Quando a HBO Max se fundir com a Discovery Plus, a plataforma de streaming resultante se chamará apenas "Max". A informação veio através do site CNBC, onde é dito que embora não seja uma decisão definitiva, o nome "Max" é uma "escolha provável". Entretanto, ao que parece, os advogados da equipe jurídica da Warner Bros estão avaliando também outros nomes, e uma das possibilidades é o "BEAM".

A ideia por trás do nome "Max" é simplesmente devido ao fato de que a Warner Bros. Discovery quer que a HBO utilize sua grande biblioteca de conteúdo sem ofuscar a programação da Discovery, DC Comics, Warner Bros., CNN e mais. Segundo o site CNBC, a empresa pretende utilizar a mesma ideia da Disney Plus, onde há "hubs" para separar diferentes produções originadas da Marvel, Star Wars, Pixar e outros.

Aplicativo resultante da fusão entre os serviços de streaming HBO Max e Discovery Plus será chamado apenas de Max. Fonte: Thomas Levinson/The Daily Beast/Getty/Warner Bros. Discovery
Aplicativo resultante da fusão entre os serviços de streaming HBO Max e Discovery Plus será chamado apenas de "Max". Fonte: Thomas Levinson/The Daily Beast/Getty/Warner Bros. Discovery

Lançamento e disponibilidade

O novo serviço de streaming da HBO Max e Discovery Plus deverá ser lançado entre março e junho de 2023. Entretanto, ainda não foi divulgada uma data exata de lançamento e nem valores de assinatura. Com a junção dos dois serviços de streaming, teremos uma plataforma com mais de 95 milhões de assinantes globalmente, pois no terceiro trimestre de 2022 a soma de assinaturas revelou este número.

Sobre a HBO Max

Desde seu lançamento, a plataforma HBO Max apresenta problemas sérios de funcionamento em seus aplicativos nas diferentes plataformas. Houve problemas com a exibição de legendas, congelamento de imagem e mensagens de erro surgindo do nada, onde era necessário reiniciar o app para que tudo voltasse ao normal. Porém, felizmente, a plataforma de streaming apresenta apps mais robustos para plataformas como, por exemplo, a PlayStation (PS4 e PS5) e Android TV, sistema operacional do Google para smart TVs.