Foi-se o tempo em que o conceito de "desenho" ou "animação" é "conteúdo de criança" - alguns, inclusive, são bem mais adultos do que muitas séries e filmes por aí. Pensando nisso, decidimos preparar uma lista com algumas animações que foram criadas exatamente para o público adulto (ou que se encaixam bem para jovens-adultos). Neste quesito, a HBO Max é umas das plataformas que mais disponibiliza esse tipo de produção. Na nossa lista, buscamos por séries animadas, mas se não for muito a sua praia, a plataforma também conta com um vasto acervo de outros conteúdos.

A série mais famosa da nossa lista, e que você provavelmente já ouviu falar, é Rick e Morty, que já tem 5 temporadas, todas disponíveis na HBO Max. Além dela, buscamos outras produções que não são tão conhecidas, mas que valem a pena dar uma chance, até para fugir dos clichês. E então, você gosta de uma boa animação?

10 animações para adultos que você encontra na HBO Max

Preparado? Então, vamos ao que interessa. E não esquece: prepara a pipoca e "bora" fazer uma maratona.

Rick e Morty

Uma série animada que acompanha as aventuras e os descobrimentos de um super cientista e seu neto não muito brilhante.

» Assista Rick e Morty

Rick e Morty
Rick e Morty

Primal

A trama conta basicamente a história de um homem das cavernas e um dinossauro que se tornam amigos. Juntos, eles enfrentam as ameaças de um universo bastante violento e selvagem, marcado pela iminente extinção desses animais.

» Assista Primal

Primal
Primal

Squidbillies

A série é sobre a família Cuyler, uma família empobrecida de lulas antropomórficas da lama caipira que vivem na região da Geórgia nas montanhas Blue Ridge. A história gira em torno das façanhas de um pai alcoólatra (Early), que costuma ser cômico com sua família. Seu filho adolescente, Rusty, está desesperado por sua aprovação; sua mãe e avó, conhecidas no programa como Granny, costumam ser o centro de sua agressão e Lil, a irmã de Early, está quase inconsciente em uma poça de seu próprio vômito.

» Assista Squidbillies

Squidbillies
Squidbillies

Harley Quinn

Depois de tantas idas e vindas, Harley Quinn finalmente termina seu relacionamento com o Coringa. Agora, ela tenta trilhar seu próprio caminho no mundo do crime de Gotham City: quer se tornar membro da Legião da Perdição. Para isso, ela vai receber a ajuda de outros vilões da cidade.

» Assista Harley Quinn

Harley Quinn
Harley Quinn

Robot Chicken

Animação em stop-motion que faz sátira da cultura pop e da programação de TV norte-americana no geral. A animação traz brinquedos, filmes, seriados e celebridades retratadas de forma cômica e ao mesmo tempo crítica.

» Assista Robot Chicken

Robot Chicken
Robot Chicken

Aqua Teen Hunger Force

A produção conta a história da origem dos personagens do famoso desenho Aqua Teen: O Esquadrão Força Total, MasterShake, Frylock e Meatwad, e como eles se envolveram numa batalha contra equipamentos de musculação.

» Assista Aqua Teen Hunger Force

Aqua Teen Hunger Force
Aqua Teen Hunger Force

Spawn - O Soldado do Inferno

O assassino do governor Al Simmons é morto depois de ser traído por seu chefe, Jason Wynn. Ao chegar no inferno, Simmons recebe uma oferta para retornar à Terra se ele estiver disposto a liderar um exército do mal. Ele aceita e é reencarnado como um Hellspawn, uma versão horrivelmente distorcida de sua antiga personalidade. No entanto, Spawn serve como uma força do bem para o desespero de capanga do Diabo, um palhaço mau.

» Assista Spawn - O Soldado do Inferno

Spawn - O Soldado do Inferno
Spawn - O Soldado do Inferno

Animals

Ratos frustrados no amor, pombos confusos quanto aos seus gêneros, percevejos em crise de meia-idade. Os animais que desafiam as leis da natureza para habitar o mais inabitável dos ambientes da Terra (New York City) passam por situações similares aos seus vizinhos humanos, desde o papo-furado até às ambiguidades morais e as crises existenciais.

» Assista Animals

Animals
Animals

The Shivering Truth

A série é uma comédia antológica delicadamente trabalhada e sombriamente surreal. Cada episódio é uma bomba de ônibus omnibus propulsiva em miniatura de pesadelos tumultuados, todos pingando a gosma laranja da lógica dos sonhos.

» Assista The Shivering Truth

The Shivering Truth
The Shivering Truth

Hora de Aventura

A série segue as aventuras de Finn, o Humano e o seu melhor amigo e irmão adotivo Jake, o Cão; que se aventuram na Terra de Ooo, num futuro pós-apocalíptico por volta de mil anos após a "Grande Guerra dos Cogumelos", sendo Finn presumidamente o último humano existente.

» Assista Hora de Aventura

Hora de Aventura
Hora de Aventura