Como resolver o problema do Android com espaço insuficiente?

Descubra como resolver o problema do armazenamento insuficiente que assombra os Androids de vários usuários com este tutorial extremamente explicativo.

Comentários Grasiel Felipe Grasel   -

Um dos problemas mais frequentes do Android é o falso aviso de espaço insuficiente no aparelho, este é um bug que assombra muitos usuários e pode ser facilmente resolvido com alguns passos bem simples.

Quando você enfrenta este problema, todo e qualquer aplicativo que tiver o download iniciado na Play Store será barrado e uma mensagem dizendo que “não há espaço suficiente no dispositivo”, no entanto, se você conferir o seu armazenamento interno nas configurações do aparelho, perceberá que, na verdade, ainda tem espaço de sobra para baixar aplicativos.

Neste tutorial vamos te ajudar a resolver esse erro do Android com uma maneira mais explicada possível, então, vamos começar?

Para começar, vamos ter que baixar o arquivo .apk do CCleaner, um aplicativo que faz uma limpeza em nossos aparelho em busca de arquivos inúteis, portanto, clique aqui para ir até a página de download que encontramos.

OBS: Sabemos que o CCleaner está presente na loja do Android, mas, como este bug não deixa o usuário baixar aplicativos da Play Store, precisamos baixá-lo de outra maneira. A única saída que encontramos para contornar este problema é baixando um arquivo .apk do link citado acima, no entanto, não se preocupe, ele já foi testado e funciona perfeitamente com total segurança.

Clique no botão “Download” como destacado na imagem abaixo.

Clique sobre “Free Download”, aguarde 20 segundos e o download irá iniciar no seu computador.

Com o seu smartphone conectado em seu computador via cabo USB, copie e cole o .apk na memória do aparelho.

Utilizando o gerenciador de arquivos do seu aparelho ou o aplicativo ES File Explorer, abra o diretório de arquivos do seu smartphone.

Procure pelo .apk do CCleaner e clique sobre ele.

Clique no botão “Instalar”.

Caso seu aparelho esteja bloqueando a instalação de aplicativos que não sejam da Play Store, você terá que configurar o mesmo para que possamos instalar um .apk externo, portanto, clique em “Configurações”.

Clique sobre a chave da opção “Fontes desconhecidas”.

Confirme a ação clicando sobre “OK”.

Volte ao seu gerenciador de arquivos, clique sobre o .apk do CCleaner e então clique em “Instalar” novamente.

Role a página até o fundo e clique em “Instalar”.

Depois de instalado o aplicativo, clique sobre “Abrir”.

Já no CCleaner, clique sobre “Analisar”.

Marque todas as caixas de opções e então clique em “Limpar”.

Leia também:

Agora, tente baixar algum aplicativo. Caso você ainda esteja sendo impedido de fazer o download, tenha certeza de que sua memória não esteja cheia, se não estiver, recomendamos que você procure um técnico em Smartphones.

Ainda tem alguma dúvida? Deixe-a nos comentários abaixo para que possamos ajuda-lo.

 
COMENTÁRIOS

carregando...
Destaques
TOPO