A Netflix é famosa por suas ótimas séries, mas com tantas opções disponíveis na plataforma, escolher o que assistir pode ser difícil. Para ajudar nessa decisão, o Oficina da Net criou uma lista das 20 melhores séries da Netflix, baseada nas avaliações do IMDb, um dos maiores sites de avaliação de filmes e programas de TV do mundo. Então, nada melhor do que assistir as melhores séries disponíveis na Netflix. Confira as 20 melhores séries que você encontra na Netflix atualmente e comece uma nova maratona de episódios.

As melhores séries para assistir na Netflix, segundo IMDb

Breaking Bad (Nota do IMDb 9,5)

Breaking Bad (2008)

Breaking Bad (2008)
Breaking Bad (2008)

Breaking Bad é uma série de drama criminal criada por Vince Gilligan. A série segue a vida de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química de meia-idade que é diagnosticado com câncer de pulmão e decide usar suas habilidades para produzir metanfetamina com seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul) para garantir o futuro financeiro de sua família. Ao longo das cinco temporadas, a série segue a transformação de Walter de um homem comum em um criminoso perigoso, enquanto ele e Jesse lidam com a crescente demanda por sua metanfetamina e lutam contra concorrentes, inimigos e a lei. Breaking Bad é conhecida por sua cinematografia impressionante, atuação forte e enredo complexo, que explora temas como moralidade, família, lealdade e poder. A série foi elogiada pela crítica e pelo público, ganhando vários prêmios, incluindo vários Primetime Emmy Awards e um Globo de Ouro de Melhor Série Dramática.

Avatar: A Lenda de Aang (Nota do IMDb 9,3)

Avatar: A Lenda de Aang (2007)

Avatar: A Lenda de Aang (2007)
Avatar: A Lenda de Aang (2007)

"Avatar: A Lenda de Aang" se passa em um mundo fictício, onde algumas pessoas têm o poder de controlar os quatro elementos: água, terra, fogo e ar. A cada geração, um Avatar nasce com o poder de controlar os quatro elementos e é responsável por manter a harmonia entre as quatro nações do mundo. A série segue as aventuras de Aang, um jovem Avatar que desapareceu por 100 anos e foi congelado em um iceberg. Aang acorda para um mundo em guerra, onde a Nação do Fogo está tentando conquistar as outras nações. Com a ajuda de seus novos amigos, Katara e Sokka, Aang embarca em uma jornada para dominar seus poderes de Avatar e impedir a Nação do Fogo de dominar o mundo. Durante sua jornada, Aang e seus amigos enfrentam vários desafios, incluindo inimigos poderosos, perigos naturais e conflitos internos. A série também explora temas mais profundos, como política, guerra, ética e espiritualidade, tornando-a atraente tanto para crianças quanto para adultos.

Arremesso Final (Nota do IMDb 9,1)

Arremesso Final (2020)

Arremesso Final (2020)
Arremesso Final (2020)

Acompanhe a incrível trajetória do ícone Michael Jordan e do lendário time do Chicago Bulls durante a década de 1990. Essa série proporciona uma visão única e exclusiva da inesquecível temporada de 1997-1998, com imagens nunca antes vistas. Explore a ascensão meteórica de Michael Jordan, um astro do basquete que conquistou os corações de milhões de fãs em todo o mundo. Testemunhe sua habilidade inigualável, seus arremessos impecáveis e seus saltos surpreendentes que deixavam os adversários perplexos. Ao lado de Jordan, esteja presente nos momentos históricos em que o Chicago Bulls se tornou uma força dominante na NBA. Siga a jornada emocionante do time, desde as primeiras conquistas até a consagração como campeão repetidas vezes. Além disso, essa série apresenta imagens exclusivas da temporada de 1997-1998, um período emblemático para o Chicago Bulls. Reviva cada cesta, cada jogada genial e cada momento de tensão que levou o time à vitória. Esta série proporcionará uma visão privilegiada dos bastidores e mostrará o que realmente fez dessa equipe uma lenda do basquete. Reviva a era dourada do basquete e testemunhe o brilho de Michael Jordan e do Chicago Bulls nos anos 1990.

Arcane (Nota IMDb 9,0)

Arcane (2021)

Arcane (2021)
Arcane (2021)

Arcane é uma série animada produzida pela Riot Games e Fortiche Productions, lançada em 2021. A série se passa no universo de League of Legends e conta a história de duas irmãs, Jinx e Vi, que cresceram juntas em Piltover, uma cidade futurista e tecnologicamente avançada. Jinx é uma garota rebelde e imprevisível que deseja destruir Piltover e seu sistema de poder. Vi, por outro lado, é uma jovem determinada a se tornar uma policial exemplar, para provar sua lealdade à cidade. Ao longo da série, as duas irmãs são levadas a lados opostos da luta pelo poder em Piltover, e precisam enfrentar suas diferenças para tentar salvar a cidade da destruição total. Arcane é uma série emocionante e cheia de ação, com personagens cativantes e uma trama envolvente que explora temas como amizade, família, traição e redenção. Além disso, a série é visualmente impressionante, com animação de alta qualidade e um mundo ricamente detalhado e fascinante.

Better Call Saul (Nota do IMDb 9,0)

Better Call Saul (2015)

Better Call Saul (2015)
Better Call Saul (2015)

"Better Call Saul" é uma série de televisão norte-americana criada por Vince Gilligan e Peter Gould, que estreou em 2015. A série é um prequel do aclamado drama "Breaking Bad" e explora a história de James Morgan "Jimmy" McGill, um advogado de defesa ambicioso e trapaceiro que eventualmente se transforma no infame advogado Saul Goodman. A história se passa anos antes dos eventos de "Breaking Bad" e acompanha a jornada de Jimmy McGill (interpretado por Bob Odenkirk) enquanto ele tenta estabelecer sua carreira jurídica na cidade de Albuquerque, Novo México. No início, Jimmy trabalha como advogado de "causas menores", lidando com clientes de pouca importância e geralmente com problemas legais insignificantes. Entretanto, conforme a série progride, testemunhamos a evolução de Jimmy em seu alter ego, Saul Goodman, o advogado criminoso, astuto e amoral que mais tarde se torna o principal conselheiro legal do narcotraficante Walter White em "Breaking Bad".

Cowboy Bebop (Nota do IMDb 8,9)

Cowboy Bebop (1998)

Cowboy Bebop (1998)
Cowboy Bebop (1998)

"Cowboy Bebop" é uma série de anime japonesa criada por Shinichirō Watanabe, que estreou em 1998. A história se passa no futuro, no ano de 2071, e segue a jornada de um grupo de caçadores de recompensas (cowboys) espaciais enquanto eles viajam a bordo da nave espacial Bebop. O protagonista da série é Spike Spiegel, um ex-membro de uma organização criminosa conhecida como Red Dragon Syndicate. Ao lado dele está o parceiro Jet Black, um ex-policial da ISSP (Inter-Solar System Police), que é o capitão da nave. Conforme a trama avança, eles se unem a outros personagens, como Faye Valentine, uma trapaceira astuta com um passado misterioso; Edward Wong Hau Pepelu Tivrusky IV, uma hacker prodígio com um estilo único; e Ein, um cão de raça Corgi com habilidades incomuns. Juntos, eles embarcam em missões de caçar criminosos e ganhar recompensas, enfrentando inúmeras aventuras, lutas e desafios ao longo do caminho. No entanto, cada membro da tripulação carrega um passado sombrio e complexo, que frequentemente se torna parte importante das histórias individuais e contribui para a profundidade emocional da narrativa.

Olhos que Condenam (Nota do IMDb 8,9)

Olhos que Condenam (2019)

Olhos que Condenam (2019)
Olhos que Condenam (2019)

"Olhos que Condenam" (título original "When They See Us") é uma minissérie dramática lançada em 2019, criada, escrita e dirigida por Ava DuVernay. A série é baseada em eventos reais que aconteceram em 1989, conhecidos como o caso dos "Central Park Five" (Cinco do Central Park). A sinopse de "Olhos que Condenam" gira em torno de cinco adolescentes afro-americanos do Harlem, em Nova York, que são injustamente acusados ​​e condenados por um brutal ataque e estupro de uma mulher branca que ocorreu no Central Park. A história retrata a tensão racial, a mídia sensacionalista e a pressão para solucionar rapidamente o caso, levando à rápida condenação dos jovens, apesar da falta de provas concretas contra eles. A série explora as trajetórias pessoais de cada um dos cinco jovens, mostrando o impacto devastador que essa condenação injusta teve em suas vidas e nas de suas famílias.

Conforme a narrativa se desenrola, "Olhos que Condenam" destaca o preconceito racial no sistema de justiça criminal dos Estados Unidos e a importância de questionar as instituições que perpetuam desigualdades sociais e raciais.

Monty Python´s Flying Circus (Nota do IMDb 8,9)

Monty Python´s Flying Circus (1974)

Monty Python´s Flying Circus (1974)
Monty Python´s Flying Circus (1974)

Monty Python's Flying Circus é uma série britânica de comédia que foi ao ar originalmente entre 1969 e 1974. Foi criada pelos integrantes do grupo de comédia Monty Python, composto por Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin. A série é conhecida por seu humor peculiar, não linear e absurdista, que desafiou as convenções da comédia tradicional da época. Cada episódio era composto por uma série de esquetes cômicos, interligados de forma surpreendente e muitas vezes inesperada. Os esquetes eram variados em estilo e temática, abrangendo desde paródias de cenas históricas e sociais até situações cotidianas completamente absurdas.

One Piece (Nota do IMDb 8,9)

One Piece (2008)

One Piece (2008)
One Piece (2008)

"One Piece" é um popular anime e mangá criado pelo mangaká Eiichiro Oda. A história se passa em um mundo fictício onde a Era dos Piratas domina os mares. O foco principal é Monkey D. Luffy, um jovem pirata com habilidades especiais, pois ele acidentalmente comeu uma fruta do diabo chamada "Gomu Gomu no Mi" que o transformou em um homem de borracha, concedendo-lhe a habilidade de esticar seu corpo como quiser. Luffy sonha em se tornar o Rei dos Piratas, e para realizar seu sonho, ele parte em uma aventura épica para encontrar o lendário tesouro conhecido como "One Piece". Este tesouro está escondido em uma ilha misteriosa, Grand Line, que é a mais perigosa e imprevisível rota do mundo dos piratas. Durante sua jornada, Luffy reúne uma tripulação diversificada de companheiros leais, cada um com suas próprias habilidades e objetivos pessoais. Juntos, eles formam os "Piratas do Chapéu de Palha" e enfrentam inúmeras batalhas contra outros piratas, a Marinha e perigosas criaturas que habitam o mundo de One Piece.

BoJack Horseman (Nota do IMDb 8,8)

Bojack Horseman (2014)

Bojack Horseman (2014)
Bojack Horseman (2014)

"BoJack Horseman" é uma série de animação adulta criada por Raphael Bob-Waksberg e produzida pela Netflix. A história se passa em um mundo onde seres humanos e animais antropomórficos coexistem, e acompanha a vida do protagonista BoJack Horseman, um cavalo falante que já foi uma estrela de uma sitcom de sucesso nos anos 90, mas agora está em uma fase decadente da carreira. A série aborda temas como fama, depressão, relacionamentos tóxicos, vícios, amizade e redenção, com um tom irreverente e satírico. BoJack luta para se reconectar com a fama e o sucesso, enquanto enfrenta seus próprios demônios internos e tenta lidar com os desafios do cotidiano, muitas vezes se autossabotando no processo. Ao longo das seis temporadas, a série apresenta personagens complexos e multifacetados, cada um com suas próprias lutas e desafios. Além de BoJack, há outros personagens importantes como Diane Nguyen, uma escritora que se torna amiga do protagonista e também lida com questões pessoais; Todd Chavez, um amigo descompromissado e desastrado de BoJack; e Princess Carolyn, agente de BoJack e amiga de longa data que tenta equilibrar sua carreira e vida pessoal.

Narcos (Nota do IMDb 8,8)

Narcos (2017)

Narcos (2017)
Narcos (2017)

"Narcos" é uma série americana produzida pela Netflix, que segue a história dos cartéis de drogas colombianos e seu confronto com a DEA (agência antidrogas dos Estados Unidos) durante as décadas de 1980 e 1990. A primeira temporada concentra-se na ascensão do notório traficante de drogas colombiano Pablo Escobar (interpretado por Wagner Moura) e sua organização, o Cartel de Medellín, enquanto a segunda temporada acompanha a busca da DEA e das autoridades colombianas pela captura de Escobar. A terceira temporada apresenta um novo cartel, o Cartel de Cali, e sua luta contra a DEA para manter seu império de tráfico de drogas intacto. A quarta e última temporada se concentra no Cartel de Guadalajara no México e seu líder, Félix Gallardo. A série é baseada em eventos reais e oferece uma visão fascinante e dramática do mundo do tráfico de drogas e das operações policiais para combatê-lo. Além de Wagner Moura, "Narcos" conta com um elenco talentoso que inclui Pedro Pascal, Boyd Holbrook e Alberto Ammann, entre outros.

Vinland Saga (Nota do IMDb 8,8)

Vinland Saga (2019)

Vinland Saga (2019)
Vinland Saga (2019)

A história de Vinland Saga se inicia há 15 anos, quando o destemido comandante viking Thors toma uma decisão surpreendente e abandona a vida de batalhas para buscar a paz ao lado de sua amada esposa Helga na Islândia. Porém, o destino tem outros planos para sua família, especialmente para seu filho Thorfinn, um jovem ansioso por descobrir o lendário paraíso conhecido como Vinland. Quando uma nova guerra ameaça a tranquilidade da vida de Thors, ele é convocado para retornar ao campo de batalha, onde é emboscado por seus antigos companheiros como punição por sua deserção passada. Nesse terrível evento, em meio ao caos, Thorfinn é capturado enquanto seu pai é impiedosamente assassinado. Forçado a se juntar aos seus sequestradores, liderados pelo carismático e astuto Askeladd, o jovem Thorfinn nutre apenas um desejo ardente: vingar-se dos responsáveis pela morte de seu pai.

Black Mirror (Nota do IMDb 8,7)

Black Mirror (2011)

Black Mirror (2011)
Black Mirror (2011)

"Black Mirror" é uma série antológica britânica criada por Charlie Brooker, que explora as consequências perturbadoras e imprevisíveis do uso da tecnologia em um futuro próximo ou alternativo. Cada episódio é uma história independente com seus próprios personagens, ambientação e enredo, apresentando um mundo sombrio e distópico, onde a tecnologia avançada pode levar a consequências inesperadas e perturbadoras. Os episódios geralmente apresentam uma visão crítica e pessimista da sociedade moderna e suas relações com a tecnologia, abordando temas como a privacidade, a manipulação de informações, a dependência da tecnologia, a desumanização, a violência e a solidão. A série é conhecida por suas tramas intensas e surpreendentes, frequentemente com reviravoltas chocantes e perturbadoras. Ao longo das cinco temporadas, a série apresenta uma variedade de histórias envolventes e provocadoras, cada uma explorando um aspecto diferente das consequências da tecnologia em nossas vidas. Alguns episódios notáveis incluem "San Junipero", que explora a possibilidade de uma vida após a morte virtual, "USS Callister", que examina a toxicidade da cultura do fandom e "Bandersnatch", um filme interativo onde o espectador pode escolher o rumo da história.

A Fábrica de Kota (Nota do IMDb 8,7)

A Fábrica de Kota (2019)

A Fábrica de Kota (2019)
A Fábrica de Kota (2019)

Em uma cidade indiana consagrada ao ensino das mais brilhantes mentes, acompanhamos a jornada de um estudante determinado e seus colegas enquanto exploram a vida universitária. Neste ambiente acadêmico desafiador, eles enfrentam os altos e baixos do aprendizado, a busca por conhecimento e as complexidades das amizades e rivalidades que surgem ao longo do caminho.

Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (Nota do IMDb 8,7)

Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (2013)

Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (2013)
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (2013)

Na sequência dos eventos da última temporada, os Peaky Blinders encontram-se encurralados em uma emboscada ardilosamente planejada por Alfie Solomons, o astuto rival de Tommy Shelby.

A base operacional da gangue em Londres é devastada, deixando Tommy e seus associados em uma situação desesperadora. Com a destruição da sede e a retomada do Eden Pub por parte de Sabini, os Peaky Blinders se veem sem uma base segura para operar seus negócios.

Arthur e Michael são capturados e acabam atrás das grades, enfrentando sérias acusações que ameaçam o futuro da família Shelby.

Dark (Nota do IMDb 8,7)

Dark (2017)

Dark (2017)
Dark (2017)

"Dark" é uma série alemã de ficção científica criada por Baran bo Odar e Jantje Friese. A história se passa em uma cidade fictícia alemã chamada Winden, onde a aparição de um menino desaparecido desencadeia uma série de eventos estranhos e inexplicáveis que revelam segredos sombrios e conexões misteriosas entre quatro famílias locais. A série segue as histórias interconectadas de várias gerações dessas famílias e apresenta uma narrativa não-linear, envolvendo viagens no tempo e uma complexa teia de relacionamentos e eventos que se desenrolam ao longo de décadas. Conforme a história avança, as linhas temporais se cruzam e segredos há muito enterrados são revelados, questionando a noção de livre-arbítrio e explorando temas como destino, família, amor e perda. A atmosfera de "Dark" é sombria e tensa, com uma sensação constante de perigo iminente e uma trilha sonora arrepiante. Os personagens são complexos e multifacetados, e o elenco é composto por atores talentosos que entregam performances emocionantes. A série tem três temporadas e foi elogiada por sua trama envolvente e habilidade em manter o espectador em suspense. Em geral, "Dark" é uma jornada intrigante e emocional que desafia a compreensão do tempo e do espaço, enquanto explora a complexidade das relações humanas.

Downton Abbey (Nota do IMDb 8,7)

Downton Abbey (2010)

Downton Abbey (2010)
Downton Abbey (2010)

"Downton Abbey" começa em 1912, logo após o naufrágio do Titanic, que resultou na morte do herdeiro masculino da propriedade, alterando o curso dos eventos e criando uma série de desafios para os membros da família Crawley. Robert Crawley, o Conde de Grantham, e sua esposa, Cora Crawley, Condesa de Grantham, têm três filhas, mas sem um filho legítimo para herdar a propriedade, a família enfrenta a perspectiva de perder Downton Abbey para um herdeiro distante. A história também se concentra nos servidores de Downton Abbey, liderados pelo mordomo Sr. Carson e a governanta Sra. Hughes, que enfrentam suas próprias lutas e questões sociais enquanto cuidam das necessidades e dramas da família Crawley.

Stranger Things (Nota do IMDb 8,7)

Stranger Things (2016)

Stranger Things (2016)
Stranger Things (2016)

Stranger Things é uma série americana de ficção científica e terror criada pelos irmãos Duffer. A série se passa na década de 1980 em uma pequena cidade fictícia de Hawkins, Indiana. A trama segue um grupo de amigos pré-adolescentes liderados por Mike (Finn Wolfhard) que buscam resgatar seu amigo desaparecido, Will (Noah Schnapp). Enquanto procuram por ele, eles descobrem experimentos secretos realizados pelo governo, criaturas sobrenaturais e uma menina misteriosa com poderes telecinéticos chamada Eleven (Millie Bobby Brown).

Ao longo das temporadas, a série explora a luta dos personagens para enfrentar ameaças sobrenaturais enquanto lidam com seus próprios dramas pessoais e enfrentam os segredos sombrios da cidade. A série é conhecida por sua atmosfera nostálgica, referências à cultura pop dos anos 80 e seus elementos sobrenaturais. Stranger Things foi elogiada pela crítica e pelo público, ganhando vários prêmios, incluindo vários Primetime Emmy Awards. A série é considerada um dos maiores sucessos da Netflix e foi elogiada por sua capacidade de evocar sentimentos de nostalgia, mistério e medo.

Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (Nota IMDb 8,6)

Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (1993)

Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (1993)
Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (1993)

"Jornada nas Estrelas: A Nova Geração" (Star Trek: The Next Generation) é uma aclamada série de televisão de ficção científica que foi ao ar de 1987 a 1994. Ela é a sucessora da série original "Star Trek" (Jornada nas Estrelas) criada por Gene Roddenberry.

A série se passa no século XXIV, aproximadamente 100 anos após as aventuras da tripulação da nave estelar USS Enterprise da série original. A nova série segue as missões da nave estelar USS Enterprise-D, uma espaçonave de classe Galaxy altamente avançada, com uma tripulação diversificada e altamente capacitada.O capitão da USS Enterprise-D é Jean-Luc Picard, interpretado por Patrick Stewart, um oficial respeitado e ético, conhecido por sua sabedoria e diplomacia. A tripulação inclui outros personagens icônicos, como o primeiro oficial William Riker (interpretado por Jonathan Frakes), a conselheira Deanna Troi (interpretada por Marina Sirtis), o androide Data (interpretado por Brent Spiner), o engenheiro-chefe Geordi La Forge (interpretado por LeVar Burton), o Klingon Worf (interpretado por Michael Dorn), entre outros.

House of Cards (Nota IMDb 8,7)

House of Cards (2013)

House of Cards (2013)
House of Cards (2013)

"House of Cards" é uma série americana de drama político, criada por Beau Willimon e produzida pela Netflix. A série é baseada em uma minissérie britânica de mesmo nome, e acompanha a ascensão ao poder do político Frank Underwood (interpretado por Kevin Spacey), que é o líder da maioria da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. A série segue Underwood enquanto ele manipula, negocia e conspira para alcançar seu objetivo final: a presidência dos Estados Unidos. Para isso, ele usa sua inteligência, perspicácia e habilidade de enganar seus colegas políticos e amigos, muitas vezes resultando em consequências devastadoras para aqueles que se colocam em seu caminho. A trama também é centrada na esposa de Frank, Claire Underwood (interpretada por Robin Wright), que é uma figura poderosa por conta própria e desempenha um papel significativo na ascensão de Frank ao poder. Juntos, eles formam um casal implacável e disposto a tudo para alcançar seus objetivos. Ao longo das seis temporadas, "House of Cards" retrata a política americana como um jogo sujo e sem escrúpulos, onde os personagens fazem o que for preciso para obter o poder. A série é conhecida por suas reviravoltas chocantes, personagens complexos e diálogos perspicazes e inteligentes.

A Maldição da Residência Hill (Nota IMDb 8,6)

A Maldição da Residência Hill (2018), Mike Flanagan

A Maldição da Residência Hill (2018), Mike Flanagan
A Maldição da Residência Hill (2018), Mike Flanagan

A Maldição da Residência Hill é uma série americana de terror e suspense, criada por Mike Flanagan e lançada pela Netflix em 2018. A série é baseada no romance de mesmo nome escrito por Shirley Jackson em 1959. A trama acompanha a história da família Crain, que se muda para a mansão Hill na década de 90, com o objetivo de reformá-la e vendê-la. No entanto, eventos sobrenaturais começam a assombrar a família, fazendo com que eles precisem lidar com seus medos e traumas do passado para sobreviver.A narrativa é contada em dois tempos diferentes: o presente, que acompanha a vida adulta dos irmãos Crain após os acontecimentos na mansão, e o passado, que mostra a experiência da família na casa assombrada.A série é elogiada por sua direção de arte, fotografia e roteiro, além de contar com um elenco talentoso, que inclui nomes como Michiel Huisman, Carla Gugino, Elizabeth Reaser, Oliver Jackson-Cohen, Victoria Pedretti e Henry Thomas.

Vikings (Nota do IMDb 8,5)

Vikings (2013)

Vikings (2013)
Vikings (2013)

Vikings é uma série canadense-irlandesa que conta a história dos lendários guerreiros nórdicos conhecidos como Vikings. A série foi criada por Michael Hirst e estreou em 2013 pelo canal History. A trama se passa na Escandinávia durante a Era Viking, e segue as aventuras do lendário guerreiro Ragnar Lothbrok, que se torna um líder respeitado por seu povo e seus inimigos. Ao longo da série, acompanhamos a luta de Ragnar para conquistar novas terras, expandir seu império e proteger sua família. Além de Ragnar, a série apresenta diversos personagens históricos, como Lagertha, esposa de Ragnar e guerreira feroz; Rollo, irmão de Ragnar e personagem controverso na história viking; e Floki, amigo de Ragnar e construtor de barcos. A série é conhecida por suas cenas de batalha épicas, sua fotografia deslumbrante e sua representação cuidadosa da cultura e das tradições vikings. Vikings também é elogiada por sua habilidade em misturar fatos históricos com elementos ficcionais, criando uma narrativa emocionante e envolvente.

Suits (Nota do IMDb 8,5)

Suits (2011)

Suits (2011)
Suits (2011)

Suits gira em torno de um talentoso advogado chamado Harvey Specter (interpretado por Gabriel Macht) e do jovem prodígio Mike Ross (interpretado por Patrick J. Adams), que não tem diploma de Direito, mas tem uma memória fotográfica incrível e um grande conhecimento sobre leis. Após um encontro fortuito, Harvey contrata Mike como seu novo associado em sua renomada firma de advocacia em Nova York. Juntos, eles formam uma dupla imbatível e enfrentam desafios legais complexos, enquanto tentam manter o segredo de que Mike não tem formação jurídica.

Ao longo das temporadas, a série explora temas como lealdade, amizade, amor e a luta para manter a integridade no mundo competitivo e implacável do direito empresarial. Suits também apresenta um elenco diverso de personagens secundários, incluindo outros advogados da firma e figuras poderosas no mundo empresarial de Nova York.

Outlander (Nota IMDb 8,4)

Outlander (2014)

Outlander (2014)
Outlander (2014)

"Outlander" é uma série baseada na série de livros de mesmo nome da autora Diana Gabaldon. A história se passa na Escócia no século XVIII e segue a vida de Claire Randall, uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial que é transportada no tempo para o ano de 1743. Lá, ela conhece Jamie Fraser, um guerreiro escocês, e começa a se envolver em conflitos políticos e batalhas enquanto tenta encontrar uma maneira de voltar para o seu próprio tempo. Claire acaba se apaixonando por Jamie e decide ficar com ele, mas as suas ações têm consequências perigosas que afetam não só a sua própria vida, mas também a vida de todos que ela conhece. A série é uma mistura de romance, ficção histórica, ação e aventura, com uma forte ênfase na cultura escocesa e nos costumes da época. A medida que a história se desenrola, os personagens enfrentam desafios cada vez maiores e são forçados a tomar decisões difíceis para sobreviver em um mundo violento e incerto.

Brooklyn Nine-Nine (Nota IMDb 8,4)

Brooklyn Nine-Nine (2013)

Brooklyn Nine-Nine (2013)
Brooklyn Nine-Nine (2013)

"Brooklyn Nine-Nine" é uma série de comédia americana que segue a vida de uma equipe de policiais do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) no 99º distrito, localizado no bairro do Brooklyn. A história gira em torno do detetive Jake Peralta, um policial talentoso mas imaturo, que gosta de desafiar a autoridade de seus superiores. Ao longo da série, Jake trabalha ao lado de seus colegas de equipe, incluindo a sargento Terry Jeffords, o detetive Rosa Diaz, a detetive Amy Santiago, o detetive Charles Boyle, o capitão Raymond Holt e a secretária Gina Linetti. Juntos, eles enfrentam casos criminais variados, desde crimes de baixo nível até grandes operações criminosas. Além dos casos policiais, a série também explora as relações entre os personagens e suas vidas pessoais, incluindo relacionamentos, amizades e rivalidades. Cada episódio tem um tom de comédia leve e humorístico, misturando situações engraçadas com momentos de tensão e drama. "Brooklyn Nine-Nine" é elogiada por sua diversidade de elenco e abordagem positiva em relação a questões sociais relevantes, como racismo, homofobia e assédio sexual. A série foi criada por Michael Schur e Dan Goor, e estreou em 2013, sendo exibida originalmente pela rede Fox nos Estados Unidos e posteriormente adquirida pela NBC.

Top Boy (Nota do IMDb 8,4)

Top Boy (2011)

Top Boy (2011)
Top Boy (2011)

"Top Boy" é uma série britânica de drama criminal que segue a história de um jovem chamado Dushane, que é o líder de uma gangue de traficantes de drogas em uma região de Londres. A série explora as complexidades e perigos do mundo do crime organizado, incluindo tráfico de drogas, violência e corrupção policial. Ao longo das temporadas, Dushane e seus amigos enfrentam vários desafios, incluindo a concorrência de outras gangues, o desejo de expandir seus negócios e a ameaça da polícia. A série também segue a história de um jovem chamado Ra'Nell, que se torna involuntariamente envolvido no mundo do tráfico de drogas quando a mãe dele desaparece. "Top Boy" é conhecida por sua representação realista da vida nas ruas de Londres e por seu elenco diversificado de personagens. A série é aclamada pela crítica e foi indicada a vários prêmios, incluindo o BAFTA de Melhor Série Dramática.

La casa de papel (Nota do IMDb 8,3)

La Casa de Papel (2017)

La Casa de Papel (2017)
La Casa de Papel (2017)

La Casa de Papel é uma série espanhola de drama e ação criada por Álex Pina. A série segue um grupo de oito ladrões altamente habilidosos, liderados pelo Professor (Álvaro Morte), que planejam e executam um grande assalto à Casa da Moeda espanhola. Durante o assalto, o grupo de ladrões mantém reféns, incluindo funcionários da Casa da Moeda e a filha do embaixador. Enquanto a polícia tenta negociar com o grupo de assaltantes, o Professor e seus comparsas executam seu plano cuidadosamente planejado, que inclui enganar a polícia e a opinião pública, criando uma atmosfera de caos e confusão. A série ganhou vários prêmios, incluindo o Emmy Internacional de Melhor Série Dramática, e foi elogiada pela crítica e pelo público por sua narrativa emocionante e envolvente.

The Witcher (Nota do IMDb 8,2)

The Witcher (2019)

The Witcher (2019)
The Witcher (2019)

"The Witcher" é uma série de fantasia baseada na série de livros de mesmo nome, escrita pelo autor polonês Andrzej Sapkowski. A série segue a história de Geralt de Rivia, um caçador de monstros solitário que vagueia pelo continente fictício de "The Continent", onde criaturas perigosas e magia abundam. A série é dividida em duas linhas do tempo principais: a primeira segue Geralt de Rivia enquanto ele luta contra monstros e demônios para sobreviver em um mundo hostil, enquanto a segunda segue a história de Yennefer de Vengerberg, uma poderosa feiticeira que se torna um peão na política do mundo. Ao longo da série, os personagens lutam para encontrar seu lugar no mundo, enfrentando conflitos políticos, guerras e ameaças sobrenaturais. A série é conhecida por sua narrativa complexa, personagens bem desenvolvidos e cenas de ação impressionantes.

Então, quais destas séries você já assistiu e recomenda? Concorda com a avaliação do IMDb? Tem alguma série que acredita que deveria estar nesta lista? Conte para gente nos comentários!