A Max (antiga HBO Max) é uma das melhores plataformas de streaming da atualidade e boa parte desse sucesso vem do seu catálogo. Recheado de produções clássicas e históricas, a plataforma concede acesso para um grande universo de produções muito bem recebidas pelo público e a crítica especializada. Listamos aqui 10 das melhores séries e filmes da Max, todos com boas notas no IMDb.

Top 10 filmes para assistir na HBO Max até agora

1. Um Sonho de Liberdade (1994)

ASSISTA AQUI | ⭐ IMDb: 9,3/10 | Drama e ficção policial

Um Sonho de Liberdade (1994)
Um Sonho de Liberdade (1994)

Um Sonho de Liberdade é um drama carregado de emoção dirigido por Frank Darabont. O filme narra a extraordinária jornada de um homem chamado Andy Dufresne, interpretado por Tim Robbins, que é condenado injustamente por um crime que não cometeu e enfrenta as dificuldades da vida na prisão de Shawshank. Com uma narrativa cativante e atuações notáveis, como a de Morgan Freeman, o filme explora temas de esperança, amizade e a busca pela liberdade em meio às circunstâncias mais desafiadoras.

2. Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

ASSISTA AQUI | ⭐ IMDb: 9,0/10 | Ação e aventura

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)
Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Batman: O Cavaleiro das Trevas é a continuação de "Batman Begins", uma das melhores representações do morcego de Gotham no cinema e simplesmente o segundo melhor filme disponível na HBO Max. A trama se concentra na luta do Cavaleiro das Trevas contra um novo e astuto inimigo, o Coringa, interpretado de forma icônica por Heath Ledger. A atuação impressionante de Ledger rendeu a ele um Oscar póstumo, e o filme em si é elogiado por sua narrativa intensa, reviravoltas surpreendentes e cinematografia marcante.

3. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2008)

ASSISTA AQUI | ⭐ IMDb: 9,0/10 | Fantasia e aventura

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2008)
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2008)

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei é o último filme da trilogia épica dirigida por Peter Jackson, baseada na obra literária de J.R.R. Tolkien. Nesse capítulo final, a trama atinge seu clímax enquanto Frodo, interpretado por Elijah Wood, e seus companheiros enfrentam o desafio de destruir o Um Anel e derrotar o maligno Senhor das Trevas, Sauron. Sua narrativa envolvente, efeitos visuais impressionantes e interpretações marcantes rendereram um total de 11 Oscars, tornando-se um dos filmes mais premiados na história do Oscar.

4. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)

ASSISTA AQUI | ⭐ IMDb: 8,8/10 | Fantasia e aventura

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel é o primeiro filme da trilogia dirigida por Peter Jackson. O filme acompanha a jornada do jovem hobbit Frodo Baggins, interpretado por Elijah Wood, e seus companheiros enquanto eles se unem para destruir o Um Anel e impedir que o Senhor das Trevas, Sauron, recupere seu poder. Com uma narrativa rica em aventuras, amizade e desafios épicos, o filme estabelece as bases para a jornada épica que se desenrola nos filmes seguintes.

5. O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)

ASSISTA AQUI | ⭐ IMDb: 8,8/10 | Fantasia e aventura

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres é o segundo filme da trilogia, e neste capítulo, a história continua acompanhando a jornada da Sociedade do Anel, à medida que os personagens enfrentam desafios cada vez maiores. A trama se divide entre as jornadas de Frodo e Sam em direção a Mordor, a busca de Aragorn, Legolas e Gimli para resgatar Merry e Pippin, e a crescente ameaça de Sauron e seu exército.

6. Matrix (1999)

ASSISTA AQUI | ⭐ IMDb: 8,7/10 | Ação e ficção científica

Matrix (1999)
Matrix (1999)

Matrix é um filme dirigido pelos irmãos Wachowski e que apresenta Keanu Reeves como o protagonista Neo, um programador de computador que descobre que a realidade é uma simulação criada por máquinas para controlar a humanidade.Com cenas de ação inovadoras, efeitos visuais revolucionários e uma trama que explora temas de realidade virtual, liberdade e identidade, "Matrix" se tornou um ícone cultural e influenciou significativamente a cultura pop e o cinema de ficção científica.

7. Interestelar (2014)

ASSISTA AQUI | ⭐ IMDb: 8,7/10 | Aventura e ficção científica

Interestelar (2014)
Interestelar (2014)

Interestelar é outro filme dirigido por Christopher Nolan. Lançado em 2014, o filme segue a história de um grupo de astronautas liderados por Cooper (Matthew McConaughey) em uma missão interplanetária para encontrar um novo lar para a humanidade em um universo onde a Terra enfrenta uma crise ambiental devastadora. Com temas de exploração espacial, teoria da relatividade e a relação entre o tempo e o espaço, "Interestelar" cativou o público com sua narrativa complexa e cenas visuais impressionantes.

8. Os Bons Companheiros (1990)

ASSISTA AQUI | ⭐ IMDb: 8,7/10 | Drama e crime

Os Bons Companheiros (1990)
Os Bons Companheiros (1990)

Os Bons Companheiros é um filme dirigido por Martin Scorsese, lançado em 1990. O filme é baseado no livro de Nicholas Pileggi e narra a história de Henry Hill, interpretado por Ray Liotta, um jovem que se envolve com a máfia italiana e ascende dentro do mundo do crime. O filme explora a vida de Hill e seus amigos mafiosos ao longo de várias décadas, abordando temas como lealdade, amizade e os altos e baixos do mundo do crime.

9. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

ASSISTA AQUI | ⭐ IMDb: 8,5/10 | Drama, ação, suspense e ficção científica

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge é o terceiro filme da trilogia dirigida por Christopher Nolan, concluindo a saga do Cavaleiro das Trevas. Lançado em 2012, o filme acompanha um envelhecido Bruce Wayne/Batman (Christian Bale) enquanto ele retorna para enfrentar uma nova ameaça em Gotham City, desta vez representada pelo vilão Bane (Tom Hardy). Com uma narrativa complexa, o filme explora temas como redenção, sacrifício e o legado do herói.

10. Parasita (2019)

ASSISTA AQUI | ⭐ IMDb: 8,5/10 | Drama, ação, suspense e ficção científica

Parasita (2019)
Parasita (2019)

Parasita é um filme sul-coreano dirigido por Bong Joon-ho, e é uma mistura de comédia, drama e thriller social. A história gira em torno da família Kim, que vive em condições precárias em um porão apertado em Seul. O filho, Ki-woo, consegue um emprego de tutor particular para a filha de uma família abastada, os Park. A partir desse ponto, os membros da família Kim começam a se infiltrar na casa dos Park, ocupando diferentes posições e substituindo os funcionários originais.

Top 10 séries para assistir na HBO Max até agora

1. The Last Of Us (2023)

ASSISTA AQUI |⭐ IMDb: 9,5/10 | Ação,Drama e Aventura

The Last Of Us (2023)
The Last Of Us (2023)

Lançada há poucos dias, a série The Last Of Us já se tornou a produção mais popular e mais bem avaliada no catálogo da HBO Max. A produção é baseada no enredo do jogo de mesmo nome que fez tanto sucesso nos últimos anos entre os jogadores dos consoles da PlayStation. A história segue Joel em um mundo pós-apocalíptico, com seres humanos hostis e criaturas canibais infectadas por uma mutação do fungo cordyceps. Seu destino é traçado com o de Ellie, uma garota que carrega um segredo que pode salvar o mundo.

2. Band of Brothers (2001)

ASSISTA AQUI |⭐ IMDb: 9,4/10 | Drama, História e Guerra

Band of Brothers (2001)
Band of Brothers (2001)

Band of Brothers é considerada uma das melhores séries de guerra de todos os tempos e uma das melhores produções no catálogo da HBO Max segundo o IMBb. Ela foi muito elogiada pela sua precisão histórica e pelo seu realismo emocional. A série é baseada no livro de mesmo nome de Stephen E. Ambrose e conta a história real da Companhia E, 506º Regimento de Infantaria Paraquedista, 101º Divisão Aerotransportada, durante a Segunda Guerra Mundial.

3. Game of Thrones (2011-2019)

ASSISTA AQUI |⭐ IMDb: 9,2/10 | Ação, Drama e Aventura

Game of Thrones (2011-2019)
Game of Thrones (2011-2019)

Game of Thrones é uma série original da HBO e se baseia nas obras de ficção de George R.R. Martin, A Song of Ice and Fire, e acompanha as lutas pelo poder entre as famílias nobres da região fictícia de Westeros. A série se desenvolve em torno de uma série de linhas de história principais, incluindo a ameaça crescente de uma invasão de criaturas sobrenaturais do norte, a luta pelo Trono de Ferro e a conspiração para derrubar o governante atual. A série tem uma história complexa, personagens multifacetados e cenas de batalha épicas.

4. Família Soprano (1999-2007)

ASSISTA AQUI |⭐ IMDb: 9,2/10 | Policial e Drama

The Sopranos (1999-2007)
The Sopranos (1999-2007)

The Sopranos é outra série clássica que envolve drama e comédia produzida pela HBO. A série acompanha Tony Soprano, um chefão da máfia italiana, enquanto ele lida com os desafios do seu trabalho ilegal e os problemas da sua vida pessoal. A série explora os conflitos internos de Tony e a sua luta para manter o equilíbrio entre o seu mundo criminoso e o seu mundo familiar, enquanto também lida com os desafios e as ameaças de seus inimigos na máfia.

5. It’s a Sin (2021)

ASSISTA AQUI |⭐ IMDb: 8,7/10 | Drama e História

Its a Sin (2021)
It’s a Sin (2021)

It's a Sin acompanha um grupo de amigos jovens que se mudam para Londres nos anos 80, no início da epidemia de HIV/AIDS. A série explora como os personagens lidam com o surto da doença e como eles tentam viver suas vidas ao máximo enquanto lidam com a discriminação. A série foi amplamente elogiada pela sua abordagem sensível e honesta da epidemia de HIV/AIDS e pelas performances de atuação de seu elenco.

6. A Casa do Dragão (2022)

ASSISTA AQUI |⭐ IMDb: 8,5/10 | Ação, Drama e Aventura

A Casa do Dragão (2022)
A Casa do Dragão (2022)

Considerada uma continuação espiritual de Game of Throne, A Casa do Dragão é mais uma série produzida pela HBO baseada na obra As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin. A série se passa no mundo fictício de Westeros e acompanha a luta pelo Trono de Ferro entre as várias casas nobres do reino. A trama gira em torno da Casa Targaryen, uma das principais casas nobres, e sua tentativa de recuperar o trono que foi perdido há muito tempo.

7. The Night Of (2016)

ASSISTA AQUI |⭐ IMDb: 8,5/10 | Policial, Drama e Mistério

The Night Of (2016)
The Night Of (2016)

The Night Of acompanha um jovem paquistanês-americano que é acusado de assassinato depois de passar uma noite em Nova York. A série explora a sua vida enquanto ele é preso e aguarda julgamento, bem como a investigação do crime e os esforços de seu advogado para provar a sua inocência. A obra é vista pela crítica como uma realidade da justiça criminal que temos hoje em dia.

8. The Pacific (2010)

ASSISTA AQUI |⭐ IMDb: 8,3/10 | Ação, Drama e Aventura

The Pacific (2010)
The Pacific (2010)

The Pacific retrata um drama histórico criado por Steven Spielberg e Tom Hanks. A série segue a vida de três soldados dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto lutam na Campanha do Pacífico. Ela é uma sequência da série Band of Brothers, já citada nessa lista. A produção explora lutas emocionais e físicas que esses soldados enfrentaram durante a guerra, bem como as suas vidas depois de retornarem para casa.

9. Euphoria (2019-)

ASSISTA AQUI |⭐ IMDb: 8,3/10 | Policial, Drama e Mistério

Euphoria
Euphoria

Euphoria é uma série original da HBO que estreou em 2019 e até hoje vive recebendo novas temporadas e episódios. Sobre o conteúdo da produção, a sinopse oficial revelar que a história se passa em torno de de um grupo de adolescentes lidando com as drogas, o sexo e a violência.

10. The Mentalist (2008-2015)

ASSISTA AQUI |⭐ IMDb: 8,1/10 | Policial, Drama e Mistério

The Mentalist (2008-2015)
The Mentalist (2008-2015)

The Mentalist acompanha o personagem principal, Patrick Jane, um consultor independente para a CBI. Jane era um charlatão que fingia ser um médium, mas depois de sua esposa e filha serem assassinadas por um serial killer conhecido como "Red John", ele mudou de vida e começou a trabalhar com o CBI para ajudar a capturar criminosos. A série segue as investigações do time enquanto eles tentam solucionar crimes e tentam chegar mais perto de encontrar o assassino de sua família.