Quem respira esportes gosta de estar por dentro de tudo sem perder um único segundo de emoção. Todo mundo já passou por aquela angústia quando o time do coração está jogando e não é possível acompanhar a partida. Saber, naquele segundo decisivo, se seu lutador favorito leva a vitória é um momento único e poder acompanhar tudo o que acontece no mundo esportivo em primeira mão é um prato cheio para qualquer fã.

Os smartphones trouxeram a possibilidade de pesquisar e acessar quase tudo a qualquer hora, e o esporte não fica de fora. O número de aparelhos no Brasil chegou a 168 milhões, em 2016, de acordo com um estudo da FGV de São Paulo, e a previsão é que continue aumentando. Além de facilitar o acesso à informação, a tecnologia também juntou forças com o esporte e vem ajudando a diminuir erros nas grandes competições esportivas.

Para os fãs, o celular é uma arma poderosa para saber os resultados e registrar cada momento, mas, neste mundo high tech em que vivemos, quais são os aplicativos de esporte realmente imperdíveis?

Por dentro do Brasileirão - Brasileirão Pro 2016

O campeonato brasileiro pode até tirar o sono dos torcedores, mas não por falta de informação, muito pelo contrário. O Brasileirão Pro 2016 mais completo da principal competição de futebol do Brasil conta com todas as rodadas das séries A e B, resultados do jogos, atualizações em tempo real, classificação dos times, notícias e informações sobre os jogos.

Cobertura completa - Lance Mobile

Se o lance é não perder nada, o Lance Mobile é o app que oferece maior cobertura em tempo real. Jogos ao vivo e detalhes de diversos eventos durante a semana - coletivas de imprensa, preparação para as partidas, novas contratações - são alguns dos conteúdos para explorar. Além do futebol, o aplicativo oferece atualizações sobre basquete, UFC, tênis e outros esportes.

Tentando a sorte - Betsson

Ver o time jogar é emoção pura e por que não fazer uma fezinha no seu time ou jogador preferido? Neste app da Betsson, além de acompanhar as partidas, você pode apostar nos mais diversos esportes e competições do mundo todo.


Fonte: betsson.com

Compartilhe sua paixão pelo esporte - Stadium

Acompanhar o futebol é um ritual que envolve muitos momentos tensos e explosões de euforia. Para aproveitar o máximo sua experiência, a melhor alternativa é compartilhar suas opiniões com outros torcedores. Com o Stadium, além de acompanhar tudo, é possível fazer comentários sobre o jogo com outros usuários ao vivo e criar memes para compartilhar com os amigos nas redes sociais.


Fonte: olimpíadas.uol.com.br

App interativo - Placar UOL

Com informação detalhada, opiniões de blogueiros e muita interatividade, este app acompanha os principais jogos brasileiros, além da Libertadores e os campeonatos espanhol, francês e inglês. É possível personalizar o app com até seis times para receber o calendário dos jogos, notificações de início das partidas e gols - e estas são apenas algumas das funcionalidades! O recurso lance a lance ainda permite avaliar os jogadores das duas equipes e o árbitro.

Nocaute tech - UFC TV

O UFC TV é o mundo da UFC no smartphone. Com atualizações ao vivo durante as lutas, destaques dos combates, coletivas de imprensa, fotos, vídeos e entrevistas, usar o aplicativo é quase como estar dentro da arena. O conteúdo é todo em português e uma das funções especiais permite escutar os cornermen durante a luta.

Mais que futebol - NFL Futebol Americano

Os fãs do futebol americano podem acompanhar em tempo real as notícias sobre o campeonato no app, e o usuário pode ainda receber informações diariamente sobre os jogadores e times.

Set a set - ATP WTA Live

Os amantes de tênis podem assistir aos torneios ao vivo, conferir o ranking mundial e os resultados das partidas. Além disso, o app também conta com perfis dos tenistas para os usuários explorarem a trajetória dos seus ídolos.

Gigante do esporte - Sportv

O app da Sportv oferece um serviço diferente dos outros apps: em vez de ter apenas um aplicativo que reúne as notícias e jogos dos times, cada time tem seu próprio app. Assim, os fãs podem consultar todas as atualizações dos seus times, o calendário e vídeos - tudo de uma forma muito fácil e intuitiva.


Fonte: meu-smartphone.com

Por dentro das competições internacionais - Sports Republic

Este app reúne todas as matérias de esportes dos principais veículos internacionais de notícias. A interface é bastante intuitiva e prática, pois separa os temas e esportes por tópicos. Os quadros exibidos são personalizáveis e mostram as fotos das matérias e o número de publicações mais recentes.

 

E aí? Já escolheu o seu app?

Esses foram os 10 aplicativos para fãs de esportes escolhidos pelo Oficina da Net. Se você conhece mais algum aplicativo relacionado com esportes, compartilhe nos comentários abaixo, falando o que você acha mais interessante sobre o mesmo e a razão pela qual ele deveria ser baixado.