A Redmi lançará oficialmente a nova série Redmi K40 no próximo mês. Este smartphone vem com bateria no mínimo com 4.000 mAh que a empresa promete entregar até 30 horas de autonomia, com preço estimado de 2.999 yuans (US$ 464).

Hoje, novos vazamentos trouxeram a indicação de que sua tela trará o menor punch-hole já feito para abrigar supostamente sua câmera frontal. De acordo com o pessoal da @DigitalChatStation (via Weibo), o Redmi K40 trará tela com um furo de apenas 2,8 mm.

Se não houver mudança, este será o menor furo já feito em uma tela para abrigar câmera frontal, ainda sobre a tela, o Redmi K40 trará tela OLED com taxa de atualização de 120Hz. Além disso, Lu Weibing e Wang Teng confirmaram que a tela do Redmi K40 pode também ser a mais cara da indústria. Resta saber como a empresa manterá ele como um topo de linha de baixo custo.

Sabemos que o Redmi K30 Pro traz tela livre de furos e entalhes por utilizar uma câmera pop-up, um design que não é muito comum em dispositivos 5G, contudo tem como ponto negativo tela com taxa de atualização de 60Hz e parece que a Redmi não cometerá o mesmo erro novamente com a série K40.

O aumento de 60 Hz para 120 Hz já é um grande salto e por se tratar de uma tela OLED a qualidade geral deverá ser excelente, pelo menos é o que esperamos. Em outros aspectos. Este smartphone também trará suporte para memória RAM do tipo LPDDR5 e memória flash para armazenamento interno UFS 3.1.

Em termos de processador, fontes apontam para versões com Snapdragon 888 e Snapdraon 870 caso haja versão base e "Pro" do Redmi K40. Já falamos aqui, que possivelmente, a introdução do Snapdragon 870 servirá para dar aos fabricantes a possibilidade de lançar topos de linha com processadores diferentes.

Essa semana não só a Qualcomm lançou o processador, mas a MediaTek também, o Dimensity 1200 e o Dimensity 1100, usando o processo de 6nm da TSMC. De acordo com o gerente geral da Redmi, Lu Weibing, a Redmi pode também trazer smartphones com processador da MediaTek. No entanto, não há menção de que smartphone trará tal processador.

O vice-presidente do Xiaomi Group e gerente geral da Redmi, Lu Weibing, continua trabalhando para manter o Redmi K40 sob os holofotes. Recentemente, postou no Weibo mostra uma captura de tela que detalha o desempenho da bateria deste smartphone. Pela imagem, podemos ver que o Redmi K40 ainda tem 64% de bateria após 10,5 horas de uso contínuo.

Autonomia de Bateria - Redmi K40 - Até 35 horas de uso, segundo a Redmi.
Autonomia de Bateria - Redmi K40 - Até 35 horas de uso, segundo a Redmi.

Além disso, a previsão do sistema MIUI mostra que o dispositivo ainda durará 25 horas com os 64% restantes. Isso significa que o K40 pode chegar a 35,5 horas de uso contínuo. Claro que se tratando de bateria o uso determina a autonomia, então provavelmente podemos ter algo como reprodução de música para uma autonomia final dessas, contudo o indicativo de 64% com mais de 10 horas de tela ligada já é um valor a se considerar acima das espectativas para um topo de linha.