Já faz um tempo que os rumores e vazamentos sobre o Mi Mix 4 circulam na internet. O aparelho tem o papel de ressuscitar a linha Mi Mix que há mais de dois anos não recebe um novo lançamento, mas que agora, já tem até uma data oficial para isso. O perfil oficial da Xiaomi na rede social chinesa Weibo, revelou que o anúncio oficial deverá ocorrer no dia 10 de agosto, próxima terça-feira. Curiosamente, essa data é um dia antes do próximo evento da Samsung.

Xiaomi Mi Mix 4 será anunciado em 10 de agosto

O teaser em si não revela muita coisa, a não ser uma imagem com o nome do aparelho escrito em 3D e a data oficial de lançamento. Apesar da empresa manter o silêncio, alguns rumores já trazem informações bem consistentes que, se comprovadas após o lançamento, mostrarão que o Mi Mix 4 seguirá o exemplo do Mi 11 Ultra e exibirá um hardware com o que há de melhor no mercado tecnológico.

Teaser da Xiaomi mostrando a data em que a empresa vai revelar o smartphone Mi Mix 4. (Imagem: Reprodução / Xiaomi)
Teaser da Xiaomi mostrando a data em que a empresa vai revelar o smartphone Mi Mix 4. (Imagem: Reprodução / Xiaomi)

O famoso leaker Digital Chat Station divulgou um vídeo mostrando que o Mi Mix 4 trará o que chamamos de "display infinito", uma nomenclatura usada para se referir a smartphones que não possuem nenhum furo ou entalhe na tela, onde geralmente fica alojada a câmera frontal. Para conseguir essa façanha, a Xiaomi deixará a câmera frontal escondida por baixo do vidro da tela, seguindo a mais nova tendência do mercado.

O vídeo abaixo mostra a flexibilidade da tela do Mi Mix 4, possivelmente antes de se acoplar a carcaça do aparelho;

O que esperar do Mi Mix 4?

Baseado em rumores e vazamentos, a expectativa é que o Mi Mix 4 seja equipado com o poderoso chip Snapdragon 888, 12GB de memória RAM no padrão LPDDR5 e até 256GB de armazenamento no padrão UFS 3.1. Embora saibamos que a câmera frontal será escondida na tela, ainda não há informação sobre a resolução. O mesmo vale para o conjunto traseiro.

As demais especificações sugerem uma bateria de 4.500 mAh com capacidade de carregamento rápido de 120W no cabo ou 80W na recarga sem fio.

Provocação com a Samsung

Ao escolher a data do dia 10 de agosto para anunciar o Mi Mix 4, a única coisa que imaginamos é uma certa provocação para a Samsung, que marcou o evento Galaxy Unpacked para o dia 11, data esta para anunciar os novos dispositivos do ecossistema Galaxy, dentre eles o o dobrável Galaxy Z Fold 3.

Será que a chinesa escolheu essa data a fim de ofuscar olançamento da Samsung? Talvez nunca saberemos a verdadeira resposta, mas vale lembrar que as duas rivais continuam disputando espaço no mercado de smartphones. Embora a Samsung ainda seja a número 1 do mundo, a Xiaomi chegou a superar a sul-coreana no mercado europeu nesta semana e, no Brasil, é uma das empresas que mais cresce.