Usuários que ainda não baixaram o WhatsApp, muita atenção! Sites falsos estão oferecendo o download do WhatsApp com vírus. Conforme relatos da Kaspersky Labs, os sites falsos que oferecem o download do mensageiro estão disponíveis tanto para computador quanto smartphone.

Como sabemos, sites falsos repletos de vírus não são nenhuma novidade, porém, desta vez, os cibercriminosos estão investindo pesado, tanto que eles estão conseguindo deixar os sites maliciosos entre os primeiros nas buscas no Google, com isso, a visita dos internautas é quase certa.


Resultado das buscas no Google. Site falso aparece entre os primeiros resultados.

A Kaspersky Labs alerta que os sites falsos direcionam os usuários para o download do aplicativo, porém, o que acontece é que o usuário, ao fazer isso, acaba instalando na sua máquina um código malicioso, que é capaz de realizar cobranças indevidas, bem como instalar outros aplicativos sem o consentimento.

Através do smartphone, quando o usuário faz o download através do site falso, as páginas acabam direcionando para um instalador de trojan SMS Gol. Sendo assim, o usuário será cobrado pelo download ou por serviços Premium, isso tudo, claro, sem o consentimento da vítima.

Confira agumas dicas para proteger seu PC de softwares indesejados

"Os criminosos têm caprichado no visual das páginas, tornando-as cada dia mais convincentes para os leigos. Por isso, é importante sempre buscar as páginas e lojas oficias ao fazer download de programas e aplicativos. Tomando este cuidado, o usuário dimiui bastante as chances de instalar alguma praga em seu dispositivo", alerta Fabio Assolini, Analista Sênior de Segurança da Kaspersky Lab

Fica o alerta do Oficina: Para manter seu computador e smartphone seguros, invista em um bom antivírus. Mas, acima de tudo, desconfie de sites desconhecidos, e nunca realize o download em locais suspeitos.