Se existe um segredo muito mal guardado, com certeza é sobre o Galaxy Z Fold 3 5G. O modelo que ainda não recebeu nenhuma confirmação de lançamento oficial por parte da Samsung, continua sendo assunto de uma enxurrada de rumores e vazamentos, inclusive um que sugere sua data de apresentação. Desta vez, o aparelho apareceu em renderizações desenvolvidas em computador e divulgadas pelo famoso IceUniverse, mostrando mais sobre seu design.

Vazou: Samsung Galaxy Z Fold 3 terá câmera oculta na tela

Confira o tweet com as renderizações do aparelho:

Confirmando rumores que foram ventilados semana após semana, as renderizações mostram que o Galaxy Z Fold 3 virá com a câmera oculta sob o display. Essa deve ser a próxima sensação do mercado de smartphones, e que basicamente esconde a câmera por debaixo do vidro da tela, a fim de aumentar o aproveitamento do display.

Câmera sob o display. (Imagem: Reprodução / IceUniverse)
Câmera sob o display. (Imagem: Reprodução / IceUniverse)

De acordo com o renomado insider que divulgou essas imagens, o novo Galaxy Z Fold será o primeiro smartphone da Samsung a ostentar esta tecnologia que, sobretudo, necessita de aprimoramento e amadurecimento. Alguns fabricantes já tentaram criar suas versões desta tecnologia, mas ainda não atingiram o resultado esperado. No caso da Samsung, a empresa está apostando em uma transmissão de luz maior do que qualquer outra no mercado.

O que esperar do Galaxy Z Fold 3?

Com lançamento esperado para ocorrer no dia 11 de agosto, o Galaxy Z Fold 3 5G deve ser anunciado com o Snapdragon 888 debaixo do capô, aliado de uma configuração de 12GB de RAM, embora acredite-se que exista mais opções para o consumidor final escolher.

A tela externa deve ter tamanho de 6,23 polegadas e quando aberto, o display total deve chegar a 7,55 polegadas com a câmera frontal escondida na tela. As duas telas devem contar com taxa de atualização de 120Hz. Sua bateria de 4.400mAh deve ter suporte a carregamento com fio de 25W e carregamento sem fio de 15W. Ele será oferecido nas cores verde, preto e branco rosado, com suporte a S Pen e certificação IP67.

Fonte: Giz China com informações do Twitter