WhatsApp para Android agora envia mensagens através de comando de voz

Envio de mensagens através de comando de voz só funciona, por enquanto, se dito em inglês.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Através da atualização do aplicativo de buscas do Google para Android, que iniciou na terça-feira (28), os usuários de dispositivos móveis equipados com o Android terão uma nova disponibilidade, ou seja, através do comando “OK, Google” será possível enviar mensagens através do WhatsApp apenas usando a voz. Vale notar que a novidade também está presente nos mensageiros Viber, Tegra, e Wechat.

WhatsApp para Android agora envia mensagens através de comando de voz

Leia também:

O recurso está disponível para os usuários que tiverem os seus mensageiros atualizados para a versão que permite integração com o Google Now. A funcionalidade só está disponível, por enquanto, em inglês.

Sendo assim, para usufruir da novidade é necessário alterar o idioma do Google no celular e falar em inglês para enviar a mensagem.

A funcionalidade chega após o Google disponibilizar os comandos de voz para aplicativos de terceiros. Com isso, vários programas instalados no celular podem ser acionados somente com um “Ok, Google”. Até então, 70 itens podem ser acionados através do comando de voz do Google.

Mais sobre: whatsapp, google, voz
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar