Primeiras impressões do Huawei P30 Pro

Recebemos para teste o Huawei P30 Pro, faremos a análise completa do telefone, assim como testes de câmera, teste de games e muito mais. Confira as nossas primeiras impressões.

Por Smartphones Pular para comentários
Primeiras impressões do Huawei P30 Pro

Sim amigo leitor, a gigante chinesa está voltando ao Brasil no setor de smartphones, e isso é ótimo para o mercado.

Fomos convidados pela Huawei para participar de um workshop demonstrativo do principal smartphone que a fabricante pretende trazer ao Brasil. O P30 Pro, considerado pelo DxOMark como melhor câmera entre os smartphones atuais, batendo inclusive iPhones de última geração e os novíssimos Galaxy S10.

Esse workshop foi especificamente para demonstrar as funcionalidades do produto, apresentar features que ele incorporou e também trazer, aos jornalistas que ali estavam presentes, tudo que a marca fez de inovador até então. O evento de lançamento oficial da linha P30, assim como o marco de volta da Huawei é dia 30 de abril. 

Tela

Bem, quanto ao smartphone, nossas primeiras impressões mostram um aparelho incrível, com tela bastante brilhante, cores fidedignas, por mais que a tela seja Super AMOLED e diversas pessoas reclamam que IPS é mais fiel do que OLED, não é essa a minha percepção, muito menos a de grandes fabricantes como Samsung e mesmo a Apple em seus iPhones XS. Para garantir essa fidelidade de cores, a Huawei certificou o produto com o DCI-P3. Que é a certificação que a indústria de filmes dos Estados Unidos utiliza. Em resumo, você pode esperar uma ótima tela, brilhante, colorida, e grande. São 6,47 polegadas com resolução FULLHD+.

Performance

Performance é outro ponto positivo no telefone. Ele fez em nossos testes prévios, 311 mil pontos no AnTuTu benchmark, ele ficou um pouco abaixo dos 333 mil que o S10+ alcança, mas é uma excelente pontuação que reflete em telas fluidas e sem engasgos. A gente vai testar os games no Roda Liso, fique ligado aí na próxima semana deve sair o vídeo.

Data lançamento 26/03/2019
Preço de lançamento R$ 5.499,00
Menor preço histórico R$ 3.999,20
Processador Huawei Hisilicon Kirin 980
GPU Mali-G76 MP10
Memória RAM 8 GB
Armazenamento Interno 256 GB, 512 GB e 128 GB
Armazenamento Extra 256 GB
Câmera Frontal 32 MP
Câmera Frontal - Abertura F/2.0
Câmera Traseira 40 MP, 20 MP e 8 MP
Câmera Traseira - Abertura F/1.6 e F/2.2
Câmera Slow Motion 720p@960fps
Vídeo 4K - 30 fps
Display - Tamanho 6.47
Display - Tecnologia OLED
Display - Resolução 2340 x 1080
Sistema operacional Android 9 Pie
Bateria 4200 mAh
Proteção IP68 IP68
Peso 191 g
Câmera - HDR
Câmera - estabilização ótica
3G
4G
Bluetooth
GPS
NFC
Wi-Fi
DLNA
Rádio FM
TV Digital
Acelerômetro
Bússola
Flash
Giroscópio
Sensor de proximidade
Vibração
Viva Voz
Sensor de impressão digital
Detecção facial
Barômetro

Outro ponto legal é o sensor de impressões digitais na tela, que bem verdade estou tendo alguns problemas de não identificar a impressão, mas deve ser eu que nunca utilizei o mecanismo diariamente. E sim, você precisa acertar o local, pois ele trabalha com feixe de luz, então, esse feixe precisa atingir seu dedo. No review eu vou mostrar melhor como funciona e se tem problemas ou não.

Ah, falando em coisas abaixo da tela, o alto faltante de chamadas não existe, na frente, ele fica abaixo da tela. Foi criada uma tecnologia chamada Huawei Acoustic Display, que joga as ondas de som contra a tela, essa levitação do som eletromagnético projeta o som das vibrações da tela para o seu ouvido.

Bateria e carga

Ele conta com carregamento rápido de 40W, eu disse, 40W. Com bateria de 4200 mAh, promete trazer pelo menos 2 dias de carga para usuários tradicionais, e o carregador em 30 minutos joga 70% da carga para dentro. Conta também com carregamento sem fio, e carregamento reverso sem fio. Se você tem outro aparelho que carrega sem fio, é só ativar o mecanismo reverso que o P30 Pro vai enviar energia, legal essa feature.

Câmeras

As câmeras do Huawei P30 ProAs câmeras do Huawei P30 Pro

As câmeras são 4 na traseira a primeira de 40MP com abertura f/1.7, a segunda ultrawide de 20MP abertura f/2.2, a terceira uma periscópica de 8MP com 5X de zoom ótico, e a quarta câmera serve para detalhar melhor o desfoque. A frontal é de 32MP, f/2.0. Nas primeiras fotos que fiz com ela, tive a oportunidade de ver realmente que esse aparelho é o melhor telefone em fotos que eu já usei. O DXoMark também confirmou ele como o melhor, até agora. As fotos noturnas ficam bastante limpas, porém, demora para fotografar, pelo tempo que ela precisa para entrar luz. Ela conta com estabilização ótica nas lentes, então, a foto noturna, que precisa de tempo para melhorar a luz, não sairá tremida.

Você vai conferir um conteúdo completo sobre as câmeras dele também.

A Huawei, terá evento dia 30 de abril, lá serão revelados os preços dos aparelhos, e também como vai funcionar o sistema de suporte da empresa, caso você precise.

Diga-nos nos comentários o que você quer saber sobre o Huawei, para colocarmos no review, no teste de câmera e claro, no Roda Liso.

Compartilhe com seus amigos:
Nicolas Muller
Nicolas Muller Fundador do Oficina da Net, trabalha com internet desde 2004. Entusiasta de tecnologia, hoje coordena a redação do site, responsável pela análises de smartphones. Foi programador por 10 anos e agora jornalista por profissão.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @nmuller99 // TWITTER: @nmuller99
Quer conversar com o(a) Nicolas, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Smartphones