Como de costume, anualmente o Google nomeia a nova versão do Android com nome de doce, tudo isso, claro, seguindo a sequência do alfabeto. A empresa também tem por hábito revelar a data de lançamento do seu novo Android antecipadamente, porém, neste ano não foi o que ocorreu.

Confira a lista completa dos smartphones que devem receber o Android Marshmallow

Através do Twitter o Google revelou primeiramente o nome da próxima versão do Android: Marshmallow. A companhia exibiu a estátua do Android Marshmallow na sua sede, em Mountain View, na Califórnia. Como podemos ver a figura verde segura um marshmallow gigante.

Além disso, a novidade já poder ser vista no blog oficial para desenvolvedores Android. Esta versão do Android será o Android 6.0 e o SDK já está disponível para os desenvolvedores.  "As imagens de visualização estão perto do final, mas ainda não são destinadas ao uso do consumidor", disse a empresa em uma postagem.

Muitas novidades devem chegar com a nova versão do Android como o controle de permissão de aplicativos, Android Pay, suporte a USB-C e ainda vários ajustes e melhorias de desempenho em todo o sistema.

Ainda não há data para o lançamento do novo Android. Acredita-se que tão logo o lançamento não deva ocorrer. O modo mais fácil de ter acesso ao novo Android será mesmo adquirindo os primeiros aparelhos da linha Nexus, que devem vir de fábrica com o Android Marshmallow.