As 10 melhores séries para assistir na Netflix, segundo nota do IMDb Atualizado

Atualizamos a lista em 2019. Em dúvida sobre qual série escolher para iniciar mais uma maratona na plataforma? Prepara a pipoca, porque te daremos uma mãozinha, facilitando esta missão.

Por Netflix lançamentos 100 comentários

As séries são um dos serviços mais queridos da Netflix. É difícil dizer quais são as melhores, pois gosto não se discute. O que é bom para um, pode não ser a melhor escolha para o outro. Porém, diante de tantas possibilidades de escolhas, muita gente fica em dúvida quando decide iniciar uma maratona, principalmente se não conhece a série em questão. Neste caso, avaliações e sugestões são bem-vindas e é por isso que este post foi produzido.

Será listado aqui as 10 melhores séries disponíveis na Netflix, segundo nota do IMDb. Utilizaremos a avaliação do IMDb como parâmetro, por ele ser um dos maiores sites do mundo sobre cinema e produções televisivas, onde milhares de usuários e críticos dão notas ao que estão assistindo. Mas...como já dito, a definição de melhor é muito subjetiva.

Confira as 10 series com melhor nota no IMDb e que podem ser encontrados no serviço de streaming.

Breaking Bad (Nota do IMDb 9,4)

Com cinco temporadas disponíveis na Netflix, a série mostra a vida do químico Walter White. Ele precisa lidar com a frustração de dar aulas para adolescentes no ensino médio, ter um filho com paralisia cerebral, uma esposa grávida, dívidas intermináveis e um diagnostico recente de câncer no pulmão.

Após sofrer um colapso, Walter abraça uma vida de crimes, começando a produzir e vender metanfetaminas com um de seus ex-alunos. Tudo para garantir o futuro financeiro de sua família após a sua morte.

Breaking Bad é considerada uma das melhores séries da história e recebeu diversos prêmios, incluindo 16 Emmys e dois Globo de Ouro.

Rick And Morty (Nota do IMDb 9,2)

Rick and Morty é uma série de animação adulta de comédia e ficção científica criada por Justin Roiland e Dan Harmon, exibido originalmente no canal Cartoon Network. A série estreou em 2 de dezembro de 2013 e acompanha as aventuras do cientista alcoólatra Rick e seu neto Morty, que divide seu tempo entre a vida familiar e viagens interdimensionais.

Avatar: A Lenda de Aang (Nota do IMDb 9,1)

Essa é uma série animada co-criada e produzida por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko na Nickelodeon Animation Studios, em Burbank, Califórnia.

Preso durante um século dentro de um iceberg, Aang é um menino de 12 anos que agora está livre do gelo. Ele descobre que tem um destino extraordinário: ser o Avatar. Ele é responsável por garantir o equilíbrio entre os mestres dos quarto elementos, que estão divididos em quatro civilizações: as tribos da Água, da Terra, do Fogo e do Ar. Elas estão perdidas no meio de guerras e destruições. Agora, sua missão é restaurar a ordem do universo. Mas antes ele tem que aprender a dominar todos os elementos.

Sherlock (Nota do IMDb 9,1)

A série possui suas quatro temporadas completas na Netflix. O drama policial é baseado nas histórias de Sherlock Holmes. A readaptação dos misteriosos contos de Arthur Conan Doyle, acontece nos dias modernos, onde o famoso detetive anda pelas ruas de Londres em busca de pistas para solucionar diversos crimes.

Holmes é conhecido por sua excentricidade e uma personalidade difícil de se conviver. Contudo, ele também é mestre em descobrir aspectos da vida das pessoas apenas por observar e fazer deduções.

A série teve indicação para 17 Emmys e Globo de Ouro, tendo ganho em várias categorias.

Fargo (Nota do IMDb 9,0)

Fargo é uma série de televisão americana de humor negro e drama, criada por Noah Hawley para a FX. A série é inspirada no filme Fargo, que conta com Joel e Ethan Coen, ambos são produtores executivos na série. Estreou em 15 de abril de 2014.

Jerry Lundegaard é um vendedor de carros que se endividou e está desesperado por dinheiro. Ele contrata dois bandidos para sequestrar sua própria esposa e seu sogro o ajuda a pagar o resgate. Tudo acontece como o planejado até o momento em que os bandidos atiram em um policial.

Friends (Nota do IMDb 8,8)

A série possui suas 10 temporadas completas na Netflix. No total, são 236 episódios que discorrem sobre a vida de um grupo de seis amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York.

Trabalho, cotidiano e amor nos anos 90 são alguns dos temas abordados com muito humor, por este clássico e premiado seriado. O sucesso de Friends foi tanto, que seu formato inspirou diversas outras sitcoms, como How I Met You Mother, por exemplo. Para quem está em busca de uma produção leve, para dar boas risadas e se identificar com os personagens, Friends é uma escolha e tanto.

Black Mirror (Nota do IMDb 8,8)

Para quem gosta de ficção científica, esta série que possui suas três temporadas e mais um episódio extra na Netflix, é uma boa pedida. A série reflete o outro lado das telas e da tecnologia, o sombrio, nos fazendo repensar o modo como consumimos tecnologia e como nos comportamos quando estamos atrás de uma tela, seja da TV, do computador ou do celular.

O diferencial deste seriado é que a cada episódio há um elenco diferente, um set diferente, novas histórias, além de realidades distintas. Mas todos retratam nossa inquietação contemporânea em relação ao mundo moderno e o vício pela tecnologia.

Cada episódio é um pequeno conto que problematiza a nossa dependência por tecnologia e as consequências que isso pode trazer, porém, de uma forma um tanto quanto apocalyptica. O criador do programa, Charlie Brooker, explicou ao The Guardian que o "espelho negro" do título é o que você vai encontrar em todas as paredes, em todas as mesas, na palma de toda a mão: a fria e brilhante tela de uma TV, um monitor, um smartphone.

Stranger Things (Nota do IMDb 8,8)

Stranger Things estreou na Netflix em julho de 2016 e rapidamente se tornou uma das séries mais queridas entre os assinantes do serviço.

O seriado se passa nos anos 80 e faz um mix com elementos de ficção científica, aventura e terror. Um dos fatores apontados como o segredo para o seu grande sucesso é a grande quantidade de referências aos clássicos do cinema e literatura dos anos 80, o que levou os fãs deste tipo de produção ao delírio.

Em resumo, a história é sobre um menino que desaparece misteriosamente e a cidade inteira se envolve em suas buscas. Porém, o que eles encontram está repleto de segredos, seres fantasiosos e mistério.

Narcos (Nota do IMDb 8,8)

A série possui duas temporadas disponíveis na Netflix, sendo que a terceira ainda não foi lançada, mas já é muito esperada pelos fãs e deve estrear no canal ainda em 2017. No seriado podemos acompanhar a trajetória do narcotraficante colombiano, Pablo Escobar, brilhantemente interpretado pelo ator brasileiro, Wagner Moura, além das origens do tráfico, sua ascensão e a violência que marcou uma geração.

O seriado tenta retratar de forma fiel a propagação da cocaína nos Estados Unidos e na Europa, graças a droga do Cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar.

House Of Cards (Nota do IMDb 8,7)

A série é original Netflix e narra a história do ambicioso político Francis Underwood, que almeja um alto cargo público em Washington, D.C. O drama político levanta a questão: até onde você iria por poder?

Após assegurar a eleição do presidente Garrett Walker, com o objetivo de vir a ser nomeado secretário de Estado, Francis, também conhecido como "Frank" Underwood, fica devastado ao descobrir que a nomeação não virá.

Ele controla a raiva e esconde a decepção, mas, ao mesmo tempo, inicia um elaborado plano "pelas costas do presidente", com o objetivo final de ganhar poder para si mesmo. E é exatamente esta sua busca sedenta por poder que o público pode acompanhar na trajetória do protagonista ao longo destas quatro temporadas, marcadas por corrupção e atitudes polêmicas.

Nossa lista foi atualizada no dia 3 de setembro de 2019.

Então, quais destas séries você já assistiu e recomenda? Concorda com a avaliação do IMDb? Tem alguma série que acredita que deveria estar nesta lista? Conte para gente nos comentários!

Compartilhe com seus amigos:
Giovana Brasil
Giovana Brasil Jornalista que ama contar histórias e conhecer um pouco mais da humanidade. Apaixonada por séries, novelas e novas Aventuras. Não tem medo de mudar de rumo e começar tudo de novo
Quer conversar com o(a) Giovana, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,77%)
10(58,21%)
15(11,42%)
20(7,59%)
26(8,00%)