Em um mundo que nada mais fica em segredo, a Samsung publicou um vídeo oficial para nos dar uma melhor percepção do Galaxy Z Fold 3, próximo grande lançamento da empresa no departamento de smartphones conceituais. Depois de diversos vazamentos, inclusive de um trecho deste mesmo trailer, a empresa divulgou um vídeo bem interessante que questiona as mudanças de tecnologia de celulares e smartphones que tivemos no decorrer dos anos até chegar na terceira geração de dobráveis da marca.

Samsung divulga trailer oficial do Galaxy Z Fold 3

A novidade foi divulgada pelo site coreano da Samsung Newsroom — canal dedicado à divulgação de notícias sobre os aparelhos da marca. No vídeo, a empresa sul-coreana lança a pergunta "Por que mudar é algo bom?" e exibe a silhueta de diversos aparelhos clássicos, como o Motorola DynaTAC, o Nokia 3310 e muitos outros. A ideia do trailer é mostrar o tamanho da evolução dos smartphones até hoje e mostrar que nós não voltamos atrás com esses upgrades.

Veja o vídeo:

Vídeo incorporado do YouTube

Nesse cenário inspirador, a empresa questiona se "bom é bom o bastante" e daí começa a mostrar um smartphone dobrável se abrindo, mostrando um uma cidade em seu interior com vários prédios ao melhor estilo do filme Doutor Estranho. Inclusive nessa hora, é possível identificar o trecho do trailer que foi vazado na semana passada onde o Oficina da Net trouxe aqui em primeira mão.

A animação do vídeo se encerra e mesmo que não mostre o nome do aparelho em si, a forma como o celular se abre e sua estrutura deixam bem claro que estamos falando do Galaxy Z Fold 3.

Quando o Galaxy Z Fold 3 será lançado?

Antes de concluir o trailer, a empresa rapidamente reforça a data para seu evento Galaxy Unpacked 2021, programado para acontecer no dia 11 de agosto. Nesta ocasião, o evento será utilizado como palco para a Samsung anunciar o Galaxy Z Fold 3, além do modelo mais acessível Galaxy Z Flip 3, e outros acessórios do ecossistema Galaxy, como os relógios Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic e o fone de ouvido Galaxy Buds 2.

O que esperar do Galaxy Z Fold 3?

Ainda sem confirmação oficial, tudo o que sabemos sobre o Galaxy Z Fold 3 é baseado em rumores, que apontam a presença do chip Snapdragon 888, além de opções de até 16GB de memória RAM e armazenamento interno de até 512GB.

Provável visual do Galaxy Z Fold 3. (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)
Provável visual do Galaxy Z Fold 3. (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

O aparelho deve ser o primeiro modelo da marca a exibir a nova tendência do mercado que esconde a câmera frontal debaixo do display, entregando um melhor aproveitamento de tela. De qualquer forma, essa tecnologia ainda deve estar em fase de aprimoramento e por isso a gigante sul-coreana pode ter decidido inserir uma lente frontal de apenas 4MP, como indica certos rumores

Os demais detalhes sugerem uma câmera de 10MP em um furo na tela externa, que poderá ser utilizada para capturar selfies, além de três sensores de 12MP posicionados na traseira. Ele deve ser dotado com a certificação IPX8 para resistência à água e trazer uma bateria de 4.400 mAh, com suporte para carregamento de 25W.

Fonte: GSMArena