Um caso chamou a atenção da internet nesta segunda (9). Um homem morreu na Índia após uma suposta explosão de um par de fones de ouvido. O acidente aconteceu na cidade de Udaipur, e acredita-se que o usuário estava utilizando o celular com os fones de ouvido na orelha enquanto o aparelho estava sendo recarregado na tomada. O final trágico foi o que mais chamou a atenção, mas a marca do acessório não foi divulgada, assim como o motivo do acidente.

Explosão de fones de ouvido mata homem indiano

A vítima tinha 28 anos e, depois do incidente, foi levada às pressas para o hospital mais próximo. O Dr. L N Rundla disse que o homem já chegou inconsciente e não foi possível reverter a situação. Resultado da explosão, ele possuía feridas nas orelhas, e provavelmente morreu de parada cardíaca, o que é muito comum nesses casos.

A família da vítima não registrou ocorrência na polícia local, e por isso não foi possível realizar a devida autópsia, que comumente é realizada em casos como esse. O policial que atendeu o caso e pediu para não ser identificado, disse que provavelmente o homem estava utilizando os fones e o celular enquanto estava espetado na tomada para recarregar a bateria.

Fones de ouvido explode e mata homem na Índia. (Imagem: Reprodução / Times Of India)
Fones de ouvido explode e mata homem na Índia. (Imagem: Reprodução / Times Of India)

Até o momento, não é possível concluir qual foi a causa do acidente, mas de acordo com os relatos, o homem estava sozinho na sala quando o incidente aconteceu. A família alega que a luz oscilou, e possivelmente, ocasionou a explosão.

Cuidado ao usar fones de baixa qualidade

A marca dos fones de ouvido envolvidos no acidente não foi revelada, mas segundo as autoridades, o caso é fruto de uma combinação mortal de um dispositivo de baixa qualidade com uma potencial oscilação de energia.

De acordo com usuários do Twitter, o acessório era de baixa qualidade, assim como aqueles que encontramos no Brasil em qualquer loja de conveniência, como postos de gasolina, farmácias, lojinhas de bugigangas e assim por diante. É bom alertar sobre o uso desses dispositivos e acessórios que geralmente não possuem certificado de conformidade técnica, geralmente emitidos pela Anatel no Brasil.

Mesmo assim, vale lembrar que grandes fabricantes do mercado não estão isentas de acidentes assim, como a Apple, que em 2017 se recusou a pagar a indenização para uma mulher que teve seu rosto e cabelos queimados, após uma explosão dos caríssimos fones Beats, enquanto dormia dentro de um avião.

Como escolher bons fones de ouvido?

Confira a nossa série de artigos que vão lhe ajudar a escolher bons fones de ouvido;

Fonte: Times Of India