As 10 melhores séries para assistir na Netflix, segundo nota do IMDb

Em dúvida sobre qual série escolher para iniciar mais uma maratona na plataforma? Prepara a pipoca, porque te daremos uma mãozinha, facilitando esta missão.

Comentários Débora Pricila Silveira   -

Os seriados são um dos serviços mais queridos da Netflix. É difícil dizer quais séries são as melhores, pois gosto é gosto e isto não se discute. O que é bom para um, pode não ser a melhor escolha para o outro. Porém, diante de tantas possibilidades de escolhas, muita gente fica em dúvida quando decide iniciar uma maratona, principalmente se não conhece a série em questão. Neste caso, avaliações e sugestões são bem-vindas e é por isso que produzimos este post.

Listaremos aqui as 10 melhores séries disponíveis na Netflix, segundo nota do IMDb. Utilizaremos a avaliação do IMDb como parâmetro, por ele ser um dos maiores sites do mundo sobre cinema e produções televisivas, onde milhares de usuários e críticos dão notas ao que estão assistindo. Mas...como já dito, a definição de melhor é muito subjetiva. Diante disto, além desta postagem, iniciaremos uma série de posts com as opiniões da equipe aqui do Oficina da Net, sobre as melhores séries para assistir na Netflix para cada um de nós. Assim, você terá diversas opções e poderá fazer a sua própria seleção.

Abrindo nosso especial As Melhores Séries da Netflix, confira os 10 seriados com melhor nota no IMDb e que podem ser encontrados no serviço de streaming.

Veja também: Os 10 melhores filmes na Netflix, segundo nota do IMDb

Breaking Bad  (Nota do IMDb 9,5)

Com cinco temporadas disponíveis na Netflix, o seriado mostra a vida do químico Walter White, que não bastasse ter de lidar com a frustração de dar aulas para adolescentes no ensino médio, lidar com um filho com paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis, e eu que achava que tinha problemas, é diagnosticado com câncer no pulmão.

Após sofrer um colapso, ele abraça uma vida de crimes, começando a produzir e vender metanfetaminas com um de seus ex-alunos. Tudo para garantir o futuro financeiro de sua família após a sua morte.

Breaking Bad é amplamente considerada como uma das melhores séries da história e recebeu diversos prêmios, incluindo 16 Emmys e dois Globo de Ouro.

Sherlock (Nota do IMDb 9,3)

A série possui suas três temporadas completas na Netflix. O drama policial é baseado nas histórias de Sherlock Holmes. A readaptação dos misteriosos contos de Arthur Conan Doyle, acontece nos dias modernos, onde o famoso detetive anda pelas ruas de Londres em busca de pistas para solucionar diversos crimes.

Holmes é conhecido por sua excentricidade e uma personalidade difícil de se conviver. Contudo ele também é mestre em descobrir aspectos da vida das pessoas apenas por observar e fazer deduções.

A série teve indicação para 17 Emmys e Globo de Ouro, tendo ganho em várias categorias. Desde 2001, a sua terceira temporada se tornou a série de drama mais vista no Reino Unido.

House Of Cards (Nota do IMDb 9,0)

A série é original Netflix e possui quatro temporadas, contabilizando 52 episódios disponíveis no serviço de streaming. O seriado narra a história do ambicioso político Francis Underwood, que almeja um alto cargo público em Washington, D.C. O drama político levanta a questão: até onde você iria por poder?

Após assegurar a eleição do presidente Garrett Walker, com o objetivo de vir a ser nomeado secretário de Estado, Francis ou “Frank” Underwood fica devastado ao descobrir que a nomeação não virá.

Ele controla a raiva e esconde a decepção, mas ao mesmo tempo inicia um elaborado plano “nas costas do presidente”, com o objetivo final de ganhar poder para si mesmo. E é exatamente esta sua busca sedenta por poder que o público pode acompanhar na trajetória do protagonista ao longo destas quatro temporadas, marcadas por corrupção e atitudes polêmicas.

Arrested Development (Nota do IMDb 9,0)

A Netflix possui as quatro temporadas, contabilizando o total de 68 episódios, desta série que é marcada pelas aventuras de uma família um tanto quanto disfuncional, que era rica e perdeu tudo.

Quem faz a história acontecer e o pessoal de casa soltar boas gargalhadas do sofá são os personagens: Michael Bluth, um pai viúvo, seu pai George Bluth, que foi preso por forjar a contabilidade das empresas Bluth, sua mãe, a socialite Lucille e seus irmãos, Buster, Gob e Lindsay. Além do marido dela, George, que perdeu sua licença de médico e o filho adolescente de Michel, que tem uma estranha paixão por sua prima, Maeby.

Na época das “vacas magras”, cabe a Michel a função de tentar manter todos unidos e isto renderá boas histórias, regadas de muito humor.

Narcos (Nota do IMDb 8,9)

A série tem sua primeira temporada disponível na Netflix, sendo que a segunda ainda não foi lançada, mas já é muito esperada pelos fãs e deve estrear no canal ainda em 2016. No seriado podemos acompanhar a trajetória do narcotraficante colombiano, Pablo Escobar, brilhantemente interpretado pelo ator brasileiro, Wagner Moura, além das origens do tráfico, sua ascensão e a violência que marcou uma geração.

O seriado tenta retratar de forma fiel a propagação da cocaína nos Estados Unidos e na Europa, graças a droga do Cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar.

Leia também:

Freaks and Geeks (Nota do IMDb 8,9)

A série tem apenas uma temporada, que está completa na Netflix, com 18 episódios.  A trama gira em torno da adolescente Lindsay Weir e seu irmão Sam. Ao perder a vó, Lindsay fica extremamente abalada, o que gera uma mudança em seu comportamento, com a perda de alguns hábitos e o ganho de outros. Ela faz novos amigos, só que estes são politicamente incorretos e problemáticos.

Esta nova fase na vida de Lindsay balança sua relação com seus pais, trazendo diversos conflitos no seio familiar. De forma paralela a isso, a série ainda mostra o percurso de Sam e seus amigos Geeks, enquanto eles tentam se encaixar em um novo universo social.

Demolidor (Nota do IMDb 8,8)

Duas temporadas e 26 episódios desta série produzida pela Netflix em parceria com a Marvel estão disponíveis no serviço de streaming.  A trama gira em torno de Matt Murdock, que quando criança perdeu a visão após um acidente.

Ao ficar cego, Matt também acabou aperfeiçoando seus sentidos, principalmente a audição  e a localização sensorial e espacial. Anos depois, quando adulto, ele se torna um advogado, mas decide que quer lutar por justiça não apenas nos tribunais.

Assim, durante a noite, Matt é o Demolidor, combatendo o crime nas ruas escuras de Hell’s Kitchen, de Nova York. Por não temer o perigo, o Demolidor é também chamado de o Homem sem Medo.

Dexter (Nota do IMDb 8,8)

A série possui oito temporadas que estão todas disponíveis na Netflix, contabilizando 96 episódios. Na trama, Dexter Morgan perdeu os pais quando criança e foi adotado pelo oficial de polícia, Harry Morgan e sua esposa Dóris. Não demora muito para Harry perceber que Dexter andou matando animais de estimação pela vizinhança e assim passar a ver o jovem como um psicopata.

Diante do fato, Harry decide treinar o menino para que ele canalize seus instintos apenas com pessoas que “merecem”, no caso assassinos que mataram inocentes, com propensão a continuar a fazê-lo.  Porém, antes de tomar qualquer atitude, ele deve também reunir provas contra o culpado.

Dexter então segue este código religiosamente. Durante o dia ele trabalha como analista de manchas de sangue para a Polícia de Miami. Porém, à noite, ele é um assassino em série cuja as vítimas são outros assassinos.

Archer ( Nota do IMDb 8,8)

Seis das sete temporadas de Archer estão disponíveis na Netflix. Na trama, Sterling Archer é o chefe de espionagem da ISIS, uma agência internacional. Nesta organização, crises globais não passam de oportunidades para que os seus altamente treinados agentes possam confundir, enfraquecer e enganar uns aos outros.

Dentro da agência de espionagem, Archer deve se reportar diretamente a sua mãe, que também é a sua chefe. Além dela, ele precisa lidar com a ex-namorada, a agente Lana Kane, e o novo namorado dela, o administrador Cyrill Figgis.

Black Mirror (Nota do IMDb 8,8)

Para quem gosta de ficção científica, esta série que possui suas duas temporadas e mais um episódio extra na Netflix, é uma boa pedida.  O seriado reflete o outro lado das telas e da tecnologia, o sombrio, nos fazendo repensar o modo como consumimos tecnologia e como nos comportamos quando estamos atrás de uma tela, seja da TV, do computador ou do celular.

O diferencial deste seriado é que a cada episódio há um elenco diferente, um set diferente, novas histórias, além de realidades distintas. Mas todos retratam nossa inquietação contemporânea em relação ao mundo moderno e o vício pela tecnologia.

Cada episódio é um pequeno conto que problematiza a nossa dependência por tecnologia e as consequências que isso pode trazer, porém de uma forma um tanto quanto apocalyptica. O criador do programa, Charlie Brooker, explicou ao The Guardian que o "espelho negro" do título é o que você vai encontrar em todas as paredes, em todas as mesas, na palma de toda a mão: a fria e brilhante tela de uma TV, um monitor, um smartphone.

Então, quais destas séries você já assistiu e recomenda? Concorda com a avaliação do IMDb? Tem alguma série que acredita que deveria estar nesta lista? Conte para gente nos comentários!

 
COMENTÁRIOS

carregando...
Destaques
TOPO