Em ritmo de Olimpíadas, separamos 10 filmes sobre esportes para assistir na Netflix e com eles se emocionar e se inspirar, seja com histórias clássicas de ficção ou com dramas baseados em fatos reais. Prepare a pipoca e divirta-se! 

23 Blast

Este é um filme para se inspirar e repensar nossas atitudes. Quantas vezes nos queixamos e desistimos do que queremos com desculpas de: não tenho tempo; é muito difícil; ou, não era pra mim? Este drama americano é baseado na história de Travis Freeman, uma estrela do futebol local, que perdeu a visão devido a uma meningite bacteriana. A cirurgia realizada para salvar sua vida, também foi a responsável por o deixar cego. Mas o jovem jogador não desistiu do seu maior sonho: o de jogar futebol. Apenas o trailer já nos é capaz de arrancar lágrimas.

Coach Carter: Treino para a vida

Mais um filme para se inspirar. Baseado em fatos reais, o longa conta a história de um time de basquete de uma escola localizada em uma área pobre da cidade, que recebe um novo treinador. Ken Carter, interpretado por Samuel L. Jackson, é dono de uma loja de artigos esportivos, que jogou basquete nesta mesma escola, conseguindo diversos recordes. Ele não apenas quer treinar os jovens para o esporte, mas sim prepará-los para a vida e, por isso, toma uma atitude que choca a todos.

Vídeo incorporado do YouTube

Pisando na bola

Este filme de 1995 conta a história de uma turma de estudantes que foi apresentada pela primeira vez ao futebol, por uma professora inglesa recém chegada na pequena e pacata cidade de Elma, no Texas, onde nada de interessante acontecia, até então.

Vídeo incorporado do YouTube

T-Rex

O documentário conta a história de luta, dentro e fora dos ringues, da boxeadora americana, Claressa Shields. Após passar por uma infância difícil, ela tenta vencer a lógica e se tornar campeã Olímpica de boxe aos 17 anos.  Mais uma história para se emocionar.

Vídeo incorporado do YouTube

To Russia With Love

Este polêmico documentário acompanha atletas LGTB durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que aconteceram em Sochi, na Rússia. Houve diversas tentativas de boicote aos jogos, devido uma lei recente aprovada no país, que discrimina qualquer apoio LGTB. Ainda assim, esportistas gays decidiram competir, confrontando as leis antigays do país.

Vídeo incorporado do YouTube

Leia também: 

O Vencedor

Este drama emocionante conta a história do lutador de boxe, Dicky Ecklund, que teve o auge de sua carreira ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard. Durante muito tempo ele viveu desta fama, porém, desperdiçou a carreira devido às drogas. Seu irmão mais novo, Micky Ward, resolve entrar para o mundo do boxe também, sendo treinado pelo ex-lutador. Contudo, o fato da família sempre o colocar em segundo plano em relação a Dicky, fez com que Micky não conseguisse ascender no esporte. As coisas começam a mudar com a chegada de uma nova mulher em sua vida. O filme recebeu sete indicações ao Óscar, vencendo em duas categorias, o melhor ator coadjuvante para Christian Bale e melhor atriz coadjuvante para Melissa Leo.

Vídeo incorporado do YouTube

Nfinity Champions League Cheerleading Events

Apesar do nome do filme parecer uma frase, a produção do ano de 2014 trata sobre uma competição entre líderes de torcida. Os melhores grupos disputam o primeiro lugar em uma das competições mais prestigiadas do esporte. O longa promete momentos empolgantes e mostra a importância do trabalho em equipe.

Vídeo incorporado do YouTube

O Homem que Mudou o jogo

Baseado em uma história real e com a atuação de Brat Pitt, o drama retrata a história do gerente do time de beisebol Oakland Athletics, Billy Beane. Sem muito dinheiro em caixa para a contratação de novos atletas, ele desenvolve um sofisticado programa de computador que aponta, por meio de estatísticas, quem são os melhores atletas para investimento. Apesar de peculiar para a época, a tática deu certo, sendo que a equipe passou a figurar entre as principais da década de 80. Embora não tenha ganho nenhuma estatueta, o longa foi indicado ao Óscar em seis categorias: melhor filme, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor mixagem de som e melhor edição.

Vídeo incorporado do YouTube

O Recomeço

Imagina se você pudesse voltar no tempo e ter novamente a chance de realizar algo que pudesse mudar todo o seu futuro? Neste filme de 2011, o talentoso jogador de futebol americano, Murphy, fere-se gravemente no último lance da partida que iria definir a sua carreira. Com isto, ele precisa desistir do esporte e leva a vida como fazendeiro. Porém, 15 anos mais tarde, ele é levado de volta ao passado e pode recomeçar sua carreira nos campos. Contudo, a nova oportunidade lhe trará novos dilemas, que apenas ele poderá solucionar.

Vídeo incorporado do YouTube

Rocky - Um Lutador

Não poderia faltar na nossa lista este clássico do cinema. Antes da película, os filmes voltados ao boxe tinham apenas dois públicos: os que amavam e os que odiavam. Porém, a oportunidade de poder torcer por alguém que parecia não ter a mínima chance de vencer, abriu um novo nicho para este tipo de filme e conquistou diferentes públicos. O longa conta a história de Rocky Balboa, vivido por Sylvester Stalone. A vida deste lutador de boxe sem muitas perspectivas muda quando ele tem a oportunidade de enfrentar o campeão mundial dos pesos-pesados, isto em uma jogada publicitária do campeão. Mesmo sem chances de vencer, ele decide intensificar os treinos com o objetivo de não ser nocauteado pelo melhor do mundo. O longa teve nove indicações ao Óscar, vencendo nas categorias de melhor filme, edição e direção.

Vídeo incorporado do YouTube

Opções de histórias emocionanetes e divertidas é o que não falta. Agora, é só escolher qual (ou quais) você tem vontade de assistir, chamar uma companhia (ou não), preparar a pipoca e, aproveitar!

Veja também: