A terceira geração de smartphones dobráveis da Samsung ficará marcada por diversas melhorias em relação ao design e também desempenho. O Galaxy Z Fold 3, que deve ser lançado só em agosto, teve o seu hardware revelado pela famosa plataforma de benchmarks do Geekbench com suas principais especificações. Apesar de nenhuma informação ser confirmada oficialmente pela Samsung, esta é a primeira vez que o celular dobrável tem seu hardware revelado.

Galaxy Z Fold 3 com Snapdragon 888 e 12GB de RAM

A documentação mostra que o modelo em questão se trata da versão americana do Galaxy Z Fold 3, cujo código de modelo é SM-F926U. Ele tem 12GB de RAM a bordo, e é alimentado pelo poderoso processador Snapdragon 888, indicado pelo codinome "lahaina" no documento. Além desses dados, o Geekbench não revela nenhuma outra informação relevante, a não ser a S-Pen inclusa e suporte a redes 5G e NFC, conforme certificação da FCC.

Embora o modelo testado tenha 12GB de memória RAM, rumores apontam que haverá uma versão com 16GB de RAM e 512GB de armazenamento interno. O documento revelou que o aparelho vem executando o Android 11, mas podemos dizer que ele será atualizado para o futuro Android 12.

Relatório do teste de benchmark do Galaxy Fold 3. (Imagem: Reprodução / Geekbench)
Relatório do teste de benchmark do Galaxy Fold 3. (Imagem: Reprodução / Geekbench)

O que esperar do Galaxy Z Fold 3?

Nos últimos meses, diversos rumores apontaram boa parte das especificações do Galaxy Z Fold 3. Além das informações reveladas e confirmadas pelo Geekbench, fala-se sobre uma tela principal Super AMOLED de 7,55 polegadas com suporte a HDR10+ e taxa de atualização de 120Hz.

Uma das primeiras renderizações do suposto design do Galazy Z Fold 3. (Imagem: Reprodução)
Uma das primeiras renderizações do suposto design do Galazy Z Fold 3. (Imagem: Reprodução)

O pacote de câmeras deve ser formado por um conjunto triplo de lentes com a mesma resolução de 12MP cada, com destaque para o sensor principal que se trata do Sony IMX555, aliado a uma lente teleobjetiva ISOCELL 3M5 da própria Samsung com zoom ótico de até 2x e ISOCELL 3L6 para a lente ultrawide.

Quando o Galaxy Z Fold 3 será lançado?

Ainda não há uma confirmação oficial sobre a data de lançamento da terceira geração de smartphones dobráveis da Samsung. No entanto, existem previsões de lançamento consistentes entre a maioria dos leakers. A expectativa é que o Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 sejam apresentados durante uma nova edição do Galaxy Unpacked em agosto.

Por enquanto, vamos nos contentar com as informações vazadas na rede que devem continuar sendo ventiladas e consequentemente, confirmarão novos detalhes dos próximos lançamentos da Samsung, à medida que a data oficial se aproxima.

Fonte: GSM Arena