Há algumas semanas, a informação que circulava na internet era sobre o próximo Redmi K40, que chegaria ao mercado oferecendo configurações de bom desempenho, sendo esperado com o Snapdragon 888 e Dimensity 1200. Agora, a informação que chega é que de fato teremos um smartphone da Redmi com o chip da MediaTek e ele não se chamará K40.

Lu Weibing, presidente da Xiaomi na China e gerente geral da Redmi, disse que esse novo smartphone abrirá caminho para uma nova linha de modelos gamers com o preço mais acessível que outros dispositivos do mercado. De acordo com as informações, o Redmi K40 ainda está nos planos da companhia, mas ele não será mais o primeiro modelo da empresa a exibir o processador Dimensity 1200 da MediaTek.

Aparentemente, é muito cedo para passar qualquer informação desse suposto novo smartphone. Nem um suposto nome começou a ser especulado. Além da confirmação do processador incluso nesse smartphone, sabemos também que ele chegará com uma super bateria, podendo ser uma de 5.000 mAh ou até maior. Essa bateria ainda deve chegar com suporte a recarga rápida, apesar de não ter sido revelado nenhuma informação sobre isso.

Ainda existem poucas informações sobre esse smartphone gamer, mas à medida que o tempo passar, novos detalhes deverão circular na internet, o que nos dará mais expectativa para seu lançamento.

Leia também:

Porque um MediaTek e não um Qualcomm?

Sabemos que essa é uma briga antiga, e no decorrer dos anos, vimos a Qualcomm sempre no topo. Mas nos últimos anos, e principalmente em 2020, a MediaTek conseguiu "virar o jogo" no mercado de chips menos elaborados, podendo ultrapassar a sua concorrente de mercado, mesmo oferecendo chips de menos poder, aliás, essa é a principal diferença entre as duas empresas.

A MediaTek tem fornecido muitos modelos de processadores low-end, que são capazes de fornecer um bom desempenho, mas sem custar muito. Isso não é atraente somente para as fabricantes de smartphones, mas principalmente para o público.

No caso do chip Dimensity 1200 que deverá ser inserido debaixo do capô desse novo smartphone gamer da Redmi, temos uma configuração com núcleo principal Cortex-A78 que opera a 3,0 GHz, isto é, muito rápido. Além deste, outros três núcleos Cortex-A78 rodam a 2,6 Hz e mais quatro núcleos Cortex-A55 operam a 2,0 Hz, oferecendo assim uma configuração que pensa em performance e também em economia de bateria. A GPU é uma Mali-G77 de 9 núcleos.

Daqui para frente, podemos esperar que veremos muitos smartphones com os chips da MediaTek agregados aos seus componentes, principalmente com o avanço do 5G.

Via