Muito se espera do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, a terceira geração de smartphones dobráveis da Samsung. Enquanto muitas informações são vazadas e poucas delas são confirmadas, uma nova fonte sugere a data de início das vendas dos dois aparelhos.

Baseada no rumor de semanas anteriores que sugeriu o anúncio oficial dos dobráveis durante um evento que deve ser realizado entre os dias 3 e 27 de agosto, uma agência de notícias coreana chamada Yonhap News Agency, afirmou que os dois modelos estarão à venda no mercado asiático a partir do dia 27 de agosto.

Durante esse suposto evento, que provavelmente se chamará "Unpacked", a gigante sul coreana deve anunciar os smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, o fone de ouvido Galaxy Buds 2 e os smartwatches Galaxy Watch 4 e Watch Active 4. De praxe, a Samsung não confirmou a existência desse evento e nem deu pistas sobre a chegada dos seus dispositivos.

E o S21 FE?

Outro grande lançamento já há muito tempo aguardado é o Galaxy S21 FE, o saudoso modelo Fan Edition que deve oferecer os principais recursos e design do Galaxy S21 padrão, mas por um preço mais acessível para agradar a sua comunidade de fãs.

O lançamento desse suposto dispositivo ainda é incerto, porém está atrasado. Há quem diga que o motivo do atraso é por opção da Samsung, dizendo que esta é uma estratégia para não ofuscar o potencial lançamento dos dobráveis Fold 3 e Flip 3. O verdadeiro motivo, porém, deve estar ligado diretamente com a crise no mercado de semicondutores, situação que tem gerado atrasos no fornecimento de componentes para diversas fabricantes do mundo.

Como a Samsung não comentou nada sobre essa informação, tudo deve ser encarado como rumores.