O mês de outubro chegou e vamos fazer uma varredura do que vazou de informações no mês sobre novos smartphones a serem revelados ao mercado. Desta forma, este post visa juntar o que está sendo espalhado pela web em relação aos smartphones ainda não lançados para que você possa acompanhar melhor o comportamento e as tendências deste mercado.

Então, vamos ao que interessa, o que vem por aí. Os vazamentos já revelaram o que podemos esperar dos seguintes aparelhos: Xiaomi Mi Mix 3, OnePlus 6T, Samsung Galaxy S10, Sony Xperia L3, Sony Xperia XA3, Google Pixel 3 e 3 XL, Huawei Y9, ASUS Zenfone Max M2 e Max Pro M2, Samsung Galaxy A9 Star Pro, Nokia 7.1 Plus. Agora, vamos ao que vazou de cada um deles.

Xiaomi Mi Mix 3

Ao que tudo indica, com o mais recente vazamento em torno do novo aparelho a ser revelado pela Xiaomi, divulgado pela Gizmochina, a companhia poderá apresentar um aparelho sem notch, isso mesmo, onde a câmera frontal, assim como o alto falante para chamada de voz poderão ser acessados por intermédio da função deslizar na tela.

Na imagem vazada podemos conferir que algumas partes possuem borrões, para que não possamos confirmar o posicionamento deles, assim como de quais se tratam. Entretanto, rumores em torno do aparelho acreditam em um dispositivo com botão dedicado ao Xiao AI, assistente virtual, conforme configurações expostas na tela da imagem.

Possível Xiaomi Mi Mix 3
Possível Xiaomi Mi Mix 3

Além disso, este mesmo botão destinado ao Xiao AI deve ser utilizado da mesma forma que a assistente virtual da Samsung, a Bixby, em que basta pressionar o botão e segurá-lo para fazer suas perguntas. O botão também poderia ser personalizado para ser pressionado por duas vezes para utilização de qualquer atalho escolhido pelo usuário.

Uma imagem GIF também foi revelada, a qual demonstra a velocidade com que o Mi Mix 3 pode ser aberto, assim como a rapidez do leitor de impressões digitais para o desbloqueio da tela.

O Mi Mix 3 é aguardado pelos fãs da marca para o final de outubro. Infelizmente, até então nenhuma data havia sido mencionada para o seu anúncio oficial, mas, um vazamento de um suposto teaser, revela que o evento de anúncio do smartphone ocorrerá no dia 15 de outubro.

Uma imagem publicada no final de agosto, revelou que o Mi Mix 3 apresentará um design modificado, com a parte frontal praticamente sem moldura e um painel traseiro deslizante que abriga as câmeras frontal e traseira. Veja a imagem abaixo.

Suposto Mi Mix 3
Suposto Mi Mix 3

Em relação ao hardware, deve vir com processador Snapdragon 845 da Qualcomm, com a opção de 6 GB ou 8 GB de RAM. Quando se trata de armazenamento interno, os modelos básicos anteriores foram fornecidos com 64 GB. Com o Mi Mix 3, porém, espera-se que a marca de baixo custo suba para 128 GB a capacidade de memória. Da mesma forma, a variante deve vir com 512GB, embora uma variante de 256GB seja esperada também.

No que diz respeito aos outros recursos, há rumores de que o leitor de impressões digitais seja apresentado sob a tela do aparelho. O Mi Mix 3 deve vir com uma única câmera frontal e principal dupla. Acredita-se também em um aparelho com bateria de 3.500 mAh e com sistema operacional Android 9 Pie, com MIUI 10.

Teaser revela data 15 de outubro para lançamento do Mi Mix 3
Teaser revela data 15 de outubro para lançamento do Mi Mix 3

Sendo assim, vamos aguardar até o seu anúncio oficial para conferirmos todas as configurações, assim como a existência da tela deslizante. O Mi Mix 3 deverá começar a ser vendido no final de outubro. Como de costume, a disponibilidade inicial será limitada ao mercado chinês, o que significa que outros países não devem receber o dispositivo até meados de novembro.

OnePlus 6T

O OnePlus 6T será anunciado no dia 17 de outubro, e os vazamentos sobre o dispositivo não cessam. O mais recente, foi divulgado pela GSMArena e vem de Roland Quandt, com novas imagens do aparelho, as quais revelam um OnePlus 6T com duas opções de cores, com uma possível tela de 6,41 polegadas contendo o entalhe no topo do aparelho para agregar o sensor da câmera frontal, em formato de gota d´água.

Na parte traseira do aparelho, está visível o duplo sistema de câmeras no sentido vertical, porém, não há presença do leitor de impressões digitais, o que mais uma vez sugere que a fabricante o trará sob a tela OLED.

Em relação ao design, o smartphone é muito semelhante com o Oppo R17. O suposto OnePlus 6T deverá ser apresentado com duas opções de cores diferentes, no caso, na cor Mirror Black com painel traseiro constituído em vidro e na cor Midnight Black com a parte traseira em metal.

Embora muitos fãs da marca estejam esperando um aparelho com carregamento sem fio, isso não vir no modelo, pelo menos é o que indica a versão em metal.

OnePlus 6T, conforme vazamento.
OnePlus 6T, conforme vazamento.

A entrada de áudio de 3,5 mm deve ser extinta neste modelo, agora, ainda não se sabe se virá com o aparelho um adaptador USB-C de 3,5 mm.

Câmera dupla na parte traseira
Câmera dupla na parte traseira

Vale ressaltar que na segunda-feira (01) um outro vazamento, relatado pela GSMArena trouxe uma lista de preços dos acessórios do OnePlus 6T. Como a OnePlus não costuma incluir na caixa com o aparelho, fones de ouvido, acredita-se que o adaptador também não venha com o dispositivo.

Acessórios e preços
Acessórios e preços

OnePlus 6T - Veja aqui a ficha técnica completa

Galaxy S10

O Galaxy S10 é um dos smartphones mais aguardados para os próximos meses, e com isso, o número de vazamentos começa a aumentar. Nos mais recentes, temos a informação de que a Samsung apostaria em um aparelho com triplo sistema de câmeras na parte traseira, seguindo a mesma tendência da Huawei e da LG.

As novas informações sobre uma variante Galaxy S10 "ultra premium" veio do site Phone Arena, que identificou um gráfico compartilhado pelo Twitter por uma fonte descrita como confiável pela SamMobile, as quais se referem as configurações dos sensores traseiros, que seriam de 12, 16 e de 13 megapixels.

A câmera de 12MP teria abertura dupla de F1.5 / 2.4, sendo acompanhada por uma lente grande angular de 16MP sem autofoco ou OIS (estabilização óptica de imagem), bem como um sensor de 13MP com abertura f / 2.4. A terceira câmera pode vir com uma lente telefoto para a funcionalidade avançada de zoom, bem como para OIS e autofoco.

Um conceito sobre o Galaxy S10 foi divulgado no canal Science and Knowledge. Onde podemos ver um dispositivo com um design muito bonito, praticamente sem bordas, com os cantos arredondados e um speaker na parte frontal. Confira.

Entretanto, estas informações foram obtidas com base em vazamentos, será preciso aguardar até o anúncio oficial para confirmarmos todos os detalhes em torno do novo aparelho da Samsung.

Sony Xperia L3

Um novo vazamento traz informações sobre um novo dispositivo da Sony, o Xperia L3, sucessor do anunciado Xperia L2 no início deste ano na CES. Com base nas informações, imagens e vídeo em 360º, aguarda-se um aparelho com tela HD de 5,7 polegadas com resolução 153.8x71.9x9mm, com proporção 18:9.

O site Pricebaba e @OnLeaks, conhecido por antecipar informações dos aparelhos antes do anúncio oficial pelo Twitter, trazem as renderizações, revelando como será o seu design. Veja no vídeo abaixo.

Vídeo incorporado do YouTube

Na parte frontal do Xperia L3 não temos a presença do notch, uma barra no topo agregando os sensores e auto-falante, na parte inferior temos a barra contendo o logotipo da fabricante. O Xperia L3 é bastante diferente em termos de design comparado ao Xperia L2, com bordas arredondadas e cantos curvos.

Em relação as conexões, conta com USB Tipo-C e com conector de 3,5 mm para fones de ouvido.

Como é notável, temos duplo sistema de câmeras na parte traseira do aparelho, no sentido vertical, no canto superior esquerdo, com o flash situado logo abaixo. Na lateral direita está o botão liga / desliga, o controle de volume e o sensor de impressão digital. O material que a Sony usou para a construção do dispositivo, parece ser plástico / policarbonato com um acabamento brilhante, mas, não é possível afirmar.

Ainda não se tem informações sobre o possível hardware do aparelho, mas acredita-se que seja anunciado em janeiro, no decorrer da CES 2019.

Sony Xperia XA3

Mais smartphones da Sony tiveram imagens vazadas na web. Já noticiamos nesta quarta-feira (03) sobre as renderizações do Xperia L3 que revelaram como será o design do dispositivo, assim como outros detalhes. Mas, ao que tudo indica não será somente o Xperia L3 que chegará ao mercado no início do próximo ano, em relação a Sony, isso porque novos vazamentos revelaram o design dos smartphones intermediários Xperia XA3 e Xperia XA3 Ultra, cuja fonte também é @OnLeaks.

Com base nas renderizações, o Xperia XA3 poderá ser revelado com uma tela Full HD + de 5,9 polegadas, com resolução 1080 x 2160, na proporção 18:9. Quanto as dimensões do aparelho, acredita-se que o XA3 medirá 155,7 x 68,3 x 8,4 mm. Veja o vídeo abaixo.

Vídeo incorporado do YouTube

Na parte traseira do aparelho temos duplo sistema de câmeras, no sentido horizontal, com uma pequena protuberância de 8,9 mm nas câmeras, com o flash LED logo acima dos sensores. O sensor de impressões digitais estaria localizado na lateral do aparelho. O smartphone também possui uma porta USB Type-C na parte inferior e uma entrada de fone de ouvido de 3,5 mm na parte superior.

Em relação ao hardware, o modelo intermediário é aguardado com processador Qualcomm Snapdragon 630, com 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. As opções de conectividade incluem Wi-Fi 802.11 a / b / g / n / ac dual-band, Bluetooth 5.0 Low Energy, GPS com A-GPS, GLONASS, BeiDou, 4G VoLTE e uma porta USB Type-C. No que tange ao software, espera-se um aparelho com sistema operacional Android 9.0 Pie, o mais recente da Google.

Certificação TENAA
Certificação TENAA

O Xperia XA3, em julho deste ano, recebeu certificação TENAA, órgão semelhante a Anatel brasileira, sendo homologado para União Econômica Eurasiática. Sob o código H4413, o aparelho terá suporte 4G LTE e dois chips de operadoras.

A dupla, Xperia XA3 e XA3 Ultra, também deve ser revelada em janeiro na CES 2019, assim como o Xperia L3. Até lá, vamos acompanhando os vazamentos sobre as próximas revelações da Sony.

Pixel 3 e 3 XL

Os novos smartphones da Google estão sendo aguardados para o próximo dia 09 de outubro. Já noticiamos sobre um vazamento que trouxe imagens dos possíveis aparelhos da Google, revelando o Pixel 3 sem notch no topo da tela, enquanto o modelo 3 XL viria com notch.

As imagens confirmam a presença de apenas uma câmera na parte traseira de ambos os modelos, além de apresentarem cases de tecido semelhante as capas oficiais do Pixel 2.

Agora, eis que a Google liberou um teaser para o Japão, isso porque a companhia estaria investindo em marketing por lá, para chegada dos novos aparelhos no país asiático. Entretanto, o grande destaque nesse vídeo é em relação as bordas apertáveis (Active Edge) dos aparelhos. Confira.

Vídeo incorporado do YouTube

Embora não haja nenhuma afirmação sobre isso, acredita-se que o recurso seja destinado a ativação do Google Assistente.

Além destas informações, conforme rumores, o teaser poderia ter revelado as possíveis cores em que os dispositivos serão disponibilizados aos consumidores, ou seja, nas cores branco, rosa, verde e preto.

Contudo, todos os detalhes poderão ser confirmados somente na próxima terça-feira (09), quando o Pixel 3 e 3 XL serão anunciados oficialmente.

Google Pixel 3 - Veja aqui a ficha técnica completa

Google Pixel 3 XL - Veja aqui a ficha técnica completa

Huawei Y9

A Huawei anunciou no dia 28 de setembro que vai revelar em breve ao mercado, o novo HUAWEI Y9 2019, chegando ao mercado em meados de outubro de 2018.

O HUAWEI Y9 2019 é o novo dispositivo da fabricante, a qual teria sido feito sob medida para a geração jovem,com cores elegantes e apresentando as últimas tendências tecnológicas. Além disso, ele atenderia à geração de jogadores, que poderão se beneficiar com as experiências de jogos, áudio-visuais e entretenimento de última geração, afirma a Huawei.

De acordo com a fabricante, o aparelho virá com tela FullView de 6,5 polegadas com design curvo 3D, com câmera dupla frontal com 16 MP + 2 MP e câmera dupla traseira com 13 MP + 2 MP, ambos integrados com tecnologia de inteligência artificial (AI). Sendo assim, os usuários do smartphone poderão tirar fotos e fotografias de paisagens em um nível profissional, além das selfies, atendendo ao gosto e ao estilo de vida da geração jovem.

Além disso, o novo dispositivo é equipado com um AI Power 7.0 intensificado, integrado ao mais recente e revolucionário Chipset HUAWEI Kirin 710, o sistema em um chip (SoC), trará a próxima evolução da IA ​​móvel, com excelentes recursos de inteligência artificial e desempenho bruto de ponta.

Novo aparelho da Huawei deverá ser anunciado ainda neste mês de outubro.
Novo aparelho da Huawei deverá ser anunciado ainda neste mês de outubro.

A companhia disse ainda que o novo HUAWEI Y9 2019 contará com a tecnologia de identificação Fingerprint 4.0, que permite aos usuários desbloquear o dispositivo em uma velocidade notável de 0,3 segundos. A tecnologia de impressão digital aprimorada traz navegação por impressão digital, o que ajudaria os usuários a gerenciar todas as notificações com uma chave.

Ainda segundo a Huawei, o HUAWEI Y9 foi elaborado com base nas demandas e expectativas dos usuários sobre as novas tecnologias, com foco na geração jovem que gosta de jogos, fotografia e entretenimento, aliado a um preço atraente.

ASUS Zenfone Max M2 e Max Pro M2

Ao que tudo indica a ASUS estaria trabalhando no sucessor do Zenfone Max Pro M1, isso porque na última sexta-feira (05), o Asus Zenfone Max M2 e o Zenfone Max Pro M2 foram certificados pela Comissão Econômica da Eurásia (CEE), na Rússia.

O documento da certificação revela dois aparelhos, o Zenfone Max M2 modelo ZB633KL, enquanto o Zenfone Max Pro M2 seria o modelo ZB631KL. Além disso, as imagens abaixo demonstram que os aparelhos devem ser revelados com o sistema operacional Android Oreo, e não com o mais recente anunciado pela Google, o Android 9.0 Pie.

Zenfone Max M2
Zenfone Max M2

Embora a certificação não traga as certificações técnicas dos dispositivos, acredita-se na chegada de aparelhos com notch, tendência neste mercado. Além, de uma bateria de 5.000 mAh.

Zenfone Max Pro M2
Zenfone Max Pro M2

Também é aguardado um processador atualizado para melhorar o desempenho e uma configuração de câmera traseira dupla para melhorar os recursos de imagem.

Até o momento não se tem mais detalhes dos aparelhos Zenfone Max Pro M2 e Max M2, apenas a listagem do EEC confirmou a existência dos telefones. Sendo assim, sabe-se que estão em fase de produção e com isso, nos resta aguardar por novos vazamentos em torno dos dispositivos e o seu anúncio oficial.

10 de outubro

1 - OnePlus 6T

Conforme o The Verge, o OnePlus 6T estará disponível a partir do dia 06 de novembro. O aparelho será revelado em um evento em Nova York no dia 30 de outubro, e é esperado com o sensor de impressões digitais na tela. Além disso, ele deve ser o primeiro dispositivo da OnePlus a ser lançado sem um fone de ouvido de 3,5 mm.

Nos últimos três anos, o OnePlus seguiu um cronograma semelhante para o lançamento de seus aparelhos. No primeiro semestre do ano sempre revelou um telefone numerado, como o OnePlus 3 em 2016, o OnePlus 5 em 2017 e o OnePlus 6 em 2018. Já na segunda metade do ano a empresa tem revelado os smartphones com o sufixo "T" no nome.

Suposto OnePlus 6T
Suposto OnePlus 6T

O OnePlus 3 e o OnePlus 3T diferem entre si quanto as especificações, já no que se refere ao design são praticamente idênticos. Por outro lado, o OnePlus 5T veio com especificações idênticas ao modelo OnePlus 5, mas com uma tela maior e com a funcionalidade de desbloqueio facial.

Lançamento agendado para o dia 30 de outubro
Lançamento agendado para o dia 30 de outubro

Atualmente, o 6T se parece com uma atualização no estilo 5T, mas com suas especificações ainda a serem oficializadas. O evento de lançamento está agendado para as 11:00, hora local, em Nova York.

2 - Galaxy A9

O mais novo aparelho da Samsung é aguardado para amanhã (11) de outubro e com a proximidade da data, temos mais vazamentos nesta quarta-feira (10). Quem traz novas informações é o site AllAboutSamsung revelando as suas possíveis especificações técnicas.

Em relação ao hardware, podemos esperar por um dispositivo com processador Qualcomm Snapdragon 660, com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível via micro SD até 512 GB. Além disso, deve vir com uma bateria de 3.720 mAh, com carregamento Quick Charge 2.0 por meio de um cabo USB Tipo-C.

Suposto Galaxy A9 Star Pro
Suposto Galaxy A9 Star Pro

Na parte frontal, a princípio, o Galaxy A9 Star Pro viria com tela AMOLED de 6,28 polegadas com resolução FHD+ 1.800 X 2.220, sistema de desbloqueio através do reconhecimento facial e um câmera para selfies com sensor de 8 MP, com autofoco e abertura de f/1.7.

O Evan Blass também publicou no Twitter as configurações das câmeras traseiras, que devem ser quatro sensores, uma principal de 24 mehgapixels, estabilização óptica e abertura de f/1.7; a secundária tem 5 MP, com sensor de profundidade para foco ao vivo e abertura f/2.2; a terceira vem com 8 MP e oferece grande angular de 120 graus em abertura f/2.4; e a quarta tem 10 MP com o dobro de zoom óptico e abertura f/2.4. Evan Blass é conhecido por antecipar informações de smartphones ainda não anunciados.

Na imagem vazada, podemos visualizar as configurações do sistema de câmeras, sendo que o flash LED está abaixo do conjunto de quatro câmeras e o leitor de impressões digitais centralizado, ao lado.

Com isso, agora nos resta aguardar o anúncio oficial do dispositivo, o qual é esperado para amanhã, 11 de outubro, para confirmarmos todos os detalhes.

3 - Nokia 7.1 Plus

O evento da HMD de 4 de outubro revelou o Nokia 7.1. Agora, um outro evento a ser realizado amanhã, 11 de outubro, onde acreditava-se que seria anunciado apenas o mesmo modelo para o mercado local, mas não.

Juho Sarvikas, diretor de produtos da HMD, em um tweet em resposta a Nokia Mobile India (o evento no dia 11 será na Índia), o qual possui as tags #MegaLife e #GoBigGetBetter. Nesta publicação há indícios que será um novo modelo e com isso, espera-se o Nokia 7.1 Plus para a data.

O GSMArena comparou o aparelho que aparece no final do vídeo, com o Nokia 7.1 para comparar o design, que segundo eles é praticamente o mesmo.

No entanto, para terminar com esse mistério, eis que o aparelho constou no Geekbench, e com isso, podemos identificar alguns detalhes em relação as configurações técnicas, como o processador Qualcomm Snapdragon 710, com 6 GB de RAM, mas a opção de 4 GB não é descartada, além da bateria de 3.400 mAh.

Nokia 7.1 Plus aparece no Geekbench
Nokia 7.1 Plus aparece no Geekbench

O aparelho viria com Android 8.1 Oreo, e não com o mais recente sistema operacional da Google, o Android 9.0 Pie, o que é considerado um ponto negativo, pelo fato da HMD já estar atualizando seus dispositivos mais antigos para a versão.

Suposto Nokia 7.1 Plus
Suposto Nokia 7.1 Plus

Com base nos rumores mais recentes em torno do Nokia 7.1 Plus, ele seria revelado com tela de 6,1 polegadas com resolução 1080x2246 e com entalhe no topo do display, além de opções de 64GB ou 128 GB de armazenamento interno. Em relação as câmeras, espera-se câmera dupla na parte traseira com sensores de 12 MP + 13 MP da marca Zeiss e um de 20 MP para selfies.

Contudo, agora nos resta aguardarmos o lançamento do Nokia 7.1 Plus para confirmarmos todos os detalhes do novo aparelho HMD Global.

O que será lançado em outubro?