Assistir filmes online grátis no PC é uma prática cada vez mais comum entre os amantes de cinema. Seja para economizar dinheiro, tempo ou simplesmente pela comodidade de poder assistir a um filme em qualquer lugar e a qualquer hora. Com a vasta quantidade de sites para assistir filmes online disponíveis na internet, é possível encontrar variedades de filmes desde os clássicos até os mais recentes lançamentos.

Se você é um amante de filmes em busca de opções para assistir online gratuitamente, está no lugar certo. A era digital trouxe consigo a facilidade de assistir filmes no conforto do seu PC ou dispositivo móvel.

Os 10 melhores sites para assistir filmes online grátis

1. Pluto TV

pluto tv
pluto tv

Pluto TV oferece uma variedade impressionante de conteúdo, incluindo filmes, séries de televisão, notícias e esportes, tudo de graça. Com mais de 250 canais temáticos, você certamente encontrará algo que lhe interesse. A disponibilidade em várias plataformas torna a experiência de streaming ainda mais conveniente.

Além disso, a Pluto TV também oferece um conjunto de aplicativos para diferentes plataformas, como smart TVs, dispositivos móveis e computadores, permitindo que os usuários assistam ao conteúdo em qualquer lugar e a qualquer momento, é um dos melhores sites para assistir filmes. A plataforma é uma opção interessante para aqueles que desejam assistir a conteúdo de qualidade sem pagar por assinaturas de streaming ou violar direitos autorais.

2. Looke

Looke
Looke

Looke TV permite que você escolha entre uma ampla gama de conteúdo para transmitir instantaneamente em seus dispositivos. Além disso, oferece recursos como lista de favoritos e sugestões personalizadas. Embora tenha opções de assinatura, também permite alugar ou comprar filmes e programas de TV individualmente.

O serviço também oferece recursos como lista de favoritos, sugestões personalizadas com base em suas preferências de visualização e a opção de alugar ou comprar filmes e programas de TV. Os usuários podem optar por uma assinatura mensal ou alugar e comprar conteúdo individualmente, conforme desejado.

Além disso, o Looke TV é uma plataforma 100% brasileira, com um catálogo que inclui produções nacionais e internacionais, tornando-se uma excelente opção para quem procura conteúdo local e uma alternativa aos serviços de streaming internacionais.

  • Looke (tem opção paga)

3. Youtube

Youtube filmes
Youtube filmes

YouTube Filmes é uma plataforma que oferece aluguel ou compra de filmes e séries para assistir online. É prático e acessível, com uma variedade que atende a todos os gostos e estilos. Você pode acessá-lo em computadores, celulares e smart TVs, e ainda conta com legendas e dublagem em vários idiomas.

E olha, dá pra acessar o YouTube Filmes tanto pelo computador, celular e smarttvs. É só entrar no site ou no app do YouTube e dar uma conferida na aba dedicada aos filmes. Lá você encontra tudo que precisa pra escolher o filme ou a série que tá afim de ver. E depois é só se jogar no sofá e curtir a pipoca junto com a tela. Ainda tem opção de legendas e dublagem em diferentes idiomas pra atender a todos os públicos.

4. Tubi Tv

Tubi TV
Tubi TV

Tubi TV é um serviço de streaming gratuito que oferece uma ampla variedade de filmes e programas de TV de diferentes gêneros e idiomas. Funciona sem pagamento ou assinatura, com anúncios durante a reprodução, mas de forma menos intrusiva. Oferece recursos como listas de favoritos e sugestões de conteúdo baseadas em preferências.

Assim que você acessa o Tubi TV, você pode começar a assistir a filmes e programas de TV imediatamente. Ele funciona por meio de anúncios, que são exibidos durante a reprodução do conteúdo. No entanto, os anúncios não são tão frequentes e intrusivos quanto em outras plataformas de streaming gratuitas.

O Tubi TV oferece uma grande variedade de conteúdo, incluindo filmes clássicos, lançamentos de Hollywood, programas de TV antigos e novos, além de documentários e produções independentes. Ele também oferece recursos como listas de favoritos, histórico de exibições e sugestões de conteúdo com base em seus interesses.

5. Kanopy

Kanopy
Kanopy

Kanopy é ideal para estudantes, oferecendo filmes, documentários e conteúdo educacional sem anúncios. Embora não esteja disponível em todas as universidades, é possível solicitar a parceria. Uma excelente opção para acesso gratuito a conteúdo de qualidade.

Infelizmente, nem todas as universidades são cadastradas - em uma busca rápida, apenas a Universidade Estadual de Londrina apareceu como um resultado no Brasil. Entretanto, há a opção de solicitar a parceria com o preenchimento de um formulário. Então, quem sabe entrar em contato com a sua universidade ou biblioteca pública e mostrar seu interesse em acessar o Kanopy?

  • Kanopy (sem anúncios intrusivos)

6. Plex

Plex
Plex

Plex não é apenas um canal de streaming, mas uma central de mídia que organiza e gerencia conteúdo pessoal. Oferece uma versão gratuita com muitas opções e também uma versão premium. Além de assistir, é ótimo para organizar conteúdo assistido

Há a opção de assinar a versão "premium", mas há uma grande variedade na sessão gratuita também. Alguns usuários classificaram que o serviço também é ótimo para organizar os conteúdos assistidos, então pode ser uma boa pedida para quem tem essa necessidade.

  • Plex (tem versão paga também)

7. Vimeo

Vimeo
Vimeo

Vimeo é uma plataforma que reúne mais de 175 milhões de criadores em todo o mundo. A versão gratuita requer login, mas oferece diversas categorias de conteúdo, incluindo animação, documentários e mais. É uma opção para quem busca conteúdo diversificado.

Atualmente, o Vimeo conta com mais de 175.000.000 criadores, em todo o mundo. Para usar a versão gratuita, também é necessário utilizar um login, mas são diversas as categorias disponíveis, o que pode compensar. Entre as categorias, estão animação, documentários, moda, comida, comédia e outras. O Vimeo está disponível online e para download, para macOS, iOS e Android.

8. Spcine Play

Spcine Play
Spcine Play

Spcine Play é a representante brasileira da lista, oferecendo acesso a conteúdo cultural, incluindo filmes, shows e espetáculos. Embora direcione para a plataforma Looke para assistir, é uma opção interessante para quem aprecia o cinema brasileiro.

A dica é especial para quem curte cinema brasileiro. O serviço está disponível para todo Brasil e é gratuito, mas direciona para outra plataforma (Looke) na hora de assistir, que necessita de login.

9. Popcornflix

* Requer VPN

PopcornFlix
PopcornFlix

Popcornflix é uma excelente opção para assistir a uma ampla seleção de filmes e programas de TV sem nenhum custo adicional. Funciona como um canal de televisão, transmitindo conteúdo 24 horas por dia, 7 dias por semana. A melhor parte é que não requer cadastro; basta acessar o site ou o aplicativo e começar a assistir imediatamente.

O Popcornflix funciona como um canal de televisão, exibindo conteúdo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você pode assistir ao conteúdo através do site oficial do Popcornflix ou baixando o aplicativo em seu dispositivo móvel.

Ao contrário de outros serviços de streaming, o Popcornflix não requer cadastro ou inscrição para assistir ao conteúdo. Basta acessar o site ou o aplicativo e começar a assistir. No entanto, se você optar por se cadastrar, poderá criar uma lista de favoritos, receber atualizações de novos lançamentos e continuar assistindo de onde parou em outros dispositivos.

10. Vudu

* Requer VPN

Vudu
Vudu

Vudu Movies On Us é uma opção para quem busca qualidade, incluindo obras em 4K. Embora exiba anúncios durante a reprodução gratuita, a oferta é excelente. Além disso, sua versatilidade se estende a uma variedade de dispositivos, tornando-o uma escolha conveniente para os amantes de filmes.

Um dos diferenciais é que o Vudu oferece a opção de download e roda em diversos dispositivos, como smart TVs, Blu-ray, consoles (Xbox One/S/X, PlayStation 3 e 4), dispositivos de streaming (Apple TV, Roku, Chromecast, etc.), Nvidia Shield, dispositivos Android e iOS, Windows 10 e outros dispositivos. A interface é bem intuitiva e fácil de usar, além do site oferecer informações sobre cada obra, como data de lançamento e, na mesma sessão, opções de legenda. É necessário fazer login para assistir os conteúdos.

Bônus: Libreflix

Libreflix é uma plataforma de streaming com conteúdo sob licenças livres ou com direitos autorais que permitem a distribuição gratuita e legal. É uma opção para quem valoriza a liberdade de expressão e busca acesso a conteúdo de qualidade sem custos.

Libreflix
Libreflix

O Libreflix é uma opção interessante para aqueles que desejam assistir a conteúdo de qualidade sem pagar por assinaturas de streaming ou violar direitos autorais. Além disso, a plataforma também oferece conteúdo produzido por artistas independentes e organizações que compartilham os mesmos valores de software livre e liberdade de expressão.

Escolher onde assistir seus filmes online nunca foi tão fácil. Com essas opções, você pode explorar uma variedade de conteúdo sem gastar um centavo. Então, prepare a pipoca e aproveite sua sessão de cinema em casa!

Streaming?

Você sabe que existem plataformas de streaming em pleno funcionamento no Brasil, aqui no Oficina da Net cobrimos as principais novidades de cada serviço, deixamos abaixo os links onde você pode encontrar os lançamentos: