A Samsung é uma empresa gigante que costuma fabricar celulares com preços interessantes e especificações atrativas, entretanto com o avanço das gerações alguns desses smartphones que fizeram sucesso no mercado em suas respectivas épocas acabam por sair de linha. Confira agora essa lista com os 5 Samsungs que saíram de linha de forma discreta feita pela equipe do Oficina da Net.

5 Samsungs bons que saíram de linha

ÍNDICE

1. Galaxy A72

Ficha Técnica

O Galaxy A72 conta com um excelente som estéreo, além de contar com proteção IP67
O Galaxy A72 conta com um excelente som estéreo, além de contar com proteção IP67

Esse foi um dos aparelhos mais bacanas da Samsung, já que foi o primeiro e único da linha A a vir com uma câmera telefoto de 3x de zoom (a mesma que costuma vir na linha S FE). Além disso ele possui uma grande tela Super AMOLED de 6,7" com taxa de atualização de 90Hz, áudio estéreo de ótima qualidade e proteção IP67 para resistir a água por até 30 minutos em uma profundidade máxima de 1 metro. Outros destaques do aparelho são a sua bateria de 5.000mAh e algo muito positivo para os amantes de chipsets da Qualcomm é que ele conta com o processador Snapdragon 720G (teste do Roda Liso feito no Galaxy A52, que usa o mesmo processador) ao invés de um SoC proprietário.

2. Galaxy M52 5G

Ficha Técnica | Review | Roda Liso

Galaxy M52 é um intermediário maravilhoso, processador muito poderoso
Galaxy M52 é um intermediário maravilhoso, processador muito poderoso

Esse aparelho também fez muito sucesso entre os usuários e conta com especificações técnicas muito interessantes, apesar de possuir alguns cortes de custo típicos de linha M. A começar pelo processador Snapdragon 778G 5G que oferece ótima performance tanto pro dia a dia como pra rodar os jogos da Play Store. Além disso, ele possui uma ótima tela Super AMOLED de 6,7" com 120Hz de refresh rate para tornar o sistema mais liso. Como eu havia falado, ele possui alguns cortes de custo comuns na linha M, são eles: falta som estéreo e não há nenhuma certificação IP (recursos esses que estão presentes na família A52).

3. Galaxy M51

Ficha Técnica | Review | Roda Liso

O Galaxy M51 possui bateria excelente para durar 3 dias fora da tomada
O Galaxy M51 possui bateria excelente para durar 3 dias fora da tomada

Esse aparelho ficou conhecido por ser o modelo de maior autonomia da Samsung, e isso não é a toa. O smartphone conta com uma incrível bateria de 7.000mAh que conseguia atingir até 3 dias fora da tomada a depender do estilo de utilização da pessoa. Além disso ele possui uma tela Super AMOLED de 6,7" ideal para assistir seus filmes e séries. Apesar disso ele não possui som estéreo, proteção IP e nem uma tela com taxa de atualização de pelo menos 90Hz (o que é realmente um problema para os dias atuais).

4. Galaxy S10 Lite

Ficha Técnica | Review | Roda Liso

Galaxy S10 Lite fez bastante sucesso na sua época, devido ao seu poder de fogo incrível custando um valor baixo
Galaxy S10 Lite fez bastante sucesso na sua época, devido ao seu poder de fogo incrível custando um valor baixo

Esse aparelho foi praticamente um sucesso de vendas e com certeza a maioria das pessoas que o compraram adoraram a experiência. Ele conta com o processador Snapdragon 855 que traz uma excelente performance, e na faixa dos R$2.000 realmente era uma das melhores opções de aparelhos pra comprar na época. A sua tela Super AMOLED Plus de 6,7" tinha uma excelente qualidade e ele contava com uma câmera principal de 48MP com OIS que fazia ótimos registros.

Pontos negativos é que esse aparelho assim como a maioria dos intermediários de 2019 e 2020 da Samsung não conta com proteção IP e nem áudio estéreo. Além disso, esse aparelho infelizmente foi campeão de reclamações e relatos dos usuários quanto à tela verde. O que fez com que muitos deles buscassem opções parecidas que não sofreram tanto com isso como foi o caso do Galaxy Note 10 Lite.

5. Galaxy A80

Ficha Técnica | Roda Liso

Galaxy A80 possui um mecanismo que gira a câmera traseira para trazer a mesma qualidade da câmera frontal
Galaxy A80 possui um mecanismo que gira a câmera traseira para trazer a mesma qualidade da câmera frontal

Esse aparelho foi lançado em 2019, porém ele tem especificações muito interessantes e uma tecnologia que foi inovadora pra época nos dispositivos intermediários. Ele vinha com um módulo de câmera giratório que transformava as câmeras traseiras em câmera frontal. Com isso, o usuário tem uma qualidade muito melhor (ou pelo menos era pra ser, já que alguma limitação no software acaba por suavizar demais a pele quando a câmera vira para frente) para tirar suas selfies e de quebra a grande tela de 6,7" dele não há nenhum notch ou furo que atrapalhe a sua utilização.

Além disso, ele possui um Snapdragon 730G como chipset e o acabamento traseiro era em vidro (coisa que na linha A desde que passou a ter algarismos 2 dígitos, apenas ele e o Galaxy A54 5G possuem). Ponto negativo fica por conta da bateria de apenas 3.700mAh que fazia o aparelho não durar tão bem assim.

Qual desses Samsungs você mais sente saudades? 25,00% 7,14% 21,43% 17,86% 28,57%