial do Google Assistente, já que o botão power geralmente se localiza no lado contrário do corpo dos smartphones.

Por hora, isso é tudo! Não temos informações sobre a data de seu lançamento, nem nome oficial ou provisório, mas vale lembrar que a Lenovo já confirmou que vai voltar a utilizar a marca Lemon na China, e isso sugere que seu lançamento ocorra ainda em 2020.