O Android 6.0 (Marshmallow) foi apresentado em 29 de setembro. Como de costume, a atualização será distribuída aos poucos, dependendo das fabricantes e operadoras. Neste post reunimos as últimas informações de cada fabricante sobre o update do Android.

Das funções que mais se destacam com a chegada da nova versão do Android, estão:

  • Melhoria da vida útil da bateria graças a um dispositivo chamado Doze, que gerencia o uso da bateria;
  • Melhorias no assistente virtual Google Now, agora chamado de Now On Tap. Você poderá chamar o Google Now mesmo na tela de bloqueio.
  • Suporte a leitor de impressão digital, que também está integrado às compras na Google Play e aplicativos de bancos;
  • Recurso "Direct Share" que permite compartilhar arquivos de diversos formatos e para os aplicativos que você mais usa.
Android 6 Marshmallow: Quais smartphones devem receber a atualização?

Sem mais delongas, vamos a lista de marcas e smartphones que estarão na atualização. Está lista aqui será atualizada por nossa equipe toda vez que novidades surgirem.

Nexus

Os primeiros smartphones a receberem a atualização para o Android 6.0, certamente, são os da linha Nexus. Isso vale tanto para o Nexus 5X quanto para o Nexus 6P. Dave Burke, durante apresentação do Android 6.0 afirmou que na próxima semana o Marshmallow chegará aos Nexus 5, Nexus 6, Nexus 9 e Nexus Player.

HTC

A HTC já confirmou qeu os seus aparelhos HTC One M9 e M9+ irão receber a atualização para o Marshmallow. Através de um post no Twitter, a companhia informou que está preparando a atualização para alguns dispositivos antes do final do ano. São eles: HTC ONE M9 e HTC ONE M8. Veja os outros que também receberão a atualização provavelmente no próximo ano: HTC ONE M9+, HTC ONE E9+, HTC ONE E9, HTC ONE ME, HTC ONE E8, HTC ONE M8 EYE, HTC BUTTERFLY 3, HTC DESIRE 826, HTC DESIRE 820 e HTC DESIRE 816.

We’re roasting marshmallows this fall! We’ll begin our Android 6.0 rollout to devices before the end of the year. pic.twitter.com/Zd59NaqTjx

— HTC USA (@HTCUSA) 29 setembro 2015

Samsung

Android 6 Marshmallow: Quais smartphones devem receber a atualização?

A Samsung liberou um "lista vazada", o Android Marshmallow chegará para os dispositivos: Galaxy Note 5 (SM-N920G), Galaxy S6 Edge+ (SM-G928G), Galaxy S6 (SM-G920I), Galaxy S6 Edge (SM-G925I), Galaxy Note 4 (SM-910G) e Galaxy Note Edge (SM-915G). Tais aparelhos deverão receber o update até fevereiro de 2016.

Outros aparelhos também constam na lista, porém, não possuem o update confirmado. Confira: Galaxy S5 (SM-G900G), Galaxy Alpha (SM-G850Y), Galaxy A8 (SM-A8000), Galaxy A7 (SM-A700F), Galaxy A5 (SM-A500F), Galaxy A3 (SM-A300F), Galaxy E7 (SM-E700H) e Galaxy E5 (SM-E500H). Os aparelhos mencionados, caso sejam aprovados, deverão receber a atualização em uma segunda fase da liberação do Android Marshmallow.

Motorola

UPDATE 16:03: A Motorola anunciou hoje em seu blog oficial os smartphones que terão a atualização para o Marshmallow. São eles: Moto X 2015, Moto X Style, Moto X Play, Moto G (3º geração), Moto X (2º Geração), Moto G (2º Geração), DROID Turbo, Moto Maxx, Moto Turbo, Nexus 6. Pelo visto o primeiro Moto X, Moto G, e mesmo o recente Moto E de 2º geração não ganharão a atualização.

LG

A LG não costuma informar o calendário de atualizações, porém, no final deste ano ou mesmo no início do ano que vem, o LG G4, bem como o LG G4c e G4 Stylus devem receber a atualização do Android.

Sony

UPDATE 06/10 14:03: Os dispositivos da Sony podem demorar um pouquinho para receber a atualização do Android. Aqueles que devem receber a atualização são: Xperia E3 e E4, Xperia M2, M4 Aqua e M5, Xperia C4 e C5 Ultra, Xperia T2 Ultra e T3 e as séries Xperia Z, Z1, Z2, Z3 e o Z3+ Z5 (ainda não lançado), Xperia Z4 tablet, Z3 Compact.

Asus

A Asus costuma informar os seus clientes sobre as atualizações. Os smartphones mais recentes da marcar, como o Zenfone Max, Zenfone Selfie e Zenfone Zoom devem receber atualização para o Marshmallow ainda neste ano ou no início do próximo. O Zenfone 2, Zenfone 5 e o Zenfone 6 também devem estar na lista das atualizações.

Xiaomi

A Xiaomi não listou quais aparelhos devem receber a atualização para a nova versão do sistema operacional do Google. Porém, acredita-se que a atualização da MIUI para o Android 6.0 possa ocorrer somente no próximo ano.

Quantum

O Quantum GO que estamos testando aqui no Oficina da Net, vai receber a atualização também. Fomos informados pela assessoria de imprensa da marca.