Apesar dos rumores e vazamentos revelarem detalhes do futuro Mi 12, a Xiaomi ainda tem olhos para continuar a linha Mi 11 com mais um ou dois smartphones, seguindo a estratégia do ano passado. Um suposto aparelho surge recebendo múltiplas certificações, indicando seu iminente lançamento. Ao que se sabe, a Xiaomi pode estar preparando o anúncio do Mi 11T e Mi 11T Pro, e este último é o tal dono das homologações ao redor do mundo.

Xiaomi Mi 11T Pro recebe múltiplas certificações

Recentemente, um novo smartphone Xiaomi foi encontrado no banco de dados do SRIM, um órgão regulador da Malásia, com o nome Xiaomi Mi 11T Pro. O mais curioso desta história é que o código de referência do dispositivo (2107113SG) já apareceu também na base da FCC, órgão regulador do Estados Unidos, o que dá ainda mais força aos seu iminente lançamento.

Certificado do suposto Mi 11T Pro na SRIM. (Imagem: Reprodução / Giz China)
Certificado do suposto Mi 11T Pro na SRIM. (Imagem: Reprodução / Giz China)
Mi 11T Pro na FCC. (Imagem: Reprodução / Giz China)
Mi 11T Pro na FCC. (Imagem: Reprodução / Giz China)

Por se tratar de certificados de registro, poucas informações sobre a ficha técnica do suposto aparelho foram reveladas até aqui. De acordo com a documentação liberada, o Mi 11T Pro vai rodar a interface MIUI 12.5 baseada no Android 11 e será integrado com os sistemas de conectividade WiFi de banda dupla e Bluetooth 5.1.

Pouco tempo depois dessas certificações vazarem na rede, o conhecido e confiável leaker Mukul Sharma revelou que esse smartphone também será lançado ao lado de um Mi 11T "padrão". Assim, a Xiaomi repete a estratégia do ano passado, quando lançou o Mi 10T e Mi 10T Pro, aparelhos que inclusive renderam um bom saldo aos cofres da gigante chinesa.

O que esperar do Mi 11T e Mi 11T Pro?

Já que todos esses detalhes vazaram de uma vez só na internet, ainda é cedo para lançar qualquer palpite sobre a ficha técnica dos novos Mi 11T e 11T Pro. Mesmo assim, já tem gente sugerindo que os modelos deste ano podem chegar ao mercado com processador Snapdragon 870 ou até mesmo o 888.

Além disso, é possível que a Xiaomi ofereça uma câmera de 108MP nos dois aparelhos, além da mesma bateria de 5.000 mAh do modelo antecessor, porém com o carregamento saltando de 33W para 65W. Imitando o recém Redmi Note 10 JE, podemos acreditar que a empresa ainda incremente o lançamento com a adição da certificação IP68, rara em modelos intermediários, ainda mais nos da Xiaomi.

Fonte: Giz China