A HBO Max tem um catálogo repleto de produções incríveis, e por isso, talvez seja um pouco difícil escolher o que assistir. Pensando nisso, preparamos uma lista para te ajudar a decidir por um bom filme - mais especialmente para os amantes de terror e suspense. Nossas dicas estão repletas de filmes que dão medo, assustam e trazem muito suspense (não indicadas para crianças, tá bom?).

15 filmes de terror e suspense para assistir na HBO Max

Preparado? Então, vamos ao que interessa. E não esquece: prepara a pipoca e "bora" fazer uma sessão assustadora de cinema em casa.

1. A Mulher de Preto

O jovem advogado Arthur Kipps viaja para um remoto vilarejo para tratar dos papéis de um cliente recém-falecido. Na cidade pequena e mal-assombrada, ele vê uma mulher misteriosa vestida apenas de preto, uma aparição que o leva a descobrir um terrível segredo.

» Assista A Mulher de Preto

The Woman in Black
The Woman in Black

2. IT Capítulo Dois

Vinte e sete anos depois dos eventos de "It - A Coisa", Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.

» Assista IT Capítulo Dois

IT Capítulo Dois
IT Capítulo Dois

3. A Maldição da Chorona

Na Los Angeles da década de 1970, uma assistente social criando seus dois filhos sozinha depois de ser deixada viúva começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural La Llorona. A lenda conta que, em vida, La Llorona afogou seus filhos e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos.

» Assista A Maldição da Chorona

A Maldição da Chorona
A Maldição da Chorona

4. A Maldição de Isabelle

Um casal com ideais norte-americanos têm o sonho de construir uma família. Porém, quando se mudam para uma vizinhança que parece perfeita, a vontade deles é abalada. Assim que se estabelecem na nova moradia, eles passam a ser ameaçados por uma presença sombria que parece querer acabar com suas vidas.

» Assista A Maldição de Isabelle

5. Hereditário

Após a morte da avó, a família começa a desvendar segredos sombrios sobre suas raízes, desencadeando uma série de eventos assustadores e sobrenaturais. O filme explora temas como hereditariedade, trauma e cultos ocultos, enquanto a protagonista, interpretada por Toni Collette, enfrenta uma crescente paranoia e horror, levando a um desfecho chocante e perturbador.

» Assista Hereditário

Hereditário
Hereditário

6. Pedágio Mortal

Um motorista e sua passageira cansada são impedidos de seguir viagem por figuras ameaçadoras no meio da floresta. À medida em que se aprofundam em um labirinto de horrores, eles descobrem que a única saída é pagar o pedágio.

» Assista Pedágio Mortal

Pedágio Mortal
Pedágio Mortal

7. Uma Noite Infernal

Um aspirante a ladrão tenta roubar um posto de gasolina. Entretanto, o funcionário que trabalha no estabelecimento não apenas consegue se defender, mas também o captura e o torna prisioneiro. Enquanto espera a chegada da polícia, ele e o restante dos trabalhadores tentam descobrir os motivos que levaram o ladrão a entrar no mundo do crime.

» Assista Uma Noite Infernal

Uma Noite Infernal
Uma Noite Infernal

8. A Freira

Fazendo parte da franquia Invocação do Mal, em A Freira, após uma irmã cometer suicídio em um convento na Romênia, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça para investigar o ocorrido. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano no local, confrontando-se com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha espiritual.

» Assista A Freira

A Freira
A Freira

9. Maligno

Em Maligno, Madison (Annabelle Wallis) passa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Ela acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel. Para impedir a criatura, Madison precisará investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância.

» Assista Maligno

Maligno
Maligno

10. O Exorcismo de Emilly Rose

Um advogado é encarregado de defender um padre acusado de homicídio culposo pela morte de Emily Rose durante o ritual de exorcismo. A trama alterna entre o tribunal, onde são apresentadas evidências científicas, e flashbacks que revelam os eventos assustadores que levaram à decisão de realizar o exorcismo.

» Assista O Exorcismo de Emilly Rose

O Exorcismo de Emilly Rose
O Exorcismo de Emilly Rose

11. Annabelle

John (Ward Horton) encontrou o presente perfeito para sua futura esposa, Mia (Annabelle Wallis): uma rara boneca antiga com um lindo vestido. Mia fica bastante contente com seu presente, porém, sua animação com a boneca não duraria muito tempo. Certa noite, sua casa é invadida por membros de uma seita satânica que, buscando completar um ritual, atacam violentamente o casal. Após derramarem sangue, os cultistas são detidos. O que o casal não contava é que, mesmo depois de um tempo, as consequências dessa invasão continuariam a aterrorizar suas vidas, principalmente quando ocorrências sobrenaturais, envolvendo a boneca, passam a permear a vida de Mia.

» Assista Annabelle

Annabelle
Annabelle

12. Boneco do Mal

Greta (Lauren Cohan) é uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de 8 anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade, como uma forma de lidarem com a morte do filho, ocorrida 20 anos antes. Após violar uma lista de regras do garoto, uma série de eventos inexplicáveis transformam a vida dela em um pesadelo.

» Assista Boneco do Mal

Boneco do Mal
Boneco do Mal

13. Refém do Medo

Mary Portman (Naomi Watts) é uma psicóloga infantil viúva que vive em uma casa isolada na zona rural de New England. Em meio a uma severa tempestade de inverno, ela deve encontrar coragem e uma maneira de sair para resgatar uma criança (Jacob Tremblay).

» Assista Refém do Medo

Refém do Medo
Refém do Medo

14. Às Cegas

A jovem Ellen sofre um ataque violento de um agressor não identificado e acaba ficando cega. Agora, ela precisa lutar para escapar de sua nova realidade em que as pessoas não são realmente quem parecem ser.

» Assista Às Cegas

Às Cegas
Às Cegas

15. Vingança Fm

Jarvis Dolan é o principal jornalista do bem-sucedido programa de rádio noturno de Londres The Grim Reality. Uma noite, dois homens armados entram no estúdio e tomam o controle do show, com a missão de revelar um escândalo que poderia significar o fim da carreira de Jarvis. Forçado a continuar com o programa ao vivo, seguindo o roteiro dos agressores, a noite dele se torna um pesadelo.

» Assista Vingança Fm

Vingança Fm
Vingança Fm