Há algumas semanas anunciamos aqui no Oficina da Net um especial listando as melhores séries disponíveis na Netflix. O primeiro post reuniu os 10 melhores seriados que podem ser assistidos no serviço de streaming, seguindo pontuação do IMDb, um dos maiores sites sobre cinema e produções televisivas do mundo.

Mas, como gosto é gosto e isto não se discute, de forma que o que é bom para um pode não ser bom para outros, decidimos listar também as melhores séries na opinião dos colaboradores aqui do site. Assim, você terá diversas opções e poderá comparar com suas preferências e montar a sua própria seleção. E o melhor disto é que ao final do especial realizaremos uma enquete onde você poderá nos ajudar a escolher as melhores séries, entre as melhores que por aqui foram listadas.

Veja também: Novidades e lançamentos Netflix da semana (15/06 - 21/06)

Para começar, iremos apresentar a lista das 10 melhores séries para assistir na Netflix na opinião do chefe de programação/designer aqui do Oficina, Leonardo Moraes. O Léo, como é chamado pela equipe, é conhecido no grupo por ser um dos maiores fãs de séries e ficou super animado com a possibilidade de poder compartilhar com vocês, caros leitores, os seriados que ele mais curtiu ou curte assistir no canal. Conheça abaixo um pouco sobre ele:


Ficha técnica do Léo

Além de selecionar os melhores seriados, o Léo ainda indicou porque acha que as produções merecem destaque (citações destacadas). Confira:

24 (24 horas no Brasil)

A melhor série já produzida, simples assim. 24 episódios em 8 temporadas, mais 12 na 9ª e nem um segundo de todo esse tempo é ruim ou mal feito. Jack Bauer é f#&*a".

Oito temporadas estão disponíveis na Netflix, contabilizando 192 episódios de muita adrenalina. Estrelado por Kiefer Sutherland, como o agente da Unidade Contra-Terrorismo (CTU) Jack Bauer e Elisha Cuthbert como sua filha no papel de Kim, o seriado tem em cada temporada 24 episódios, que cobrem 24 horas de um dia da vida de Bauer, usando o método de narração em tempo real.

Entre a sexta e sétima temporada foi lançado um filme com base na série: 24: Redemption, além disso o enredo virou uma minissérie: 24: Live Another Day, transmitida pela Fox em 6 de maio de 2014.

Breaking Bad 

Sim, pra muita gente, os primeiros episódios são meio chatos e não dão vontade de seguir vendo. Mas aconselho fortemente a não desistir. A relação entre Walter e Jesse é uma das mais fortes e comoventes de todas as séries. Se 24 não existisse, seria a melhor, de longe".

Cinco temporadas estão disponíveis na Netflix. O seriado gira em torno do químico Walter White, que, em meio a uma turbulência de problemas, descobre estar com câncer. Walter então abraça uma vida de crimes, começando a produzir e vender metanfetaminas com um de seus ex-alunos. Isto para garantir o futuro financeiro de sua família após a sua morte.

Breaking Bad é amplamente considerada como uma das melhores séries da história e recebeu diversos prêmios, incluindo 16 Emmys e dois Globo de Ouro.

Dexter

A série com o personagem mais carismático de todos. É impossível não gostar do Dexter. Eu sinceramente não dava atenção para ela, coloquei ela de volta na fila várias vezes, mas depois que assisti, virou top 3 fácil".

A série possui oito temporadas disponíveis na Netflix, contabilizando 96 episódios. A trama tem como personagem principal, Dexter Morgan. Durante o dia Dexter trabalha como analista de manchas de sangue para a Polícia de Miami, mas a noite ele é um assassino em série.

O diferencial entre Dexter e os demais psicopatas é que desde criança, quando seu pai adotivo percebeu suas atitudes peculiares, ele o ensinou a direcionar seus instintos apenas para aqueles que "merecem", neste caso, assassinos que mataram inocentes. Já deu para entender quem são as potenciais vítimas deste carismático personagem né? 

Lost 

Uma série um pouco complicada de entender, mas com um dos melhores enredos de todas. Enredo esse que começa a ficar confuso ao longo das temporadas, mas nada que tire o brilho da série".

A premiada e aclamada série possui todas as suas seis temporadas disponíveis na Netflix. A trama gira em torno da vida dos sobreviventes de um acidente aéreo, que estão perdidos em uma misteriosa ilha tropical. A série tem um estilo único que segue dois tipos de histórias: primeiro a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha e, segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de restropectivas pessoais.

Durante seu primeiro ano de exibição, Lost manteve a média de 15,5 milhões de espectadores por episódio e conquistou diversos prêmios, incluindo o Award Emmy para Melhor Série televisiva na categoria drama em 2005, melhor série americana importada na Academia Britânica de Prêmios Televisivos também em 2005 e o Golden Globe Award para Melhor Série (drama) em 2006.

Prison Break

Muitos dizem (e eu concordo) que a primeira temporada da série é a melhor temporada de todas as séries que já foram produzidas. O conjunto das temporadas seguintes deixa algumas pessoas impacientes com tantas reviravoltas, mas para mim, não teve nenhum episódio ruim".

Prison Break possui quatro temporadas disponíveis na Netflix, sendo que o lançamento de sua quinta temporada está confirmada para 2017. A narrativa tem como centro a história de um homem, Lincoln Burrows, que foi preso e setenciado a morte, por supostamente ter matado o irmão da vice-presidente dos EUA. Acreditando na inocência de Lincoln, Michael Scofield tatua o mapa do presídio onde o irmão está encarcerado no corpo e assalta um banco para ser preso e levado à esta mesma penitenciária. Lá dentro, com as plantas da prisão tatuadas no corpo, Michael, que é engenheiro estrutural, começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a sua inocência.

The Walking Dead 

As primeiras 3 temporadas são sensacionais. As seguintes têm um nível abaixo, mas sempre alguns episódios salvam toda a temporada com angústia e apreensão do início ao fim. Até hoje a vinheta do episódio é mais assustadora do que a série em si".

The Walking Dead possui cinco temporadas disponíveis na Netflix. A série conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse de zumbis ou "walkers" como as personagens os denominam. Os sobreviventes são vistos em busca de um refúgio ou local seguro, longe das hordas dos mortos-vivos, que devoram as pessoas e cuja mordida é infecciosa para seres humanos. O enredo da série é voltado principalmente para os dilemas que o grupo enfrenta, como a luta para se manterem vivos, seus sentimentos confusos e os desafios do dia a dia, vivendo em um mundo praticamente dominado pelos mortos-vivos. 

The Blacklist 

Lembro até hoje quando vi o trailer da série e dizia logo no início: "O homem mais procurado do mundo se entrega a polícia. Mas por que?" Tem como não assistir a série depois de ler isso"?

A série se encontra em sua terceira temporada. As duas primeiras estão disponíveis na Netflix. A história ganha forma quando um dos criminosos mais procurados pelo FBI, Raymond Reddington, entrega-se às autoridades e promote delatar diversos criminosos e terroristas, mas com a condição de que trate somente com a novata no FBI, Elizabeth Keen.

Raymond possui uma lista, que ele chama de Blacklist, abastecida por mais de 20 anos com nomes de políticos, mafiosos, hackers, espiões e criminosos de alta periculosidade, que nem mesmo o FBI sabe da existência. Nomes desta lista irão sendo revelados, desde que a polícia siga suas misteriosas condições.

Better Call Saul

Um spin-off de Breaking Bad tão genial quanto. Jimmy interpreta um dos melhores papéis que já vi em séries. Tudo o que ele faz é extremamente bem articulado e inteligente"

Better Call Saul possui suas duas temporadas disponíveis na Netflix. Como o Léo já explicou, a série é um spin-off de Breaking Bad, que conta a história do pequeno advogado James Morgan, o "Jimmy", seis anos antes de ele aparecer em Breaking Bad, como o advogado Saul Goodman.

Assim como Breaking Bad, Better Call Saul tem recebido uma enorme aclamação por parte da crítica. Já recebeu diversas nomeações, incluindo quatro Emmys Primetime, três Writers Guild of America, dois Critics' Choice Television Awards e um Screen Actors Guild Award.

Orange is The New Black

Humor e drama unidos de forma perfeita. Os episódios te prendem do minuto inicial, até acabar, nem se nota que passou 1 hora (sim, são episódios mais longos que o normal). Tem como não gostar da Chapman? Sério, não dá. Ela pode até virar o "Dexter feminino" em questão de carisma ao longo dos anos, se a série for tão longa quanto Dexter".

A série original Netflix possui suas quatro temporadas disponíveis no serviço e teve a produção de mais três temporadas confirmadas. A trama gira em torno da história de Piper Chapman, que foi condenada a passar 15 meses na prisão por ter ajudado no transporte de uma mala de dinheiro oriundo do tráfico, há alguns anos. O delito ocorreu 10 anos antes do ínicio da série. No decorrer deste período, Piper seguiu sua vida entre a classe média-alta de Nova York. No alto de seus 30 e poucos anos, desfruta uma vida feliz ao lado de seu noivo, Larry Bloom, deixando seu passado sombrio de lado, até que ele volta para assombrá-la.

Para pagar por seus crimes, Piper resolve se entregar e troca uma vida de conforto pela prisão. Tragada em um mundo completamente novo, ela acaba encontrando tensão e companherismo num grupo de detentas desbocadas em um local que é impossível fugir, até mesmo de si mesma.

Gotham

É a única série de super-heróis que aconselho assistir sem gostar dos heróis/vilões em si. Digo isso pois a série não conta as aventuras do herói em questão, mas como ele nasceu (e os vilões também). E como eu acho o "mundo Batman" o melhor de todos, é um prato cheio".

O seriado, por enquanto, tem apenas uma temporada disponível na Netflix. Ele é baseado em personagens que aparecem em publicações da DC Comics em sua franquia Batman. A série se passa muito antes do Morcego se tornar o protetor de Gotham City, quando o detive novato James Gordan luta contra o crime e a corrupção na cidade de Gotham para vingar o assassinato dos pais de Bruce Wayne.

Além disso, na trama podemos ver o surgimento de vilões conhecidos no universo Batman, como o Pinguim, Charada, Mulher-Gato, Hera Venenosa, Espantalho, Hugo Strange, Duas-Caras e Senhor Frio. 

Este foi o Top 10 de séries do Léo. E você, já assistiu alguma destas séries? Quais as suas prediletas? Conte para gente nos comentários!