O ano de 2024 deve ser um ano marcante para a DC Comics e seus fãs, afinal, após diversos fracassos de bilheteria, o estudio finalmente está preparando uma grande reformulação em seus lançamentos com um novo Universo DC, agora sob o comando de James Gunn e Peter Safran. Tanto no cinema como no streaming, veja os lançamentos de filmes e séries que vão acontecer a partir de 2024, alguns que inclusive já tem a data prevista de estreia.

Coringa: Folie à Deux (4 de outubro de 2024)

Coringa: Folie à Deux
Coringa: Folie à Deux

A sequência do Coringa de Joaquin Phoenix explora a complexa relação entre Arthur Fleck e a Arlequina, interpretada por Lady Gaga. O filme, sob a direção de Todd Phillips, é uma mistura única de drama e musical, mergulhando nas origens e na evolução desses personagens icônicos enquanto se desenrola a história no Asilo Arkham. O filme promete ser uma jornada emocional, mantendo a atmosfera sombria e perturbadora do original.

O Pinguim (em 2024, mas ainda sem data exata)

O Pinguim
O Pinguim

Após a introdução do Pinguim em "The Batman", a minissérie para a HBO Max aprofunda a história de Oswald Cobblepot, interpretado novamente por Colin Farrell. A trama explora a ascensão do Pinguim no submundo de Gotham City, repleta de intrigas e conflitos. A presença de Cristin Milioti e Clancy Brown adiciona camadas fascinantes à narrativa, enquanto o público testemunha a transformação do Pinguim de criminoso a uma força a ser reconhecida.

Creature Commandos (2024)

Creature Commandos
Creature Commandos

No universo animado da DC, "Creature Commandos" traz uma abordagem única, com Amanda Waller recrutando uma equipe de monstros para missões perigosas. Com James Gunn envolvido na produção e no roteiro, a série promete humor, ação e uma visão refrescante de personagens pouco convencionais. As vozes de Frank Grillo, Sean Gunn, Indira Varma, Maria Bakalova e David Harbour adicionam um toque especial a essa experiência única.

Superman: Legacy (11 de julho de 2025)

Superman: Legacy
Superman: Legacy

Marcando o início do Universo DC nos cinemas, "Superman: Legacy" apresenta David Corenswet como o novo Homem de Aço. Sob a direção e roteiro de James Gunn, o filme explora uma nova era para o icônico personagem. Com Nicholas Hoult como Lex Luthor e Rachel Brosnahan como Lois Lane, a trama promete uma abordagem fresca e cativante para o mundo de Superman, introduzindo novos elementos enquanto mantém o espírito clássico.

The Batman Parte II (3 de outubro de 2025)

The Batman Parte II
The Batman Parte II

A tão esperada continuação de "The Batman" traz de volta Robert Pattinson como o Cruzado Encapuzado de Gotham City. Sob a direção de Matt Reeves, o filme continua explorando o mundo sombrio e complexo estabelecido no primeiro filme. Os detalhes do enredo são escassos, gerando especulações sobre a identidade do antagonista central, que pode incluir personagens como o Coringa ou o Cara-de-Barro.

Waller (ainda sem data)

Waller
Waller

A série solo focada em Amanda Waller, interpretada por Viola Davis, aprofunda-se na figura central por trás da Força-Tarefa X. Continuando a partir dos eventos de "Pacificador", "Waller" promete explorar as complexidades e motivações por trás das ações de Waller. Com Steve Agee reprisando o papel de John Economos, a série oferece um mergulho mais profundo no mundo sombrio e intrigante da espionagem e superpoderes.

Pacificador - 2ª Temporada (ainda sem data)

Pacificador - 2ª Temporada
Pacificador - 2ª Temporada

A continuação da jornada de redenção de Christopher Smith, interpretado por John Cena, continua explorando as consequências dos eventos da primeira temporada. Com a direção de James Gunn, a série "Pacificador" promete mais ação, humor e desenvolvimento de personagens. O retorno de atores como Jennifer Holland, Danielle Brooks, Steve Agee e Freddie Stroma vai contribuir para a continuidade de uma narrativa envolvente.

The Authority (ainda sem data)

The Authority
The Authority

"The Authority" traz um novo grupo de super-heróis para o Universo DC, vindo das histórias do selo WildStorm. Com James Gunn e Peter Safran na direção, a história vai mostrar uma equipe de heróis que não segue exatamente as regras normais dos super-heróis. O filme promete ser algo diferente, explorando ideias complicadas e questionando as coisas que geralmente esperamos ver em histórias de super-heróis.

The Brave and the Bold (ainda sem data)

The Brave and the Bold
The Brave and the Bold

Supergirl: Woman of Tomorrow (ainda sem data)

Supergirl: Woman of Tomorrow
Supergirl: Woman of Tomorrow

"Supergirl: Woman of Tomorrow" é um filme que vai mostrar mais sobre a família do Superman. Ele conta a história da Kara Zor-El de um jeito especial. Inspirado em histórias em quadrinhos escritas por Tom King e Bilquis Evely, o filme promete ser uma aventura cheia de emoção. Vai nos levar pela vida da Supergirl em um pedaço especial de Krypton, trazendo algo novo e empolgante para o Universo DC nos cinemas.

Monstro do Pântano (ainda sem data)

Monstro do Pântano
Monstro do Pântano

"Monstro do Pântano" é um filme que vai ser um pouco assustador, dirigido por James Mangold, que fez o filme "Logan". Vai contar a história de como o Monstro do Pântano começou, de uma forma parecida com os filmes antigos de terror. As histórias que estão sendo faladas dizem que vai ser muito interessante e bonito de se ver.

Lanternas (ainda sem data)

Lanternas
Lanternas

A série "Lanternas" finalmente traz para as telas a icônica Tropa dos Lanternas Verdes. Com Hal Jordan e Jon Stewart como protagonistas, a trama vai girar em torno da tropa investigando um mistério na Terra. A participação de Nathan Fillion como Guy Gardner adiciona um toque especial a esta exploração do universo cósmico da DC.

Paraíso Perdido (ainda sem data)

Paraíso Perdido
Paraíso Perdido

A série "Paraíso Perdido" mergulha no drama político da Ilha-Paraíso de Themyscira, lar da Mulher-Maravilha. Comparada a "Game of Thrones", a série promete explorar as disputas de poder entre as Amazonas, oferecendo uma visão mais profunda da mitologia das guerreiras.

Gladiador Dourado (ainda sem data)

Gladiador Dourado
Gladiador Dourado

"Gladiador Dourado" traz uma abordagem cômica ao Universo DC, apresentando o atrapalhado Mike Carter em uma série do HBO Max. Dirigida por James Gunn e Peter Safran, a série explora as aventuras e desventuras deste herói do Século 25, possivelmente introduzindo Ted Kord, o Besouro Azul, na narrativa.

Via