A Motorola é uma empresa gigante que costuma fabricar celulares com preços interessantes e especificações atrativas, entretanto com o avanço das gerações alguns desses smartphones que fizeram sucesso no mercado em suas respectivas épocas acabam por sair de linha. Confira agora essa lista feita pela equipe do Oficina da Net com os 5 Motorolas que saíram de linha de forma discreta.

5 Motorolas bons que saíram de linha do portfólio da marca

A maioria dos aparelhos que citaremos aqui fizeram sucesso por trazerem um conjunto equilibrado e deixam saudades, confira agora quais são esses modelos e seus principais destaques.

ÍNDICE

1. Moto G62 5G

Moto G62 5G
Moto G62 5G

O primeiro dessa lista é o Moto G62 5G. Esse aparelho teve alguns downgrades em relação ao antecessor Moto G60, porém traz alguns destaques em suas especificações como a tela com resolução Full HD+ de 120Hz de taxa de atualização, processador Snapdragon 480+ 5G (que traz boa performance para sua categoria e uma excelente eficiência energética).

Além disso, o aparelho mesmo sendo um intermediário já traz um áudio estéreo de excelente qualidade, certificado pela Dolby Atmos. Além disso ele vem equipado com uma bateria de 5.000mAh de capacidade e a sua câmera principal traz 50MP.

Para finalizar, é interessante salientar que a Motorola atualmente é uma das poucas marcas que mantém um certo carinho com o consumidor quando o assunto é o contéudo da caixa, mesmo em aparelhos mais de entrada. Portanto o Moto G62 5G conta com uma caixa que já vem com uma capinha transparente, um carregador de 20W de potência e ainda um fone de ouvido incluso.

2. Moto G82 5G

A qualidade da tela do Moto G82 5G é excelente, e ela traz 120Hz para trazer maior agilidade ao navegar nele
A qualidade da tela do Moto G82 5G é excelente, e ela traz 120Hz para trazer maior agilidade ao navegar nele

Esse modelo da Motorola com certeza fez muito sucesso por aqueles usuários que buscavam especificações mais chamativas, porém sem precisar gastar todo o salário na linha Edge. Ele vinha com um excelente processador Snapdragon 695 5G (chipset esse que inclusive será reutilizado em seu sucessor Moto G84 5G), a sua câmera principal conta com 50MP com tecnologia OIS para redução de tremidas nas fotos e vídeos possui qualidade interessante para a sua faixa de preço, além de trazer uma tela pOLED de ótima qualidade com taxa de atualização de 120Hz.

3. Moto G200 5G

O Moto G200 5G trouxe o chipset mais parrudo já visto em um Moto G. Aliado com a tela de 144Hz, é um aparelho focado nos usuários gamers
O Moto G200 5G traz 144Hz e o chipset mais parrudo já visto em um Moto G, é um aparelho focado nos gamers.

Agora vamos para o aparelho mais parrudo que a Motorola já teve da linha G, o Moto G200. Esse aparelho possui especificações fora da curva se considerarmos que ele não se trata de um aparelho da linha Edge. O processador que esse aparelho traz é o Snapdragon 888+ 5G, chipset flagship lançado pela Qualcomm em 2021. Além disso, por possuir 8GB de RAM e 256GB de espaço interno ele vai oferecer uma boa experiência na utilização do cotidiano. A sua câmera principal conta com chamativos 108MP e vai conseguir fazer boas fotos em condições de luz mais favoráveis, além de ter uma câmera ultrawide de 13MP com autofoco que permite fazer fotos macro.

Apesar disso, esse modelo conta com alguns cortes de custo como por exemplo a construção traseira em plástico, a tela apesar de ter 144Hz não possuir tecnologia OLED e o seu áudio ser apenas mono. Portanto, esse aparelho possui um público um pouco mais nichado e focado em usuários que querem ter uma boa experiência na hora de rodar os jogos mais pesados disponíveis pela Play Store.

4. Motorola Edge 20 Pro 5G

O Edge 20 Pro 5G foi um dos melhores Motorolas que já passaram por testes em nosso canal
O Edge 20 Pro 5G foi um dos melhores Motorolas que já passaram por testes em nosso canal

Esse sem dúvidas é outro aparelho que marcou a Motorola e deixou saudades. O Moto Edge 20 Pro 5G é basicamente um Moto G100 5G, porém com algumas especificações melhores. O processador que equipa esse modelo é o poderoso Snapdragon 870 5G, que aliado aos 12GB de RAM oferecia uma ótima fluidez na iterface e muito FPS em jogos mais competitivos. Além disso ao contrário do G100 ele vem com uma tela pOLED de 6,7" e taxa de atualização de 144Hz que deixou a concorrência com inveja.

Alguns destaques negativos é que a bateria conta com 4.500mAh (quando podia ser 5.000mAh), além de continuar com o som apenas mono (portanto era fácil de tampá-lo na hora de jogar ou assistir algum contéudo do Oficina da Net no YouTube com o aparelho na horizontal).

5. Motorola Edge 30

Moto Edge 30 5G conta com um peso de apenas 155 gramas, sendo ele o Motorola mais leve já feito
Moto Edge 30 5G conta com um peso de apenas 155 gramas, sendo ele o Motorola mais leve já feito

Para fechar com chave de ouro temos ele, o Moto Edge 30. Esse aparelho lançado pela Motorola em 2022 sem sombra de dúvidas foi um sucesso de vendas, pois ele trazia especificações muito boas em uma categoria intermediária. O processador que equipa esse modelo é o Snapdragon 778G+ 5G (que se saiu muito bem em nossos testes do Roda Liso), além de contar com uma taxa de atualização de 144Hz e um áudio estéreo com tecnologia Dolby Atmos de excelente qualidade.

Além disso seu conjunto de câmera é muito competente tendo uma câmera principal com 50MP e uma outra de 50MP ultrawide com autofoco para fazer ótimas fotos macro. Já os pontos negativos desse aparelho é que ele possui uma bateria de apenas 4.020mAh de capacidade e ele não conta com nenhuma tecnologia IP, portanto mantenha esse aparelho distante de água.

Qual desses Motorolas você mais sente saudades? 8,57% 17,14% 28,57% 8,57% 37,14%